NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 dezembro 2010

Péssimo estado de ponte provoca acidente

No dia 28 de dezembro, terça-feira, na cidade de Canguçu - no Alto do Vime 1° distrito - próximo a casa do Senhor Ivo Domingues, ocorreu um acidente por culpa de uma ponte em péssimo estado.
Um caminhão truck com uma carga de lenha foi atravessar a ponte e essa cedeu deixando parte do caminhão dentro de um arroio, sendo que a uma semana funcionários da prefeitura foram até a ponte e arrumaram ela por cima mas deixaram a sustentação da ponte podre, por isso o acidente.
Colaborou com Informações: Dienifer Domingues.

24 comentários:

Anônimo disse...

Sera que nao existe um fiscal de obras em nossa cidade?
Que horror!

Anônimo disse...

Que funcionários foram estes que não viram que a sustentação estava podre? Cadê o fiscal de obras nesta hora? E quem irá arcar com os danos do caminhão, pois pelas imagens deve ter estragado...

Anônimo disse...

Graças a Deus o acidente não foi nada grave, somente danos materiais, mas que sirva de exemplo para os funcionárias das obras,para o fiscal e principalmente para o prefeito para enxergar o péssimo trabalho que está fazendo.

Anônimo disse...

E aí prefeito e secretário de obras qual a resposta de voces em relação deste acidente? Já procuraram o motorista ou o dono do caminhão para ver os estragos que provocou?
É uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

E dizer que ainda hoje o prefeito estava na rádio falando do bom serviço da secretaria de obras!

Beiiii! Acho que agora tem cabeça que vai rolar.

Quanto ao Fiscal de Obras... Como ele pode estar em dois lugares ao mesmo tempo? Provavelmente ele estava naquele outro local que sempre fica... Na sala do Bigico ou ali pela secretaria tomando cafezinho e jogando conversa fora!

A comunidade deveria fazer uma passeata ou manifestação, pedindo a volta do Zé Fernando para a Secretaria de Obras! Só ele pode moralizar aquilo lá!

Anônimo disse...

Mais uma do Bigico. Quanta inconpetência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CLARO É UMA VERGONHA FISCAL PRA MULTAR AS OBRAS OS COMERCIOS TEM, PRA FISCALIZAR A PREFEITURA NÃO TEM NINGUEM, TE LIGA CASSIO SAI FORA....

Anônimo disse...

Eu sei de um acidente de um transporte escolar em uma ponte mau conservada faz mais de um ano por sorte os alunos não se machucaram,mas o onibus teve danos materiais pelo que eu saiba a prefeitura se negou de pagar os prejuizos.

Anônimo disse...

Nimguem argumentou que pode ter sido escesso de carga do caminhão.
Estas pontes no interior são para no maximo 12 toneladas. Quantas toneladas transportava o dito caminhão. Outra coisa: vi que a postagem esta tendenciosa, pois fala em pessimo estado da ponte, mas a foto mostra que a ponte foi reformada a poucos dias.
certamente o caminhão da prefeitura passou por cima da ponte sem problema. Só que com aquela carga é impossivel uma ponte resistir.

Anônimo disse...

que loucura, ja é hora de revermos nossos governantes, o secretario bigico esta mais preocupado em alugar a casa que ele ganhou da "prefeitura", com tanta gente na fila querendo uma moradia quem ganha, aluga e um funcionario da propria prefeitura.se for investigar a fundo vai aparecer mais podres da atual administração.

Anônimo disse...

Ponte em mau estado ou caminhão com excesso de carga no caminhão?

Anônimo disse...

Ponte em mau estado ou caminhão com excesso de carga?

Anônimo disse...

beii, acho que era lenha de mato nativo, ta enlonado

Anônimo disse...

Reformaram a ponte ou fizeram um tapeio como é de costume nos serviços públicos e quanto aos fiscais digo o seguinte eles andam procurando alguma coisa errada feito por nós, para aplicar multa que rende aos cofres públicos, quanto mais multa, mais grande o cabide de emprego público. Eles não fiscalizam o serviços feito por eles mesmo. Quem deve fiscalizar mediante denúncia é o ministério público. Proprietário ou motorista do caminhão, procure seus direitos.

Anônimo disse...

façam-me o favor, olhe a carga, motorista irresponsável, parece-me que a manchete tem um foco politico, péssimo é esta agreção que fazem, deve haver equilibrio nas palavras e se verificar os fatos. mandem pesar a carga deste veículo. Não se pode simplesmente ficar ofendendo os servidores públicos, generalizando, me desculpem os mais exaltados.

Anônimo disse...

A é caminhão não pode andar na estrada de chão. Te liga meu carga normal dentro da lei incompetência da prefeitura e esse negocio de 12tn besteira, teríamos so carros e caminhonetes andando, ou talvez algumas pessoas mal informadas não sabem o peso q um caminhão truck pode carregar.

Anônimo disse...

Desculpe anonimo das 1:51 PM, mas não sou da área de transportes. Podes explicar para mim e para os demais que também não sabem qual a capacidade de carga de um "toco",truck, LS e qual a carga por eixo?
Obrigado e desculpe a minha ignorancia com o assunto.

Anônimo disse...

Pôooooo! este 1:51 PM ganhou a taça!!
Cara uma tonelada e igual a 1000 quilos. Andar só de caminhonete e carro o que é isso. Vai pro mobral ve se aprende alguma coisa pra depois escrever bobagem.
Um truck carregado de lenha verde pode chegar entre 18 e 20 toneladas.
Não tem ponte que aguente!
Mas ai a culpa é da prefeitura, e dos funcionarios da prefeitura que inclusive haviam feito reparos recentes na ponte. E o caminhoneiro que estava com excesso de carga é o verdadeiro culpado pelo fato. Deveria pagar o estrasgo que fez ao patrimonio de todos nos.

Anônimo disse...

me desculpe o 4:40 e os demais nós estamos no século 21 então temos caminhões q carregam 57 toneladas ou como vc escreveu 57 mil quilos então vc acha q 18 ou 20 toneladas não tem ponte q aguente então vamos voltar a carregar lenha e demis produtos de carroça q aí acho q as pontes aguentão,vê se acha o q fazer de importante e deixa de puchar o saco da prefeitura

Anônimo disse...

báhhh! como tem puxa saco da prefeitura, 1o=> quem disse que a lenha era verde; 2o=> excesso de carga com aquela altura; 3o=> andem nas estradas pra fora, e verão o estado das pontes.
não entendem nada de carga e aida querem dar palpite.

Anônimo disse...

Gente, tem bastante puxa saco do prefeito. Mas tambem tem um bocado de carinha aproveitando a oportunidade para fazer uma politicagemzinha.
Dizer que pode andar com carga até de 57 toneladas é uma erezia.
Tem estradas estaduais e até federais em que existem palcas indidcativa de peso maximo 24 toneladas.
Exemplo: na RS que liga Piratini a BR293. Lá esta maximo de carga 24 toneladas. E ai vem um idiota com conversa mole dizer que uma ponte colonial tem que suportar 57 toneladas.
É muito palhaço.
Quero ver o que este babaca vai dizer quando ver a foto da Porte da Costa do Arroio Grande.
Foi a prefeitura e os funcionarios que fizeram.
Mais e Aí!!!

Anônimo disse...

O predeito pede ao secretário que determina: vão e façam o que tem que ser feito.
O funcionário não está nem aí, vai la e da uma arrumadinha e se o secretário reclamar, não fazem nada.
Qualquer nuvem escura, nem pensar em sair dos galpoes.
os funcionários é que nao querem trabalhar. são todos malandros.

José

Anônimo disse...

Ano atrasado quando fazia transporte escolar no 5º distrito, cai com uma van escolar em uma ponte na localidade do Campo do Estado devido a problemas na cabeceira. A referida ponte levou 2 semanas para receber reparos, é lógico que interditada durante esse tempo, só passava moto e bicicleta. o problema não é de hoje.

Anônimo disse...

a lenha era de acácia e estava seca e a ponte é que estava ruim mesmo.

Dono da lenha... Ivo.