Segundo jornal DIÁRIO POPULAR Os mais de 143 mil votos da candidata eleita à Câmara dos Deputados Maria do Rosário (PT) não foram suficientes para que a legenda conquistasse a nona cadeira na bancada gaúcha. De acordo com o resultado do recálculo do quociente eleitoral - divulgado no final da tarde desta quarta-feira (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RS) - seriam necessários mais 25 mil votos para a abertura de uma nova vaga. Com a definição, Fernando Marroni (PT) deixa a lista dos eleitos caindo para a primeira suplência.
6 comentários:
Ele não vai ser suplente. Não sei porque estão batendo tanto nessa tecla. Inclusive o próprio Marroni demonstra grande tranquilidade nas entrevistas, pois sabe que no mínimo um dos gaúchos eleitos à Câmara Federal será chamado pelo Tarso para o secretariado. Com absoluta certeza fernando Marroni será deputado federal pelos próximos quatro anos.
Se vai assumir ou não é problema do Marroni e do Tarso, mas que ele não colocou o número suficiente de votos para ser deputado federal eleito, isso o amigo 1:32PM não pode negar!!!
Então ele é suplente sim!!!
Sim... suplente da mesma forma que Nelson Harter... Cláudio Diaz... Eliseu Padilha... e tantos outros ligados a políticos de Canguçu.
O que se discute não é o fato de ser suplente, e sim a GRANDE POSSIBILIDADE dele assumir a vaga. Diferente de outros que citei acima, que ficaram pelo menos 2 anos na suplência. hehe
Saludos
ao amigo do comentario das 5:42,
depende do quoeficiente eleitoral que tu trabalha porque estatisticamente ele teria assumido, porque representa uma parcela bem grande da comunidade como um todo, o problema e a reforma politica que nao sai, quando esta estiver em pleno funcionamento, castrando a grande maioria dos partidos, parece que teremos bem menos siglas e mais ideologias afins, neste pais onde se cria partidos e siglas para beneficio proprio, e se esquece da real necessidade do povo, este mesmo povo que vota erroneamente, por se deixar comprar seu unico artífice democratico, eu lamento quando escuto as pessoas dizerem que nao vao mais votar...
isto é lamentavel...
Acredito firmemente no que o Marroni defende, e trabalha, pois esta alem destas duas letras ( PT) e sim um compromisso firmado com um processo de construcao de uma cidadania mais plena a todos que viven nas "Polis"
Republica das Ideias
Acho que Marroni iria representar a nossa região Sul bem melhor de que por exemplo, Darlei que possivelmente não lembre de Canguçu a não ser pelo ac sofrido. E olhe que sou Gremista roxo, espero que DARLEI, e outros tantos votados venham a Canguçu trazer um projeto p/ nos.
Eh suplente sim, ou sabidão do Dornelas. Guenta o FERRO !!!
Postar um comentário