A Agência do SINE/FGTAS - Canguçu está sem coordenador desde a última quarta-feira (30). O responsável pela agência, Vanderci Lemos, foi exonerado após sete anos a frente do SINE. Ele foi comunicado do fato através de um fax com seu aviso prévio, sem mais explicações.
Vanderci disse ter ficado surpreso com o ocorrido e acredita que fatores políticos podem ter influenciado em sua demissão. “Saio de cabeça erguida e com sentimento de que durante o tempo que estive lá fiz tudo que estava ao meu alcance”, disse.
Atualmente dois funcionários trabalham na agência do SINE em Canguçu e devem ser coordenados por um responsável de Pelotas. Mas a expectativa de manter o serviço em Canguçu é remota, já que a agência esteve por fechar diversas vezes. Se seguir neste caminho é provável que a Prefeitura se responsabilize pelo atendimento.
O maior problema gerado pela falta de um coordenador atualmente é na liberação das carteiras de trabalho e seguro desemprego já que apenas Vanderci dispunha das senhas, mas, o fato deve ser resolvido em breve. O que deve demorar são os atendimentos realizados para os artesãos, que agora precisam ir até Pelotas para retirar uma nota ao comercializarem seus produtos. Atualmente são 200 artesãos cadastrados na agência do SINE/FGTAS Canguçu.
Vanderci estava no SINE/FGTAS Canguçu desde 2003.
Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
12 comentários:
Que isso!
Os artesãos tem que se juntar e impedir isto.É um absurdo uma coisa dessas, a prefeitura não pode deixar ocorrer uma coisa dessas, é um descaso total!!!!!!!!!!!!!!!!!
e viva o governo do estado!!!!!!
só qria saber pra que mexer no q ta funcionando direito?
Quem será o membro d familia Hoff... que vai assumir agora o SINE?
Que barbaridade, alguém tem que fazer alguma coisa.....
Já deve ter algum pronto p/ pegar o cargo. Que faça campanha p eles.
é uma pena, um cara gente fina , mas aki em canguçu é assim quando as coisas tão indo bem eles mudam !!!!!!!!
é meus caros, sairam do governo acabou a teta.vai ser um do PP ou PSDB ou PPS.Vai ficar até dezembro depois o Tarso ou Fogaça colocam outro. Ok
com fax não precisa ficar cara a cara,é mais fácil, já viu se essa onda pega?
Já tem uns qtos querendo essa boquiinha...Daqui uns dias já tem um tucaninho no ninho.
O PTB fica em cima do muro, com a fracassada candidatura de Lara e ainda quer ficar no governo até o final, há me poupe, mama por 3 anos e meio e agora gospe no balde vazio, é preciso ser inteligente e ir além das entrelinhas.
A exoneração acho correta, já que é cargo político. Mas por fax é coisa de gente mesquinha. mas outubro tá logo ali.
O cargo é político, portanto o PTB abandou o governo do Estado no minimo é justo que entregue os cargos, nem espere serem demitos.
Postar um comentário