Os diretores dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) enviaram email aos alunos pedindo que os "bixos" que começam sua vida acadêmica neste semestre sejam recebidos com uma maneira de acolhê-los e também promover uma ação social, ao invés de brincadeiras humilhantes e sem propósito.
"A história tem nos mostrado que os "trotes", de maneira geral, sãodesastrosos e não trazem qualquer significado para a vida acadêmica.Sugerimos as manifestações solidárias ou de integração acadêmica, que não causem qualquer constrangimento aos calouros", diz Carlos Recuero, coordenador do Jornalismo.
"Por exemplo um trote solidário, como de angariar alimentos para uma instituição filantrópica da cidade.Vale lembrar que aqui em Pelotas, no semestre passado, foram angariados 2 toneladas de alimentos não perecíveis pelo alunos da Medicina da UFPel e doados à uma instituição"., revela Michael Kerr da Publicidade.
E você o que acha dos "trotes"?
5 comentários:
Creio que o trote deva ser proibido.Até o trote solidário. Cada pessoa deve escolher a hora de ajudar seu semelhante, isso não deve ser feito por obrigação ou para cumprir formalidades.
não há o que discutir, hoje o trote é uma representação do crime legal. Fora os incovenientes de jovens sujos pedindo dinheiro e sei lá o que e para que.
Eu acredito que deve existir o trote sim, porque o aluno lutou para conseguir entrar na universidade e é uma forma do aluno estravasar e comemorar essa conquista. É uma forma de integração com futuros colegas de curso.
Extravasar cheirando a ovos...
Os calouros como eu odeiam trote. Felizmente descobrimos o provavel dia e não iremos a aula.
Ninguém que bate bem da bola gosta de pedir, de andar sujo como mendigo na rua.
Comemoras, sim, mas com a família e com os amigos.
O trote geralmente não anda de acordo com as leis, mas tem gosto e coragem para tudo, né.
Quando fiz faculdade, não aprticipei do trote que consistia em importunar pessoas e pedir dinheiro que nem sei pra onde foi.
depois, meu filho recusou o pré-trote e o trote.
Agora, minha filha caçula vai tentar descobrir qdo será o trote da turma dela e ficar de fora.
É no mínimo uma situação desagradável e deselegante, e não acrescenta nada à vida acadêmica.
Comemoramos com um churrasco para os amigos dela. Foi bem divertido.
Postar um comentário