NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 maio 2010

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE REMO EM PELOTAS

Representante da CBR visita o município em busca do desenvolvimento do esporte.

Gustavo Maia, Coordenador de Capacitação Técnica da CBR chega nesta quarta-feira (26) a Pelotas para ficar até sábado próximo.
A visita tem por objetivo verificar a possibilidade da implantação e desenvolvimento de novos núcleos de incentivo ao remo na região, visando os jogos olímpicos de 2016.
O maior atrativo para a CBR na cidade é o Clube Náutico Gaúcho (CNG). A instituição que beira os 80 anos é uma das únicas na região sul do estado que mantém viva a prática do remo.
Desde o início do ano o Clube Centro Português também vem desenvolvendo atividades relacionadas ao esporte, mas ainda não figura no cenário estadual.
Tendo o remo como foco de suas atividades, além do CNG, apenas um clube sobrevive fora da Capital Gaúcha, o Almirante Tamandaré em Cachoeira do Sul.
Presente no cenário esportivo gaúcho o CNG se mantém em quarto lugar no ranking estadual.
Recentemente, Oguener Tissot, técnico de remo do Clube, foi convocado pela CBR, para compor a equipe de capacitadores técnicos regionais.
A agenda de Gustavo prevê visitas ao CNG e ao Clube Centro Português, reuniões com as diretorias dos clubes além de empresários interessados em apoiar o esporte. Espera-se também o acompanhamento de treinos, passeio de barco pelos canais São Gonçalo e Arroio Pelotas, além de visita à Fenadoce.

Informações: Bruno Schuch
Diretor Social

Nenhum comentário: