Governadora autoriza repasse de R$ 298 mil para o Hospital de Caridade de Canguçu
A governadora Yeda Crusius assinou, nesta quinta-feira (6), convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, e a Associação Hospital de Caridade de Canguçu, para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares. O investimento, de R$ 298 mil, definido na Consulta Popular 2009/10, tem como objetivo elevar o padrão de qualidade no atendimento à comunidade e aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Hospital de Caridade atende à população de Canguçu e de vários municípios vizinhos. A instituição possui referência microrregional, atendendo a 83% dos pacientes pelo SUS. Canguçu, que está situado na região Sul, e foi criado em 28 de janeiro de 1857 a partir de Piratini, tem 54.102 habitantes, PIB de R$ 398,2 milhões e PIB per capita de R$ 7.623,00.
Em novembro de 2009 o Governo do Estado já havia destinado ao hospital R$ 150 mil para reforma da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica e Neonatal, demanda relativa à Consulta Popular 2008/09.
Durante sua gestão, a governadora Yeda Crusius tem priorizado, na área da saúde, o fortalecimento de hospitais e unidades de saúde de referência regional, determinando o repasse de recursos que qualifiquem a assistência aos pacientes da cidade e da região. "A aquisição de medicamentos e materiais hospitalares servirá para melhorar o atendimento aos pacientes de Canguçu e região, proporcionando um ganho de qualidade e eficiência à instituição, especialmente no atendimento pelo SUS, que reúne a população mais necessitada", disse a governadora.
Yeda Crusius enfatizou que graças ao ajuste fiscal, o Estado aumentou os investimentos, acabou com a dívida dos fornecedores e iniciou o pagamento dos precatórios e a quitação dos passivos da Consulta Popular. "Estamos oferecendo serviços públicos melhores e queremos o desenvolvimento sustentável com mais qualidade de vida aos gaúchos", frisou Yeda.
Fonte: Site do Governo do RS
3 comentários:
O governo do estado tem realmente investido no hospital. Não sou do PSDB, mas tenho cumprimentar o governo pelos investimentos no hospital
E quem conseguiu?
Dr PEDRO
um salve
o anonimo das 8:39pm lê a matéria e verás que foi através da consulta popular.6:24pm, os recursos são nossos e foram destinados atavés do voto.O Deputado tem que mostrar competência e força na questão da segurança e educação que está uma vergonha.
Postar um comentário