NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 abril 2010

Deputado federal Sérgio Moraes visita Canguçu

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) esteve em Canguçu nesta quinta-feira (22). Ele falou aos vereadores e a imprensa sobre sua batalha pela manutenção da fumicultura e a importância do cultivo para a região.

Natural de Santa Cruz do Sul o deputado disse que é preciso que os municípios produtores de fumo se mobilizem para manter a cultura que deu um novo rumo à economia de vários municípios do estado. "Foi criada uma comissão antitabaco no Congresso. Atualmente vários produtores de municípios pequenos se mantém somente com o fumo", disse.

O Deputado lembrou a situação de Canguçu que teve um salto na economia com a fumicultura. "Atualmente 85% da produção é de fumo aqui. E o que vamos plantar em terras de 2 ou 3 hectares que tenha o mesmo rendimento?", indaga o deputado.

Sérgio ficou conhecido nacionalmente pelo episódio em que ele disse "se lixar para a opinião pública". Ele comentou o assunto. "Aquilo foi porque não me dobrei para a Globo que queria acabar com o trabalho de jovens no fumo. Eu perguntei por que eles não se preocupam com crianças recém nascidas que eles exploram nas novelas", disse. Segundo ele desde então sofreu forte perseguição da emissora, mas, nunca fugiu dos debates.

Durante nossa conversa várias pessoas parabenizaram o deputado pela atitude, dizendo que é necessário manter os princípios e não aceitar o que a grande mídia tenta forçar.

À noite o deputado participa de um encontro regional do PTB em Pelotas com a agenda de trabalhos dos pré-candidatos. Sérgio Moraes é candidato a reeleição e aposta na candidatura de Lara ao governo do Estado. "O Lara (PTB) será o novo governador. Os gaúchos sempre apostam no novo e é a vez dele", encerrou.

7 comentários:

Gustavo Goulart disse...

Grande Sérgio Moraes, para quem não lembra, alguns meses atraz, disse estar se lixando para a opinião pública!!!

Anônimo disse...

olha só que foto memorável...só figurinha..mamadora de tetas de administrações públicas e ainda acompanahadas do deputadinho...que esta se lixando pra opinião pública....e que esta sendo processado...por pag. de telefone da prefeitura até de telesexo ....(http://www.novacorja.org/?tag=sergio-moraes)fora o resto....isso quando foi prfeito de santa cruz....e assessorado e recebido pelo ptb de canguçu...olha só que figurinhas...Um secretariozinho municipal(graças aos conxavos) municipal, um terceiro suplente de vereador(coitado perdeu até pro lessandro Bierhals), um filhindo de papai e Dr.do Ptb em cargo em comissão do pdt na camara(mamando)e ovanderci oqeu sea acha...mamando na teta do sine até hoje..nisso ele é bom... ainda bem que o Carlos Alberto (Karina Jóias) se livrou dessa gente....

Anônimo disse...

Deputado e canditado nesta época são que nem "corvo" na carniça.

Anônimo disse...

o recalcado das 11:32AM, você ao se olhar no espelho deve ter uma decepção enorme. quanto rancor.voce é joven quem sabe venha participar, venha pra chuva quem sabe não um grande potencial nesse corpo amargurado.

Marcelo disse...

Nobre Gustavo, foi há "alguns meses ATRÁS". Certo?

Sabes o que é Opnião Pública?

Anônimo disse...

Este Deputado é o único que tem coragem de defender o plantio de Fumo. O resto defende o que??

Anônimo disse...

porke aparece tanto politico nessa epoca,depois de outubro quero ver alguem achar eles