NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 dezembro 2010

DUELO DE GIGANTES

Circulam nos meios políticos canguçuenses, a possibilidade e a vontade de muitos de ver no próximo pleito municipal, um verdadeiro “Duelo de Titãs”, da política local, entre os ex-prefeitos: Gilberto Mussi x Odilon Mesko.
Embora nenhum dos dois tenha se posicionado publicamente acerca do assunto, ambos são grandes exponenciais da política local e estadual. Protagonizaram num passado recente, embates políticos e ideológicos memoráveis, principalmente na época do bi-partidarismo MDB x ARENA.
Gilberto Mussi foi Prefeito Municipal, Deputado Estadual e ocupou um dos cargos mais importantes no executivo estadual a Chefia da Casa Civil no Estado e atualmente Coordena a Maçonaria no Estado.
Odilon Mesko, foi Vereador, Presidente do Legislativo, Prefeito (eleito para três mandatos), Deputado Estadual, Presidente da Azonasul.
Independente de suas ideologias ou posições políticas adotadas, ambos tem uma parcela altamente significativa e positiva para o desenvolvimento do município de Canguçu em todas as áreas.
Alguns ativistas políticos já há alguns anos sonham, com esta disputa de gigantes, os dois com certeza são os políticos de maior destaque e curriculun dentro e além fronteiras municipais e proporcionariam a toda comunidade um oportunidade única de um embate político de altíssimo nível. QUEM SABE?

40 comentários:

Anônimo disse...

É! Do jeito que está o PMDB e o PP atualmente, acredito que só a 'velha guarda' para resolver o problema da decadência política que se encontram esses dois partidos. Não só à nível municipal, assim como estadual!

E viva a Experiência!

Anônimo disse...

Creio que só se ressuscitar-mos o Queca Nunes para dar jeito nesta política de Canguçu.

Como falou em entrevista agora à pouco na Liberdade um lider político local:

Os políticos tem que deixar de pensar em seus próprios "IMBÍGOS" (ISSO MESMO - IMBÍGOS) Isso é só um exemplo de onde está amarrado nosso bode! kkkkk

Anônimo disse...

O Mussi não tem chance de disputar nem para Chefe da casa do cachorro.

Anônimo disse...

E salvesse quem puder!!!!

Anônimo disse...

(IMBIGOS) QUE SERA ISSO?HA DEVE SER AQUELE BURAQUINHO QUE FICA ACIMA DOS (QUADRUILHUS) HUASUHASUASHUASHAUHS

Anônimo disse...

O Mussi é corajoso, mas vai se deprimir de novo. Nem o partido o aceita mais. Muito menos a população que só o vê em época de disputas "eleitoreiras".

Anônimo disse...

APOSTO O ODILON MESKO 2 POR 1 PRA ELE

PEDRO disse...

VOLTA ODILON!!
SÓ TU PRA CONSERTAR ESSE DESMANDO NA PREFEITURA E NO PP DE CANGUÇU.

Anônimo disse...

Tanto o Odilon como Gilberto Mussi são velhos Dinossauros, estão ultrapassados aliás o primeiro só vez favela. Nos ultimos 8 anos de seu mandato não pavimentou nem uma rua não canalizou sanga. Gostei do amigo que escreveu Imbigo é Umbigo. hahahaha.

Anônimo disse...

DUELO DE GIGANTES. Essa é boa. Ora meus caros brincadeira tem hora né.
-Bom uma coisa é certa é pra limpar se acontecer. Ou seja, termina de vez com o PMDB e o PP implode. Eles já foram os Pelé.Mas na época
Deixaram suas marcas é verdade. Mas o tempo do fusca e do corcel passou.
O Mundo se inovou minha gente.Precisamos de novas idéias, pessoas com pique, com vigor pra acompanhar e aplicar as inovações.
Eu sinceramente não acredito que os mesmos queiram disputar pois são lideres experientes e não vão entrar nessa fria e correr o risco de perderam uma eleição nessa altura do campeonato, pois certamente irá surgir uma terceira via com os descontentes do PP, PMDB.

Anônimo disse...

Odilon Meskó tem os direitos politicos cassados pelo MP. Sem chance.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas os dois (Mesko e Mussi), talvez até devido à idade, não têm mais condições mentais de administrar o município. Inclusive o alto escalãp do PP andou proibindo o ex-prefeito Mesko de discursar em alguns comícios nesta última eleição.

Com certeza se eleitos seriam "chutados" na primeira semana, e usados como "enfeite" para o governo do vice e restante do partido.

Anônimo disse...

UÉ...
NO PMDB- PELO QUE SEI O DR ERNESTO, CONRADO, LUIZ CARLOS, OS PEGORARO não concorrerão..Queria tanto concorrer essa é a sua chance. Acredito que não encontre resistência no partido.Entretanto Não consegue aglutinar o partido pelo contrário.As feridas ainda não cicatrizaram. Então...

NO PP- A Mariza foi atirada aos leões e os vereadores, exceto o Madrid, ao assitirem receberam algumas unhadas, ou seja mesmo que não queiram tambem sairam chamuscados internamente pois deixaram a companheira só com o pincel.Terão uma oponente e seus apoiadores magoados. As feridas ainda estão sangrando.
Secretários/Vereadores sem chances.
Igualmente a exemplo de seu possível adversário não consegue unir o partido. Então...

Anônimo disse...

Olha o Andrio, Mara, Otelmo Otto, Adão, Alex, Madri.
Se o povo nao aprovasse este governo não estariam lá bem mais de uma década.
Empresas chegando para o Distrito Industrial e ninguém acreditava no governo Nelson.
Mais um tempo e as coisas se arrumam.
Agora! sem esta de Odilom Gilberto.
É pior que pensar em Queca Nunes.

Anônimo disse...

Seria excelente, acredito que o Mussi pela sua capacidade administrativa, esta melhor preparado, o Odilon foi bom prefeito mas muito paternalista.

Anônimo disse...

Nao sei não minha gente, mas o "Bil" pra quem não sabe Odilon Mesko, ja ta caducando, quem acha q eu estou mentindo vá pela tardinha na Rodoviaria é cada quadrinho dele q tu te mija rindo..

Anônimo disse...

10:52PM

Desculpe-me discordar em um ponto sobre seu comentário...

Quem "ATIROU-SE" aos Leões, foi a Mariza... Pensou que tinha votos!

Os 'baba-ovos' ficavam na volta omitindo a realidade dela... E as pessoas que se afastaram e muitas que demonstravam, com atitudes de afastamento e até mesmo palavras, agora são perseguidas!

Quem apanhou nas urnas foi toda máquina pública municipal... O povo mostrou seu descontentamento com o gerenciamento público que aí está e até agora, nada de eles mudarem!

Continuamos sem Pontes, Estradas, Saúde e sendo mal atendidos por diversas secretarias da prefeitura.

Daqui há dois anos, ou melhor, um ano e dez meses tem eleições... Aí, muitos que hoje se acham a última bolachinha do saco vão chorar a oportunidade de tiveram de serem mais gentis, solícitos, prestadores de serviços amargarem uma derrota que já virá atrasada e muito!

Anônimo disse...

O PMDB esta acabado não se reergue mais. Esta a exemplo do PMDB nacional e estadual de olho numa coligaçãozinha para chegar ao poder pela porta dos fundos. No PP: Arion, Zé Fernando Rogério e Cia acabaram de implodir o partido, pela ganancia arrogancia e sede de poder, quando delibaradamente trabalharam contra a Mariza que seria a candidata natural do PP para a proxima eleição.Importante!!! com o aval do presidente do partido Adão Silva que abandonou a candidata e o partido na hora que eles mais precisavam. Agora a baderna esta feita!
E nem um dos chamados grandes de Canguçu chega ao poder a não ser atraves de coligação.

Anônimo disse...

O Odilon tá caduco é do tempo da máquina de debulhar milho é paternalista não trouxe nem uma industria para Canguçu e nem os filhados do partido querem ele.
Vamos botar gente nova e dinamica ANDRIO AGUIAR, GERSON NUNES, NILSON NOREMBERG, AUGUSTO PEGORARO e tantos outros talentos novos.
Nunca esquecendo que o distrito industrial foi uma semente plantada pelo Prefeito Nelson Grigoletti. O Mussi nem mora mais em Canguçu é do tempo do fusca e do Corcel como já disseram. Ai é brincadeira.

Anônimo disse...

Com toda a certeza quem irá encabeçar para prefeito é muito importante, mas a escolha dos secretários e CC's conta muitos pontos para uma boa administração. E analisando qualquer um dos "grandes" partidos de Canguçu só verás vários bons cabos eleitorais mas péssimos CC's. Portanto c não mudarem a base não teremos muito sucesso para nossa cidade.

Anônimo disse...

Esta certo o 9:29 am e este 10:52 PM esta até hoje destilando o seu veneno
Se não vejamos; Foi feito consulta se o PP deveria ou não ter candidato e os sub-diretorios responderão que sim. A Mariza como partidaria de responsabilidade colocou o nome a disposição e foi aprovado pelo diretório municipal.O que deveria ter ocorrido era o partido unanimente ter apoiado a escolha feita democratica e legitima, coisa que não aconteceu.
Por isso tem razão 0 9:29 AM jogaram a Mariza aos leões inclusive o presidente Adão que se lisenciou para não bater de frente com alguns (lideres) se é que da pra chamar traidor de lider. Como fazia quando era vice que se omitia de peitar o Zé fernando e o Arion. Agora foisse a gata com a cinta. Mataram a Mariza, e esqueceram que estavam matando junto o partido. Adios PP!!!!!

Anônimo disse...

Antes das eleições eu já havia comentado que os votos do PP eram do do Cássio. Não acreditaram!Portanto, ANDRIO é o candidato natural. Seria mto. bom uma coligação: ANDRIO e GERSON. Calma, é pelo progresso de Canguçu. Mas não vá pensar o PT que pode ir sozinho, pelo resultado das ultimas eleições, não esqueçam do episódio Pedro pereira, na primeira vez. E o Cássio de SERETARIO DA SAúDE.

Eu previ, se quiserem vai dar CERTO.


MÃE ROSA

Anônimo disse...

Que piada em Pinz!
Ressucitar o grão é demais, se fizerem isso podem assinar a carta de fechamento do PMDB. Fechamento que ja está quase ocorrendo naturalmente pela boa vontade de seus líderes. Parecia que ia se reerguer, teve um esboço, até movimentaram um pouco a juventude do partido, mas ta todo mundo acomodado denovo.

Anônimo disse...

Mãe Rosa... tua bola de cristal está com defeito. Leva lá na Linytron pra arrumar. Assis bais acabar perdendo credibilidade.OK.

Anônimo disse...

Mãe Rosa... tua bola de cristal está com defeito. Leva lá na Linytron pra arrumar. Assis bais acabar perdendo credibilidade.OK.

Anônimo disse...

OLHA ESSA NOTICIA FOI COMO JOGAR UM BALDE AGUA FRIA NA TURMA LÁ DA GENERAL CAMARA. TINHA TIO TODO ANIMADO MAS COM ESSA TÃO COM A PULGA ATRAS DA ORELHA. CHI....AGORA QUE A MAIONESE DESANDA...

Anônimo disse...

Esta notícia tira por completo o tal José Fernado
bom demais
ele nao pode ser
esqueçam
tem que ser politico

Anônimo disse...

Será que o Grãozão e o Bill se elegem para vereador.
Acho Brabo!!!!
Não se amarra mais cachorro com linguiça.
Conservem as histórias de voces na politica de Canguçu que a fora pequenos percalsos são histórias bonitas.
Amanhã ou depois serão nome de rua de praça. Tá bom!
Parem com isso.

Anônimo disse...

Ao desinformado (pra não dizer burro) anônimo das 7:37 PM:

Numa democracia não se cassa direitos políticos; isto acontece na ditadura. Então, é MENTIRA que o Odilon esteja com os direitos políticos cassados, e não precisa nem provar o contrário, basta abrir (E LER) a constituição federal.

Anônimo disse...

Bah!! se for vier se confirmar e se a saude dele permitir, to nessa, sou Pelego pra Prefeito!!!

Anônimo disse...

Pena não termos candidato novo. Seria a vez natural do Nilso Pinz, mas pelo que sei tá sem partido, trabalhando na bancada do PP, tem coerencia e conhece. E teria o apoio do funcionalismo e da colônia nesta eleição.

Anônimo disse...

É vamos ter que anular o voto em Canguçu Mesko nem pensar!

Anônimo disse...

Se o PMDB não fizer bobagem a proxima é deles. Mas não com esse dai. Esse não adiante.É um cara bom mas....Ele apoiando já tá bom mas se quizer ficar na dele tambem ajuda.
E outra concorram com chapa própria pois as ultimas coligações que fizeram foi uma vergonha. Uns vices bom sem comentários.
Vou deixar algumas dicas Augusto, Conrado, Ernesto,Carlinhos, Valente.FAÇAM UMA DOBRADINHA bom a ordem é com vocês. Há tem o Degar ou o Aparicio que podem serem no máximo vice.
Acredito que o Degar some mais. Formem a chapa, elaborem o plano de governo e busquem apoio de outros Ps.
Se não quizerem participar ou exigirem muita coisa, se achando o ultima bolachinha do pacote,deixem eles de lado pois
o PSDB, PDT, PT não tem ninguem com cacife heim.
Acertem com eles a participação no governo indicando alguns secretários.O PT na Secretaria da Agricultura, PDT no Turismo, é por ai minha gente.
E outra esses traíra do PTB deixem eles lá com o PP nem procurem.
Há e não vão no papo do Deputado Pereira em querer cantar de galo pois ele diz uma coisa e faz outra. CUIDADO....Ele torce pra que o PP fique pois ai é mais fácil pra ele se manter na teta.ATENÇÃO HEIM.
Olha, vocês do PMDB tem uns guri bom ai heim.

Há, e vocês do PP que encruzilhada heim. O CASSIO é um cara bom mas tá muito mal assessorado.
Bom mas mesmo assim vocês tem o Adão, Alex a Mariza(cada eleição é uma história)
e o Claudinho Quevedo(é um cara legal.O Otelmo é um bom Vice. Não vai ser fácil.Mas...

Anônimo disse...

Coronel Odorico paraguassú pelo amor de Deus nem pensar e o Grão cruz credo.

Anônimo disse...

Augusto que tal uma lista de prefeituráveis?

Anônimo disse...

boa idéia o das 8:57 PM, COLOCA AI UMA LISTA DE 5 NOMES DE CADA PARTIDO PRA NÒS AMALISAR.

Anônimo disse...

Essa foi boa 7:04AM tem partido que não tem nenhum como é que queres 5 de cada. tais maluco???

Anônimo disse...

Essa foi boa 7:04AM tem partido que não tem nenhum como é que queres 5 de cada. tais maluco???

Anônimo disse...

Quanta bobagem, começar pela matéri ano blog..por isso qeu Canguçu não vai pra frente...e se é pra falar em canidaturas pra prefeito o melhor...é o VEREADOR JOSÉ FERNANDO...independente de partidos, seu nome vem ganhando força junto a comunidade, poronde se ande com quem se fale...todos são unanimes em afirmar que éo melhor candidato....E AUGUSTOS E ESTA FALTANDO ASSUNTO PRO BLOG TA NA HORA DE TIRAR FÉRIAS MUSSI E MESKO JA ÉRAM...

oposição disse...

Tomará que o PP lance o Zé Fernando tô torcendo por ele. Ele sinceramente é o melhor que o PP tem.