O trabalho do Gestar II se baseia na concepção sócio-construtivista do processo de ensino-aprendizagem. Nesta visão, o conhecimento é construído coletivamente entre professor e alunos, por meio de uma relação interdependente, apoiada no interesse e na participação ativa dos alunos e da atuação do professor como mediador entre os alunos e o conhecimento social e historicamente construído.
A professora Sandra, cursista do Gestar II - Matemática, está desenvolvendo atividades relacionadas ao projeto: Sistema Monetário, com os alunos da turma do 8° Ano, na E.M.E.F. Cristo Rei, de forma a considerar a Matemática escolar como construção e apropriação de conhecimento que permitam ao aluno compreender e transformar a sua realidade, reconhecendo o papel decisivo da Matemática, enquanto ciência construída ao longo da história, para resolver problemas da vida cotidiana e as inúmeras aplicações no mundo do trabalho.
Parabéns professora e alunos pelo excelente trabalho que está sendo desenvolvido.
Informações: Coordenação Pedagógica e Professora Luciana Colvara Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário