A reunião do Diretório Estadual do Partido Progressista, nesta segunda-feira, dia 19, definiu que levará até a Governadora Yeda Crusius e a Executiva do PSDB a proposta para apoio a sua candidatura nas eleições 2010. No entanto, para que esta aliança aconteça, o PP não abre mão da candidatura ao Senado, a coligação nas proporcionais para deputados estaduais e federais e ainda a vaga de vice-governador. O posicionamento apresentado é resultado dos encontros que ocorreram ao longo do dia com os pré-candidatos, os representantes das 26 Coordenadorias Regionais que trouxeram o balanço das sete reuniões no interior do Estado.O Diretório Progressista estipulou a data do dia 23 de abril como prazo para que os tucanos se posicionem quanto a essa questão.
Após esta data, caso o PSDB não aceite às condições apresentadas pelos progressistas, o PP retomará as negociações com as outras siglas.
“Dentro de um programa de gestão que estamos implementando no Partido, havíamos planejado que as bases seriam protagonistas das nossas decisões. As reuniões desta segunda-feira foram a comprovação de tudo isso”, afirmou o Presidente Estadual do PP Pedro Bertolucci que ainda hoje comunicará a Governadora Yeda Crusius e o Presidente do PSDB Cláudio Diaz a decisão dos progressistas.
Fonte: Site do PP-RS
3 comentários:
Muita calma neste momento. O PP está aguardando uma resposta do PSDB até a sexta-feira. Não tem nada de concreto.
CALMA !!!!
Me expliquem como vai ficar, a votação da Mariza e Pedro serão junto. Como é isso. Se for isso voto no Xico Vilela. Que vergonha pra mim que sempre votei no 11. Tomara que não saia isso.
PSDB já era, vai dar PT no estado.
Postar um comentário