Leitor envia fotos do mirante Nossa Senhora da Conceição, ponto turístico de nosso município, onde um carro foi colocado no local que virou uma garagem. As marcas de pneu e uma rampa improvisada também chamaram a atenção do leitor que enviou as imagens. Confira:
Fotos deste Sábado, dia 08 de Maio de 2010.
15 comentários:
MOTEL DO MIRANTE
MAS QUE FALTA DE VERGONHA THE!!!!!
garagem não motel ...
gratuito.
que palhaçada!!!cade o ronda
Caro Pinz, esse carro da foto é o do ronda (guarda da prefeitura) que fica toda noite em condições desumanas, esta certo ele de se abrigar das temperes, espero que senhor faça uma visita e confira as condiçoes precarias que os rondas sao submetidos. Até onde sei o portao fica fechado á noite e o acesso é a pé. Pinz aguardo uma nova matéria ratificando esse foto. Obrigado!
beiii...se é do ronda a coisa ficou ainda pior, quem devia zelar pelo patrimonio ta depredando. Olhem as marcas dos peneus danificando a estrutura. Imagina chegar uma equipe de TV demanha cedo para filmar e ter um cara dormindo la dentro...que façam uma guarita para ele então...não justifica. se a condição é desumana que dem condições dignas para ele.
Que horror, eh um desrespeito com um local sagrado. Tah parecendo mais um cafofo de motel que um mirante turistico social. Francamente
Alguém tem que tomar providências quanto à isso. Sendo ou não o Ronda, o fato é que virou desrespeito por um patrimônio cultural e turístico da nossa região. Custou tanto para termos um monumento, que se tornou referência na região sul, agora é lamentável que fatos deste tipo aconteça por aqui em nossa cidade, pois estamos transmitindo a imagem de pessoas sem cultura e mal educadas com atitudes desta natureza.
as pessoas que estam falando essas bobagens na internet deveriam ir pasar uma noite no frio no lugar do guarda eles acham facil ficar uma noite toda no relento tenho muita pena das condiçoes que esse guarda trabalha coitado inguanto nao fizerem uma guarita pra ele se abrigar acho sim que ele faz bem de colocar o carro dele ai para se abrigar
Tudo bem que se abrigue no carro, mas, que deixe o carro do lado de fora nao ali, que absurdo falta de respeito. Ja pensou se ao manobrar bate ali? ja estragou com marcas de pneu, inaceitavel isso. Nada justifica colocar ALI.
Só em Canguçu mesmo...
Coitado do amigo q fez um comentario infeliz, pois todos sabemos que ja existe um espaço para o ronda, que fica abaixo da estatua, portao de madeira com grade, que serve de guarita e tambem para as refeiçoes do mesmo. Pessoas sem cultura, e sem noção ainda defendem uma atitude nociva ao patrimonio público. Mas ainda acho q nao foi o ronda, se foi ele, espero que seja responsabilizado por esta atitude, pois o mirante não é estacionamento, e ele nao é pago pra dormir dentro do carro, entao que de a vaga para outro e fique em casa com a esposa, esse comentario deve ter sido da mãe dele... é isso ai pinz, vamos continuar defendendo o nosso municipio, fez mto bem em colocar a materia.
abrço
Para os desinformados que defendem a atitude do condutor do veículo que circula sobre o mirante, além de desrespeito com o santuário, tb é infração de transito, penalizada por multa e remoção do veículo. Segue abaixo oque diz o Codigo de Transito Brasileiro sobre a circulação de veículos automotores:
CAPITULO III, ART. 29, INC. V - Proibido o trânsito de veículos sobre os passeios, calçadas, praças, parques e nos acostamentos das pistas de rolagem, o transito de veículos só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento;
Bem, pena não ter aparecido a placa do infrator,
A comunidade espera que este fato não volte a acontecer.
Penso o seguinte, estão dando pau encima da pessoa errada, no caso o Ronda, cabe o Secretario de Turismo fiscalizar sim seus funcionarios e não só fiscalizar,mas sim dar condiçoes de trabalho, pois realmente ele está errado em estacionar o carro dentro do mirante, mas ele é subordinado a quem? Esta pessoa q o contratou tem que q tomar atitude de adverte-lo, pois acredito q este senhor não tem intenção de causar vandalismo e sim se proteger das temperes,mas ainda temos que saber distinguir o trabalho , ele é ronda, e pelo que eu saiba as atribuições de um ronda é zelar pelo patrimonio e não DORMIR em serviço, ressalto , se tiver algum culpado nesta hisTória é o responsavél pela contratação DO MESMO***
...to sabendo q repercutiu esta historia entre os grandões (executivo).. eu q sou cachorro pequeno só vou ver o que vai dar desfecho entre... "o Ronda e as temperes de sua vida"...isso só acontece em Canguçu City mesmo!!
VALEU AUGUSTO...
quanto circo pra pouco espetaculo. se foi o ronda basta instruir o mesmo pra que não repita no fato. simples.
Postar um comentário