NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

29 abril 2010

Plenário lotado para acompanhar votação

Os empresários do setor do transporte coletivo mobilizaram a comunidade para acompanhar a votação do processo referente a matéria 154 de autoria do Executivo que disciplina o transporte coletivo no município.
Após a manifestação do advogado Luiz Cavalheiro, representanto os empresários, os vereadores se manifestaram em relação a um substitutivo apresentado pela comissão responsável e mais 5 emendas apresentadas na sessão para o projeto original.
Das emendas apenas uma foi aprovada juntamente com o substitutivo da matéria que agora vai para a comissão de justiça e redação dar nova redação a mesma.
Fotos: Augusto Pinz

25 comentários:

Anônimo disse...

Baah, sinceramente, isso foi uma palhaçada, uma perda de tempo ficar assintindo aquilo. Os políticos de hoje em dia, podiam se ocupar pensando em soluções que ajude as pessoas, ao invés de fazer um circo em plena Câmara de Vereadores.

Falei disse...

Bah!! Pelos empresários falou alguém, e pelos usuários?? Alguém falou?? Das péssimas condições de alguns veículos?? do excesso de lotação?? Dos preços das passagens - carríssimas?? Tem ônibus circulando com mais de 100 pessoas dentro, será que alguém falou?? Empresas que querem ficar no meracdo tem de se modernizar e oferecer boas condições aos seus clientes, senão q deêm lugar para outra.

Anônimo disse...

Mais cade o prefeito desta cidade q naõ teve capasidede de botar a cara na reuniao de HOge.
Poriço mandou os capajo dele . Obrigado

Antônio Dias disse...

Aqui em Canguçu tudo acontece:
- Ônibus velhos sem condições de oferecer comodidade aos usuários;
- Passagens com valor absurdo;
- Linhas em pouquíssimos horários;
E pra completar algumas dessas empresas não têm comprometimento com seus usuários, mudam o roteiro e horário quando bem entendem.

Desde o início deste ano a empresa Iguatur mudou o roteiro da linha das 06:00hs que passava pela Nova Gonçalves prejudicando professores e usuários que necessitavam deste transporte por conta própria.

Não existe lei ou fiscalização para regulamentar isto?

Anônimo disse...

é necessáio haver uma mudança urgente. tem onibus sem condições tansportando.o usuario tem um serviço de péssima qualidade. se alguns acham que não dá que saiam fora e deixem a coisa andar. que seja aberta concorrência com critérios que atendam o mimino de dignidade aos usuários.

Anônimo disse...

é isso ai vamos licitar transporte,
taxi, radios, serviços de agua esgoto rodoviaria vamos bota ordem gambada

Anônimo disse...

parabens, a não sei quem ,mas tem que botar ordem na casa nós merecemos ser tratados com mais carinho.

Anônimo disse...

isso mesmo ate nas radios também ... começando a fechar as piratas !!

Anônimo disse...

Os Nobres vereadores, representantes do povo e dos usuários do transporte coletivo, mostraram ontem a falta de consideração com quem os elegeu. É decepsionante a posição tomada pelo Wendel e pelo joão Durão, quanto ao Aparicio não me adimira muito, porém não se esqueçam, não é todo o povo que tem memória curta! Em 2012 teremos nova eleição. Por fim, deixo os parabéns a posição dos demais vereadores, além de exautar as palavras do vereadores Ubiratan, Gerson, Madrid e Zé Fernando. Nossos ônibus não tem as mínimas condições de transportar gente, acho que não serve nem pra transportar gado, precisamos renovar essa frota de carroças que rodam pelo município, e pelo jeito, serão empresas de fora que terão de fazer isso!

Anônimo disse...

Parabens ao Executivo Municipal que embora tardiamente esta criando a lei que regulamenta o transporte coletivo no municipio. E Parabens aos vereadores que votaram a favor por que estes ficaram ao lado do povo que são os usuarios.
Muito boa iniciativa e louvavel decisão dos nossos vereadores que não se deixaram levar por pressão e aprovaram o Projeto.

Anônimo disse...

Tá certo a adiminstração, tem que haver licitação. Foi assim no transporte escolar, quando era as empresas contratadas viajava 30 criança em uma Kombi. Com a licitação viaja todos sentados com sinto de segurança e conforto e o preço da passagem ainda baixou.
Tem que fazer o mesmo no transporte coletivo. Boa Prefeito, Boa vereadores que votaram com o povo.

Anônimo disse...

A falta de regulamentação do transporte coletivo deixava acontecer em Canguçu algumas barbaridades por Exemplo:Uma passagem para o 4º distrito chega alcançar R$15,00, o mesmo para o terceiro. Um absurdo, uma passagem pra Pelotas custa R$8,35 com carro com ar condicionado poltrona leito banheiro e lotação limitada ao numero de bancos. Para o terceiro ou quarto distrito são onibus sujos, super lotados com até 40 pessoas em pé no corredor alem do preço hisorbitante. Tá certo o executivo em regulamentar e fazer valer o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Os empresarios com argumentos mentirosos botaram por diante os pobres dos funcionarios das empresas e lotaram a camara. Os funcionarios destas empresas deveriam perguntar o quanto ganha um motorista da Embaixador, e mais de R$2.000,00 por mes os cobradores devem ganhar mais de R$1.500,00 enquanto os motoristas e cobradores das empresas municipais ganham uma miseria. Por que isso acontece? Por que nosso transporte coletivo não e Regulamentado, dai as distorções grotescas. E os funcionarios que poderiam se beneficiar da regulamentação estavam la sendo massa de manobra dos interesses das empresas. Que sacanagem!!

Anônimo disse...

Quanto será que ganhou a pessoa que postou a maioria dos comentários acima? Fica nítido pela mesma orátoria em todos.

Anônimo disse...

Os empresários "repontam" os funcionários assim como a administração pública também REPONTA.

Anônimo disse...

Ainda bem que temos vereadores esclarecidos e que não se aliam a empresarios.Gerson, Biratan e Ze Fernado esses defendem o povo.

Anônimo disse...

Olhem meus amigos. Isto é muito papo, muita reclamação, e no final todos vão ver que as coisas irão continuar como estão. Afinal de contas de quem são os ônibus usados nos comícios de (quase) todos os candidatos a vereador e/ou prefeito?? São das empresas de Canguçu!! Agora a lei vai o Prefeito , ele dá uma amorcegada daqui e dali, e tudo fica como antes. Portanto, não se preocupem à toa!! Quem tem q se preocupar, infelizmente, são os usuários que continuarão a serem transportados (alguns-não todos) como gado e o pior, pagando caro para isto.

Anônimo disse...

Dizem que o transporte coletivo não está em boas condições, mas os piores acidentes, que deixaram pessoas mutiladas, não ocorreram no transpote coletivo.

Anônimo disse...

Mais cade o prefeito desta cidade q naõ teve capasidede de botar a cara na reuniao de HOge.
Poriço mandou os capajo dele . Obrigado
7:46 PM

Para quem fez este cometário

Primeiro: aprenda a escrever
segundo: a camara vota, aprova ou não e manda para o executivo.
Terceiro: deve estar engasgado ainda, afinal o prefeito e a vice colocaram mais de 18 mil votos.
vai comendo esta macinha.....

Anônimo disse...

as pessoas querem que mude mas sera que uma empresa que vem de fora vai colocar os funcionarios da qui,vao sair com mais mercadorias que passageiros,[ex; potreiro grande]vao pagar contas para as pessoas ou ate mesmo fazer depositos em banco a pessoas veem so um lado e o outro;

Anônimo disse...

A essa ilustre pessoa, muito inteligente, que a tudo corrige, deve aprender a corrigir-se primeiro "MACINHA" é uma palavra nova, será que surgiu com a nova ortografia? Seria correto MASSINHA filho(a).

Maria Rita disse...

Acho que não tem nada haver, esse negócio de empresas de fora, vocês acham que essas empresas não pegariam pessoas para trabalhar que já não conhecessem as linhas? Claro que sim, o que não pode é o povo pagar pela ignorancia de alguns empresários, que preferem tratar as pessoas como bichos e não como seres humonos que são.
Parabenizo os vereadores que tiveram a coragem de votar a favor desta lei de regulamentação do transporte.
E peço ao povo que não esqueçam aqueles que foram contra...

Anônimo disse...

Agora eu faço a mesma pergunta que fizeram para os que postaram uns comentarios muito bem elaborados e esclarecedores. Quanto ganhou o cara das 2:58 PM para fazer este comentario defendendo as empresas.
Amigo, O fregues tem sempre razão e qualquer que seja a empresa que vier pra cá vai vis para servir o usuario e não para explorar igual tá acontecendo agora. E muito caro o preço que se paga para se ter um favorzinho.

Anônimo disse...

Quanto ai ganhar o cara que escreveu lá em cima eu não sei: Agora o pai de um dos defensores das empresas, este sim ia levar uma bolada!!
A que ponto chegamos.
Quero ver quem vai votar no pai depois do que o filho fez.

Anônimo disse...

poltrona leito? canguçu pelotas onde????? ar condicionado sim 2 empresas que fazem a linha tem.