NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

19 abril 2010

Audiência Pública sobre escolas do interior

Uma audiência pública, no próximo dia 23 de Abril, às 13h00min, estará discutindo assuntos referentes a educação no município de Canguçu.

Entre os assuntos em pauta estará a conclusão das obras na Escola Municipal Marechal Floriano, na Trapeira – 4º distrito, possibilidade de ampliação do prédio da Escola Estadual Barão de Santa Tecla, na Boa Vista – 1º distrito.

Também estará em pauta à implementação de Ensino Médio na Escola Estadual Feliciano Barcelos Nunes, na Coxilha do Fogo – 3º distrito. A escola fica em um ponto central da região e poderia atender alunos de várias outras escolas e aliviar o fluxo de alunos da escola Alberto Pasqualini.

Segundo o vereador João Durão (PDT), autor da proposta de implantação do ensino médio na escola, em conversa com a diretora Jussara a idéia foi bem aceita pela comunidade escolar e um abaixo assinado está sendo realizado pelos alunos de diversas escolas pedindo atenção da 5ª Coordenadoria Regional de Educação para o tema. João também esteve na Secretaria Estadual de Educação para dar início ao processo de abertura das turmas.



OBRAS

No dia 04 de Março o coordenador regional de obras, José David, esteve na escola Feliciano Barcelos para realizar um levantamento das necessidades de reforma do prédio. A Escola foi beneficiada por verbas da consulta popular que até o presente momento não foram liberadas.

A Situação em alguns pontos é muito precária. O engenheiro teria informado que problemas junto aos projetos entregues teriam provocado o atraso. Já o site teve acesso a documentos dizendo que a obra estava como passivo, sem priorização no corede.

Agora a escola aguarda resposta da coordenadoria de obras para saber quando terá a reforma na instituição. Confira algumas fotos da situação do prédio realizadas durante a visita ao local:

Teto com infiltrações
Piso solto
Parte da escola em que uma sala desabou.
Engenheiro José David, Vereador João e Diretora Jussara.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco.

Durante a audiência pública estarão presentes representantes da 5ª coordenadoria regional de educação (CRE), representantes da Secretaria Estadual de Educação, autoridades municipais, diretores professores, pais e alunos das referidas escolas.

Nenhum comentário: