NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

24 novembro 2010

Site Contra volta CPMF

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul e demais entidades apoiadoras, tornam público seu posicionamento de repúdio à implementação de novos tributos.

O Brasil, mesmo com uma das mais altas cargas tributárias do mundo, e, conforme dados oficiais, com uma arrecadação de tributos cada vez maior, possui investimentos precários em áreas fundamentais para a sociedade, como, no caso específico, da saúde.
O que a sociedade espera é a boa aplicação dos fartos tributos já arrecadados, a fim de evitar que aqueles que dependem do atendimento em rede pública de saúde não venham a perecer nas filas ou em emergências superlotadas.

Mais do que um movimento de contrariedade ao retorno da CPMF, as entidades representativas da sociedade civil organizada, abaixo nominadas, requerem uma ampla reforma tributária e a gestão qualificada dos recursos públicos.

Assine o abaixo assinado contra a CPMF no site - http://www.agorachegacpmfnao.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sou contra a CPMF, pois ela acaba sendo pesada apenas para os grandes! uma alíquota de o,1% sobre movomentações financeiras só vai pesar no bolso de quem fizer grandes transações. O que tem de haver é uma reforma tributária no país. Nesse momento a CPMF é importante para o país. Quem se diz contra, ou é demagogo, ou não conhece a realidade. Só quem paga tributo nesse país é o pobre e a classe média. Isso precisa mudar. Por isso não assinarei o abaixo assinado. O fim da CPMF foi de interesse da classe burguesa no Brasil, pois não há como sonegar. Sou a favor de uma reforma tributária onde quem ganhe menos pague menos, e quem ganha mais pague mais... Mas isso não vem ao encontro do interesse da grande mídia e da classe dominante do país.

Anônimo disse...

Foi só colocarem a Dilminha Paz e Amor no poder que já começaram a aprarecer os cadáveres sepultados há tempos. A voracidade é grande para sustentar a companheirada, e o povão que é tratado a pão e circo é que paga as contas e aplaude a cada 3 de outubro, depois morre nas filas do Inns, Hospitais etc,etc,etc.
Há, vão dar aumento pro bolsa família, compensação para quem colocou o atual governo no poder mais uma vez e se contenta com as migalhas. Para quem realmente sustenta o país mais impostos.
Pense nisso!!

Anônimo disse...

Quem quiser saber mais sobre o lado mais obscuro,ocultado pela mídia governista nacional, globo,redetv,record,entre outras acesse o site do jornal o Estado de São Paulo,www.estadao.com.br e se deleite nas boas notícias.

Anônimo disse...

ao anônimo das 2:39! Acho que andas lendo apenas uma fonte, amigo. conheces os arquivos da ditadura, de como eram tratados os que se opunham ao governo? O Jornal ao qual estás se referindo emprestava carro aos militares para se disfarçarem de repórteres e perseguir quem se pronunciava contra o governo. sabes o que aconteceu com boa parte doas arquivos que descreviam o outro lado dessa história? foram queimados. É muito fácil escrever essas tolices sem conhecer os dois lados da história. Esse é o problema de boa parte do povo... tudo o que a mídia diz é a verdade absoluta.... Isso me entristece muito, pois é o regime democrático que sofre. Acho que quem não conhece o lado obscuro de tudo isso é o anônimo acima! Leia mais fontes sobre isso, amigo.... Verás que a verdade é outra