Foto e informações: Taline Schneider
O futuro governador, Tarso Genro(PT), anunciou oficialmente que a deputada estadual eleita, Miriam Marroni (PT), será a líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (AL). A vereadora pelotense se diz muito honrada de ter sido lembrada por Tarso, ainda mais porque ela é a primeira mulher indicada para liderança de um governo petista. "Será uma missão boa devido à identidade histórica da base aliada com o projeto político do governo e a forma com que essa coalização se deu". A deputada considera que a decisão da futura presidente Dilma Rousseff de dar “bastante espaço para as mulheres” em seu governo motivou Tarso a se definir por uma mulher.
A futura líder acrescentou que esta é uma missão para garantir que os projetos do governo, homologados pelo povo gaúcho, sejam efetivados. "E isso se dará através da confiança, do diálogo permanente e fraterno, que estabelece a concertação política". Miriam acredita que essa tarefa será desempenhada com êxito. "A base aliada foi acertada. Temos, como exemplo, a maturidade do governo Lula, para sabermos respeitar as diferenças e valorizar o diálogo com a oposição".
6 comentários:
Lembrando que a Miriam Marroni é esposa do deputado federal do PT Fernando Marroni, que votou A FAVOR do aumento do salário aos deputados federais de R$ 26.000 por mês. Veja a declaração do petista ao ClicRBS após votar SIM ao aumento do próprio salário:
"A equiparação salarial se faz necessária para atender ao preceito da harmonia entre os três poderes".
ao anonimo da 1.31 ja estao com dor de cutuvelo ha ha ha .
Parabéns Miriam, faça um excelente trabalho. E procure ouvir professores e funcionários das escola estaduais que sempre estiveram ao lado do PT, pois muitas injustiças estão sendo cometidas em nome " GESTÃO ESCOLAR"...E como alguém já disse a gente bota, a gente tira...
12:15 AM, não estou com dor de cotovelo, quero apenas abrir os olhos da população. O PT de Canguçu estava se vangloriando que seus deputados estaduais votaram contra o aumento de salário na Assembléia. Porém não olham para si próprios, pois o candidato apoiado para federal aqui na cidade, o deputado Fernando Marroni, esposo da Miriam, futura deputada estadual, votou a favor do aumento do seu salário na câmara para "míseros" R$ 26.000,00.
Provavelmente ele e sua esposa estão pulando de alegria com os gordos salários que receberão à partir de fevereiro de 2011.
Quero apenas mostrar que o PT aqui não é coerente. Como pode se vangloriar que os deputados estaduais do partido votaram contra o aumento, se o candidato que teve apoio para federal, e se elegeu, assim como sua esposa, votou à favor do aumento?
Sem coerência.
O PT coerente, essa é boa. Eles votaram contra mas quero ver eles devolverem a diferença. DUVIDO.
Amigo 6:50 AM, o PT é totalmente incoerente. Os deputados estaduais votaram contra, enquanto a maioria dos federais, como o Fernando Marroni, candidato que teve o apoio do PT de Canguçu nas últimas eleições, votaram à favor do aumento.
Postar um comentário