NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 dezembro 2010

Família que invadiu casa popular é despejada

No dia 17 de Novembro o site Canguçu em Foco trouxe a história de José Américo Nunes Borges. Sua família se apossou de uma casa popular na rua Jorge Alberto Goularte, 980, por não ter local para morar. No último dia 22 de Dezembro a Justiça determinou o despejo compulsório da família que agora se viu obrigada a alugar uma casa no valor de R$ 230,00 mensais, mesmo sem condições de arcar com esta despesa. Segundo a Prefeitura, em breve a família será colocada em uma casa doada pelo município, mas ainda não foi informada uma data.
Na decisão judicial é informado que o réu havia recebido material de construção, da Prefeitura, em 2005 com o qual relizou obras de ampliação na residência de sua mãe e que Américo estaria entre os futuros contemplados com casas populares. Segundo o texto a Prefeitura estaria realizando uma série de ações de demandas reintegratórias.
Agora, Américo aguarda sua nova moradia ainda sem prazo. Ele revela que durante a desocupação teve vários de seus materiais danificados e irá pedir judicialmente um reparo. "Este foi o presente de natal que recebi este ano", comenta.

26 comentários:

Anônimo disse...

Eu me pergunto o por que da Prefeitura não conseguir uma casa popular regularizada para está familia antes de entrar com a ordem de despejo, se a familia não quizesse sair ai sim entrava-se com um processo para que a mesma fosse colocada na residência disponibilizada, mas se eles não tem de onde tirar dúvido que se recusariam a sair para ter algo que seria seu de verdade.

Tô chegando ao ponto de não conseguir conviver mais com determinadas pessoas da administração municipal, não consigo ser tão cinico ao ponto de achar que tudo está bem, a prefeitura precisa ser investigada.

Atenção Promotores! Atenção Juízes! Por favor façam alguma coisa porque há muita sujeira por debaixo dos panos!

Anônimo disse...

HEHEHEHE É CADA PALHAÇO QUE APARECE POR AQUI... mostra a tua cara o bobalhão, ou tens o que esconder que não mostra o teu nome?

Anônimo disse...

Engraçado é a culpa ser da prefeitura. Pelo que li na matéria, a JUSTIÇA determinou o despejo, então acredito que a Prefeitura tenha razão! Concordo que tem algumas coisas que podem não estar totalmente corretas, mas se a justiça determinou, neste caso, a Pref. tem razão!! E se já ganhou material pra uma casa, pq não mora lá???

Anônimo disse...

concordo com o primeiro comentario

Anônimo disse...

Olha que horror, se a prefeitura vai dar uma casa popular para esta familia pq ja nao deixou-os nesta mesma... tinham que despejar uma familia em que a mulher sofre de problemas em pleno Natal....

Anônimo disse...

e assim q se administra uma prefeitura. nem vendo a situaçao q se encontra a esposa desse rapaz .enquanto isso eles dao casa para quem tem campo tem boas camionetes ja tem casa em canguçu e isso ai q e o nosso pp

Anônimo disse...

Viva o Cássio!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vou fazer umas perguntas aos comentários anônimos que li até agora: e se a casa invadida fosse a sua? Se fosse voce o primeiro da lista a ser chamado, Você faria os mesmos comentários? A ordem de despejo da justiça saiu a uns 25 dias atraz e o Américo não saiu, esperou chegar perto do Natal para chamar mais a atenção.
Pense nisso!

Anônimo disse...

o pior e que muitas pessoas que ganham as famosas casas populares ou os apartamentos ja venderam ou mesmo alugam...
quem precisa de uma casa nao consegue se inscrever para consegui-las e os outros vendem...

Anônimo disse...

Alguém sabe o salário do Amériquinho, juntando a pensão da mulher, dá mais do que o salário de muitas familias em Canguçu, e nem por isso estão invandindo casa.
Dá mais de mil reais por mês, então dá bem para ele pagar o aluguel.
Sei que alguém vai falar que sou desumano (pobre do Amériquinho despejado antes do Natal com a mulher doente, etc..) Quantas pessoas tem nesta cidade em pior situação que a do Américo? Acham que elas estão invadindo casa?

Anônimo disse...

COITADO ONDE SE VIU COLOCAR UMA FAMILIA POBRE PARA FORA SE NAO TEM A ONDE MORAR,E AINDA MAIS UMA CAIDERANTE E UMA POUKA VERGONHA, SE ELES ESTAVAM NA CASINHA DA PREFEITURA PORQUE NAO DEIXARAM NAQELA Q ELES ESTAVAO,PEDIRAM A CASINHA E DEMORAO UM ANO OU + PARA RECEBER OU AS VEZES NEM RECEBE ,SO DAO PARA QEM NAO PRECISAM ,ESSA PREFEITURA SAO TUDO DA MESMA LATA,SENDO Q ELE NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ALUGUEL,TEM TANTAS PESSOAS QUE SE ALOJAM NAS CASAS DA PREFEITURA AI ELES NAO TIRAO Q HORROR DEVEMOS MUDAR ESSA SITUAÇAO ,NA HORA ERA PARA TER CHAMADO O RBS OU O CARLOS PINHEIRO PARA FILMAR TUDO E SAIR NA TV PARA TODO MUNDO VER,E AINDA MAIS ESTRAGARAM OS MOVEIS DA FAMILIA ,ELES TEM O DEVER DE DAR OUTROS NOVOS.

Anônimo disse...

Foi uma decisão tomada pela justiça
Agora digam:
Quem tem condiçoes de ter esta gente em sua casa que abram os braços e acolham pelo menos até que a prefeitura doe a casa a eles
Mas não ficam aqui dizendo besteiras, por favor

Anônimo disse...

Palanque:

Fizemos muito. Vamos fazer mais. Vamos governar sem rancor no coração. Queremos continuar com esse progresso... Governando para o povo de Canguçu.

Agora vem um puxa saco igual o das 10:08PM, que só pode ser um dos recalcados que irão (se Deus quiser) perder a teta que mamam há 14 anos e quer jogar a responsabilidade a qual nossos representantes (prefeito, vereadores, etc...) foram colocados lá, no colo da população?!

Vê se te enxerga, borra botas!!!

Moradia, Saúde, Educação, Segurança é dever do Poder Público!

Muitos pagam impostos para isso acontecer!

Somos achacados por uma carga tributária vil, desumana, e você vem dizer que devemos abrir os braços e nos responsabilizarmos pelo que é dever do estado???

Quem está falando besteiras aqui é você!!!

Anônimo disse...

12:59


PARABÉNS pelo seu comentário, FALOU EXATAMENTE o que eu também penso à respeito desta atual administração. GENTE, pelo amor de Deus, ACORDEMMM! esta mais do que na hora de elegermos pessoas novas para ocupar os cargos políticos de nosso munícipio. CHEGA!! já faz 14 anos...
MUDANÇA JÁÁÁ!!!

Não concordam que precisamos mudar?????

Anônimo disse...

concordo com o 12;59. na proxima vez a teta deles vai secar . eles tao tremendo de medo.

Anônimo disse...

O anonimo das 9:01 pm voce eh tonto se sem sentimento e sem saber nada... Tu sabe qd o Americo ganha? eu não sei, mas sei que ele passa mta necessidade e trabalho pela sua esposa, e sei que sua situação eh verdadeira pq ele compra em minha loja e fica tempos atrasado mas sempre me paga, uma otima pessoa!!!!

Dienifer de Castro disse...

bahh por favor, tem gente aqui falando até quanto esse Sr. ganha por mês. pelo amor de Deus minha gente!! mas vcs n tem mais nada pra fazer mesmo, não é? que horror, fico impressionada com certas pessoas. eu acho que uma pessoa assim deve viver a vida sem ter nenhuma ocupação. aliás, até tem ocupação, se acupar com a vida dos outros e ficar bisbilhotando pra depois sair falando e inventando coisas.
oohh gentinha bem sem fundamento essa, barbaridade!! daqui uns dias estão vindo aqui e relatando até a cor das cuecas que esse Senhor usa.

CUIDEM DE SUAS PRÓPRIAS VIDA, CAMBADA DE FOFOQUEIROS

Anônimo disse...

O ignorante q diz q o Amériquinho ganha bem, deve ser um puxa saco do prefeito e da primeira dama, porq ele está desempregado, tem uma mulher cadeirante e um filho pequeno. Queriam despejar ele na beira da faixa, tiraram fotos de uma residência q já tem proprietário e nem é da família, dizendo q era dele. Eaew ignorante oq tu sabe mais. Pera ai q eu vou dizer mais um pouco do q eu sei, vão ter q dar uma casa pro Ameriquinho sim, mais cedo ou mais tarde, e te prepara o baba ovo, q a teta do PP tá acabando, ninguém aguenta mais essa injustiça em canguçu, senhor Cássio Motta o pior prefeito q essa cidade já viu, já vai deixando corriculuns para arrumar um servicinho, pode ser até de gari porq uma pessoa q nem o senhor é oq merece!!! A teta do PP tá acabando!!

Anônimo disse...

Mais de 50% dos eleitores aprovaram o governo
o prefeito esta aposentado e nao pode dondorrer de novo. Se pudesse ganharia com 80% dos votos válidos.
Mas esperem que tem gente boa chegando. E este desesperado aí 10.01 acha que alguém ainda ganha do PP
cite nomes
Rodinha
Luis Carlos
João Durao que ganha uma nota e poe a filha em uma creche?
ah
deixa disso

Anônimo disse...

Ouvi falar em bobagem, puxasaquismo, serias acusações, ameaças de perda de teta, em fim. Então vamos falar serio; Quem conhece alguem que tem campo tem caminhonetes e que ganhou casa da prefeitura e não denunciou é conivente com um crime barbaro.Certamente estas pessoas estão mentindo. Eu acho que o Américo este que diga-se de passagem tambem mamou muito tempo nas tetas da Prefa, pois era contratado teve tempo para se organizar e o que esta sendo feito com o Americo deve servir de exemplo para os outros que estão ocupando indevidamente uma casa da prefeitura.Se é que existem!! Não tivesse fundamento a ação a justiça não teria decidido pelo despejo.
Ou alguem vai dizer que a justiça falhou?????

Dienifer de Castro disse...

ah é mesmo?
eu pelo menos coloco o meu nome aqui e falo o que eu penso. não preciso estar me escondendo atrás de um nick anônimo. quer falar e ofender as pessoas? tenha peito pra assumir e colocar tua cara a tapa aqui pra que os outros tenham o direito de saber quem tu é e o que pensa. o que foi? ta com medo e não têm corage,??
seja homem e assuma os teus atos.
eu coloco o meu nome, não temo a verdade, falo o que penso mesmo.
já tu pelo visto deve ter o rabo preso com alguém neh? por isso precisa ficar se escondendo.
tenho pena de você.

Anônimo disse...

Quem eh esta doente do 3:57 PM?
kkkkkkkkk

Minha casa minha vida. disse...

Quem tem que levar esse homem e a família pra sua casa é essa Dienifer.
Ou derrepente um vereador. Tem uns quantos acho que são 10 vereadores. Ou eles que paguem o aluguel desse senhor. Ai eu vou querer que paguem o meu também, porque ganho só um salário e tenho que me virar, porquê ele não pode?
Pede pra rádio popular, o João Durão fazer campanha pra ele, ou mora com esse ai, ele defende tanto esse pobre homem, derrepente temn lugar na casa dele.

Anônimo disse...

Pra mim o culpado é o Cassio
hahahaha

Dienifer de Castro disse...

minha casa minha vida
2:57 PM


Tem certeza de que sou eu quem tenho que levar a família deste Senhor para a minha casa??
Em primeiro lugar, não sou eu que venho aqui e escrevo até o quanto esse Sr. ganha por mês!! Eu não fico me envolvendo e cuidando da vida dos outros, eu tenho a minha própria vida pra cuidar e isto me BASTA. E você deveria fazer o mesmo, CUIDAR DA SUA VIDA ao invés de ficar vindo aqui e escrevendo esse monte de bobagens.E outra coisa, por que não coloca o seu nome aqui? O meu esta aqui e não me importo de mostrar a cara quando falo o que penso. já você deve ter algum receio disso, não é mesmo???

Dienifer de Castro disse...

6:42 PM

Nem perco meu tempo com um imbécil como você! Se mantenha na sua insignificância POR FAVOR!!