NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

26 novembro 2010

Canguçu Canta Teixeirinha


Secretaria Municipal de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude, promove dia 02 de Dezembro de 2010, das 09h00min às 17h00min, a Mostra: "25 Anos de Saudade" no Saguão da Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho. Às 20h00min acontece show com Talentos da Terra Cantando grandes sucessos de Teixeirinha, no Cine Teatro 27 de Junho.

FUNDAÇÃO AGRADECE HOMENAGEM
A Fundação Vitor Mateus Teixeira encaminhou email ao blog CANGUÇU EM FOCO agradecendo a homenagem prestada pela Prefeitura com a realização deste evento. Confira:

"Amigos do Blog “Canguçu em Foco”

A Fundação Vitor Mateus Teixeira agradece ao tributo: “Teixeirinha, 25 anos de saudades”, que será prestado ao seu patrono, pela Prefeitura Municipal de Canguçu, através do grande fã de Teixeirinha, Prof. Claudiomar Pinto de Oliveira que levará a esta comunidade, de seu próprio acervo, uma Mostra da vida e obra de Teixeirinha, bem como, a promoção de um show com talentos da terra, que cantarão as músicas deste artista gaúcho que levou, através de seus versos, nossa cultura a todos os cantos do Brasil e além fronteiras.

Sabemos que este gesto será muito bem visto pelo povo desta cidade e região, pois para os fãs, sempre que seu ídolo é reverenciado, bate em seu coração um alento pela saudade deixada por sua morte. Mas, como ídolos não morrem, apenas saem de cena, suas obras ficam para a história de um povo e, este povo da forma mais democrática possível, terá Teixeirinha ao seu alcance.
Nosso muito obrigada e que Deus continue abençoando esta terra e este povo que tanto orgulha a pátria gaúcha.
Com um caloroso abraço,
Amigos da Fundação Teixeirinha.

Fundação Vitor Mateus Teixeira - Teixeirinha
(51) 3225-3575
(51) 3227-2884
Rua Andrade Neves, n. 100/conj. 301-302
Centro - Porto Alegre/RS
90010-210
Expediente:
De Segunda-feira a Sexta-Feira
Das 14 às 18hs
www.teixeirinha.com.br"

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah. Meus pais e tios são loucos por este cara. Certamente estarão lá.
Parabéns pela iniciativa.
Se pah, vou junto.

Juca Goularte disse...

Parabéns Claudiomar!
Uma iniciativa como essa, certamente só poderia partir de uma pessoa comprometida com a nossa música gaúcha.
Um abraço, Juca Goularte.