NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 abril 2010

Desvio do Pedágio gera problemas para moradores e caminhoneiros

A Colocação de de chicanas no desvio do pedágio na estrada que passa pela Coxilha dos Campos - 1ª distrito, está gerando um grande debate entre moradores da localidade, legislativo, executivo, a empresa responsável e os caminhoneiros.

Os moradores da Associação de Moradores da Coxilha dos Campos e Arredores (AMCAR) esteve presente em duas sessões da Câmara Municipal pedindo aos vereadores que participem do pedido da colocação de um obstáculo na entrada do desvio para dificultar a passagem de caminhões, que tem gerado apreensão aos moradores pelo grande fluxo de veículos no local.

Na Sessão ordinária de 15 de Abril o secretário da AMCAR, João Orlando Vargas (foto acima), esteve passando um abaixo assinado entre os vereadores pedindo a instalação da chicana. Em sessão anterior, ele também havia palestrado aos vereadores informando a situação que existe no local.

Nesta segunda-feira (19) um grupo começou as obras e a Cooperativa dos Caminhoneiros de Canguçu não gostou da iniciativa, promovendo uma série de ações e procurando também os vereadores para saber se era a Prefeitura que havia começado tais obras.

Segundo o vereador César Madrid (PP), em contato telefônico com a vice-prefeita Mariza Eslabão (PP), as obras não seriam da prefeitura, que aguardava uma ordem judicial para começar. O que causa estranheza é o fato da agilidade nas construções no local. Confira fotos da ação:

11 comentários:

Anônimo disse...

a ecosul é rapida nesse sentido vai construir uma barreira para caminhoes grandes mas o caminhoes de pequeno porte tambem não vai conseguir passar, e ai eles (ecosul) diz que vai dar isenção de tarifa para os moradores da redondeza mas é uma mentira porque depois de um tempo a ecosul corta esse beneficio dizendo que era uma cortesia e que nao tem mais obrigaçãode continuar fornecer. Foi o que aconteceu comigo e muitos outros usuarios tem que pagar 50°/ da tarifa cobrada. depois que a ecosul consegue o que quer volta a ser autoritario.

Anônimo disse...

Quando é pra arruma uma rua os moradores tem que se humilha na secretaria de obras e nem assim os problemas são resolvidos, mas quando é do interesse da ECOSUL bom nem é preciso dizer mais nada!!!!
att

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha o valor do pedágio, tanto p camiñhões como p veículos de passeio, imagina qto um caminhão paga, é hora dos nossos representantes por Canguçu acabar com esta palhaçada de pedágio, qto pagamos de impostos p andar de carro e ainda pagar pedágio , pq nossos vereadores não tomam uma atitude, vamos lá pessoal , vamos agir, está na hora de comerçarmos a revindicar pelos nossos direitos, ñ podemos ficar parados, vamos se manifestar e acabar com este pedágio q é um roubo....

Anônimo disse...

SÓ em canguçu q se pode tirar o direito dos cidadãos de ir e vir isso é ilegal será q nimguém vai fazer nada?

Anônimo disse...

quando é p/ chamar a ecosul nas hora ruim ac, veiculo estragado é um beleza, e podem me chamar de puxa saco pois trabalho lá e conheço a realidade, pois é caro sim, mas quando estragarem os veiculos quem passa pelo desvio teriam que assinar a recusa e é os que mais encomodam.

Anônimo disse...

Os moradores já são donos das estradas para escolher quem pode passar?????

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA CADE O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO, A PREFEITURA DEIXA A ECOSUL FAZER OQUE QUER ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO

Anônimo disse...

do jeito q a coisa vai, daqui a pouco vamos ter q pagar até pra andar dentro da cidade. absurdo negar ao cidadão o direito de ir e vir!!!

Anônimo disse...

Pois é! Ao meu ver isso vai contra a Constituição não é mesmo?

Anônimo disse...

Claro que o prefeito Cassio apoia,a verba para a campanha politica,vcs acham quanto a Ecosul ja deu para o Cassio.o direito de ir e vir não tem valor,mas a culpa maior e dos moradores que reclamam do transito e da poeira dos caminhoões,mas eles agora foram prejudicados pois se vierem de Pelotas eles tambem não podem fazer a conversão a esquerda,he,he,he

Anônimo disse...

E os proprietários de truck que precisam sair por ali? Tenho uma atividade produtora na região que utiliza por vezez caminhão truck que precisa entrar ou sair ali para carregar. como fica? Ou ai eu tenho que sair na entrada anterior e pagar o pedagio? Até ali pode ter poeira?