A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou oficialmente na quarta-feira (dia 8) a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) como secretária nacional de Direitos Humanos. Com isso o deputado federal Fernando Marroni permanece na Câmara dos Deputados na próxima legislatura.
Marroni fez questão de salientar que assumirá o novo mandato com o mesmo entusiasmo que possui atualmente. “Os quase 90 mil votos obtidos em outubro dão plena e inquestionável legitimidade a este mandato, por isso irei trabalhar com o mesmo afinco dos dois últimos anos”, disse.
Outros ministros
Além de Maria do Rosário, a presidente Dilma confirmou o senador Garibaldi Alves Filho para o Ministério da Previdência, o ex-ministro e senador Edison Lobão para retornar ao comando do Ministério de Minas e Energia, o deputado federal Pedro Novais para assumir o Ministério do Turismo, o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para continuar no cargo, e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Dilma também anunciou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) para o Ministério da Pesca e Aquicultura, a jornalista Helena Chagas, atual assessora de imprensa da transição para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para o Ministério das Comunicações e o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) para voltar ao comando do ministério dos transportes.
Um comentário:
isso era visto, fico feliz o marrone é do bem eu acho.
Postar um comentário