NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

02 junho 2010

Nova empresa de conservas se instala em Canguçu


Neste 2 de junho, no Gabinete do Prefeito,  aconteceu a assinatura de contrato de concessão para implantação da empresa Hoenck, indústria do segmento de alimentos em conserva, de Morro Redondo.

A implantação de indústrias no município é um antigo sonho da Administração Municipal como uma forma fundamental para a geração de emprego tanto no campo como na cidade. Pelo acordo, foi feita a concessão administrativa de uso do Pavilhão Packing House, localizado a um quilômetro da Cidade, no distrito industrial.

- Nosso objetivo é geração de emprego e renda no campo e na cidade. Nós entendemos que para desenvolvermos o município nós temos que estar presentes na questão da indústria, do comércio, da agricultura e da habitação – defendeu o Prefeito Cássio, destacando a meta de trabalho da Administração.

O Packing House é uma área da Prefeitura de Canguçu, construída para atrair investimentos na área industrial. O pavilhão possui 875m² e contém um conjunto para produção de frios com quatro câmaras de resfriamento e uma de congelamento, uma máquina classificadora de frutas e um prédio com área total de 1.200m², mais terrenos da quadra C, lotes de 1 a 10.

A Hoenck Indústria de Alimentos S/A, proprietária da marca Simon’s, conhecida na região pelas conservas de pêssego, entre outras, em breve começará suas atividades. Segundo Adriane Simon, diretora da Empresa, serão gerados aproximadamente de 100 a 400 empregos na época de processamento do pêssego, ao final deste ano. A ideia é de produzir de 50.000 latas/dia até o patamar de 1.500.000 a 6.000.000 de latas envazadas por safra.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEMAP deverá coordenar e fomentar a produção de frutas junto aos agricultores de Canguçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa notícia Augusto,pode ser que agora o nosso distrito industrial realmente vá começando a gerar emprego,esse secretário Nilson é ligeiro como vento.Parabéns a todos da administrção.

Anônimo disse...

Vento de 10 mts por hora kkkkk

Já se vão 18 meses de administração!

Para quem falou que a coisa iria andar (com muito rompante) Tá devagar por demais!!!

O tempo urge e não me venha com desculpas que o outro não fez nada. Tem que mostrar serviço, e muito, pelo salário que recebe e a equipe que acomodou por lá!

Anônimo disse...

Nilso pegou pronto quem fez foi o Birata

Gimaiel Santos disse...

Deixem de ser ignorantes, não importa se quem trouxe foi A ou B, do partido X ou Y, o importante é a geração de empregos e renda no município.
Canguçu não se desenvolve porque existem muitos puxa-sacos que só querem "queimar" seu oponente político porque fez ou deixou de fazer alguma coisa.
Acordem e deêm mais atenção para o município e não para a "tetinha" que estão mamando na prefeitura.

Anônimo disse...

A notícia é excelente.

Agora... só acredito vendo !!!

A COSULATI tbm era certo, e ... ????

Em ano eleitoral, com a vice-prefeita de candidata a Dep. Est., vale tudo!!

Depoi de instalada !! Funcionando !! E dando emprego a nossa população, retiro tudo que esta escrito aqui e passo a elogiar. Antes disso... SÓ ACREDITO VENDO !!

Abraços

Anônimo disse...

também só acredito vendo
porém jamais vi uma administração tao preocupada pra que se instale uma empresa no distrito.
abraços

Anônimo disse...

o 9:07 é o próprio nilso. Só ele se elogiaria sem merecer. Que doidera. Que auto-estima...

Anônimo disse...

Eita povinho que reclama de tudo!! nossa!! nada agrada! tem mesmo é que ficar sem nada, sem desenvolvimento, sem policia!! tem que morar no meio do mato. Porque na civilizaçãonão sabem se comportar..

Anônimo disse...

Vamos ver se dá certo, já que ganharam o predio de mão beijada(aluguel?), podem ser que paguem o que devem aos cofres publicos e principalmente a COLONADA que produz o pêssego e estão a dois anos ser receber dessa dita industria Simon's e/ou Hoenk.

Anônimo disse...

trocam de nome , cidade mas continuam passando a perna nos colonoos e prefeituras pulando de galho em galho, pura iluzão do poder público em pegar o patrimonio do municipio e entregar para esses maus empressários exploradores da bondade e honestidade do colonoque para cumprir seus compromissos vende seus benz porque não recebem pelo produto que entregaram.