O Cantor e compositor Marquinho Brasil estará lançando seu novo CD intitulado "Com as próprias mãos", em Canguçu - no Cine Teatro 27 de Junho, no próximo dia 30 de Dezembro às 20h30min. Entre as canções está "Cristal", de Osvaldo Montenegro, regravada pelo cantor. O Show contará com a participação especial de Aluísio Rockembach.
Marquinho é natural do Acre e reside há 17 anos em Pelotas. Seu contato com a música começou aos 6 anos de idade e participou de diversos festivais no Brasil e exterior.
Em 2000 Marquinho Brasil lança o primeiro disco, Andarilho, pelo selo Vozes, contando com músicos como Luke Faro, Jucá de Leon, Luiz Borges e Leonardo Vergara. Neste trabalho, Marquinho expressa em suas melodias a simplicidade dos sentimentos. Real e Abstrato, o segundo disco, é lançado em 2002, de forma independente, contando com a participação dos músicos Leonardo Vergara e Ane Campos. Neste trabalho se faz presente a poesia inspirada na natureza e o tom universal que emana do cantor telúrico. Mestre em capoeira, Marquinho presta tributo à sina do batuque, resistência perante o ódio branco. A sonoridade por conta dos arranjos que exigiram elaboração acuada, apresenta o amadurecimento do músico. O terceiro disco foi lançado em 2005: Estrada. Nele, a identificação de um estilo que caminha do blues ao baião com uma autenticidade nítida. Entre outros músicos que participaram do disco, figuram os nomes de Egbert Parada, Luciano Maia, Alexandre Chagas, Leonardo Oxley e Leonardo Vergara. Atualmente, Marquinho Brasil divulga seu quarto disco, Com as próprias mãos, lançado em novembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário