O Vereador Wendel Vilela (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta segunda-feira (22), para relatar sua participação na4ª Conferência da Convenção Quadro para Controle do Tabaco (COP 4), realizada em Punta del Este, no Uruguai. Ele esteve representando as Câmaras de Canguçu e Arroio do Padre.
Wendel lembrou que as decisões da COP 4 deram um alento aos produtores de tabaco. Ao final do encontro, foi recomendada a proibição do uso de aromatizantes, o que preocupa a indústria, mas mantida a possibilidade de adição de açúcar no fumo tipo burley.
A decisão tranquiliza os produtores da variedade, que corresponde a 25% da produção anual brasileira. Esse tipo de tabaco, durante o processo de secagem, sofre perda do açúcar natural. Com isso, o tabaco fica mais amargo e, para torná-lo mais palatável, adiciona-se açúcar durante a fabricação dos cigarros.
O vereador acompanhou o deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS) e o deputado estadual eleito Marcelo Moraes (PTB) durante a convenção. Foram recebidos por diversas autoridades e conversaram com produtores e representantes de entidades presentes no evento.
Vereador Wendel na tribuna da Câmara. Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
TROFÉU MULHER CIDADÃ CANGUÇUENSE
O vereador Wendel protocolou projeto Troféu Mulher Cidadã Canguçuense, que será entregue anualmente no dia 08 de Março "Dia Internacional da Mulher", em sessão solene realizada pela Câmara.
O troféu “Mulher Cidadã Canguçuense”, será concedido, a cada vez, a quatro mulheres que se distinguirem, no município de Canguçu, por relevantes serviços prestados nas áreas de:
a) defesa dos direitos da mulher, combate a violência contra mulher, profissionalização e emprego da mulher;b) educação da mulher e promoção da participação política da mulher;
c) saúde e atividade comunitária em prol da mulher;
d) administração, comércio, serviços, profissional liberal, indústria, agricultura, pecuária da mulher.
O projeto está sendo analisado pelas comissões.
Confira o projeto na íntegra clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário