Olá Augusto! Gostaria de debater contigo e com os demais motoristas a seguinte situação.
Estamos presenciando ha alguns dias uma grande movimentação da prefeitura no sentido de colocar novas faixas de pedrestes no cruzamento das ruas Gal. Osório com Mª conceição Monteiro Bento, se não me engano. Uma na Osório, em frente ao Santander, uma na esquina da prefeitura e outra poucos metros a frente, na esquina do Santander também.
Como sabemos, a Osório é preferencial, daí te faço a seguinte pergunta: o motorista que trafega na rua Mª Conceição e, ao atravessar a Osório, deverá parar nas faixas dando prioridade aos pedestres, certo? Mas então teremos que para no meio da Osório, antes da faixa, enquanto outros carros querem seguir a rua preferecial? Se eu paro, pode dar acidente ou multas por parar no meio da rua; se não paro, atropelo pedestres e/ou levo multa por não parar?
Não te parece um pouco estranha essa sequência de paradas obrigatórias?
Agradeço o espaço e aproveito para parabenizá-lo pelo blog, sempre atual e de grande utilidade para a população em geral. Sucesso!
8 comentários:
Eu acho qpe o motorista tem sempre que dar preferencia ao pedestre
Ex:em Pelotas na floriano proximo a kauts também tem faixa e se o motorista ve um pedestre entrar na faixa , é obrigação parar e esperar o mesmo passar.
Não sei se ajudei...
Faixa de segurança é para parar.multado será, quem não parar nas faixas, embora sabendo que em cangucu é complicado , os pedestres tem medo de atravessar na faixa porque muitos motoristas não respeitam, daí muitas vezes os carros esperam e as pessoas ficam paradas olhando até o motorista fazer sinal para passarem,com isso demorando mais e congestionando o transito em alguns momentos . mas é questão de educação e evolução no transito de Cangucu
Entendo que se tenha que colocar somente duas faixas de pedestres, exemplo, na rua Maria Conceição com Osório, enfrente ao Santander e do Lado da Prefeitura, deixando o lado e a frente do Clube livres, para ñ congestionar o transito, pois teremos de ficar no meio da rua dando prioridade aos pedestres.
Tbm acho q o pedestre tm q ser respeitado, mas la em pelotas na frente da khautz não é cruzamento, é só uma rua q passa carro o q facilita. Tbm me preocupa esse cruzamento daqui, pois para na pref e depois para no meio da rua antes da outra faixa. Sem falar o aperto q é aquela rua.
Bom demais ver comentários onde as pessoas podem expor suas idéias e não estão falando mal de ninguém
Assim se constrói uma comunidade
parabéns
Acredito eu que a solução p/ aquele local seja o retorno do semáforo, agora auxiliado por sinaleiras de pedestres...
Aqui é tudo exagerado,não tem quando tem e demais, sei lá a onde precisa colocar faixas e redutores de velocidade eles não colocam, tipo no trecho da obino até a sinaleira onde os cara tão andando a mil isso eles não veem, vão esperar até acontecer um acidente como sempre depois resolvem colocar!!
Parabens a administração que vem tomando medidas estremamente acertadas em relação a uma serie de coisas que estavam problema historico.
O transito na Osório, 10
Agora a colocação das faixas de pedestres tambem, 10
E tambem a regulamentação do transporte coletivo no municipio. Um grande avanço se colocado em pratica ira beneficiar e muito os usuarios.
Postar um comentário