NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 março 2010

I Feira Cultural da Escola Santa Maria

A EMEF Santa Maria começou o ano de 2010 com todo o gás!

No dia 25 de março, aconteceu a I Feira Cultural, momento em que toda produção cultural da escola, nesse início de ano letivo, foi mostrada à comunidade escolar. Paineis, teatro, música, dança, muita alegria e criatividade fizeram parte do evento, que teve como tema a arte direcionada ao público infanto-juvenil, em todas as suas manifestações.

Contos, história em quadrinhos, poesia, gravuras, vídeo, pintura em tela, maquetes e pipas coloriram todos os espaços da escola.

O principal homenageado da feira foi Monteiro Lobato, contudo os alunos não se limitaram a demonstrar seu conhecimento apenas sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo, foram além e, através de um painel, abordaram outra obra desse autor: Urupês.

Maurício de Souza, com a turma da Mônica; Romero Britto, com seu colorido; Ziraldo, com o Menino Maluquinho, assim como a autora de livros de suspense infanto-juvenil, Rosa Amanda Strausz, também tiveram seu espaço na feira.

O evento contou ainda com a presença de representante de uma editora, que oportunizou a alunos e professores a aquisição de livros.


Fotos e Informações: Jacqueline Braz

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos, e principalmente aos professores pela criatividade de organizar eventos como este,pois assim o aluno se envolve e gosta de estar na escola havendo assim o aprendizado de fato.
Parabéns a todos da escola

Anônimo disse...

Gostei de ver!!!!!
É isso que nossos alunos estão precisando, motivações diferentes e não aquela mesmice de sempre onde ir para a escola se torna um saco.
A equipe Santa Maria está de parabéns!!!

Anônimo disse...

parabéns!!! eventos como este devem ser prestigiados,quem sabe tendo a participação de outras escolas?????? Seria importante essa troca experiências.

Anônimo disse...

Parabéns Escola Santa Maria!!!!
A escola deve sempre oferecer bem mais que aulas convencionais, cadernos cheios de conteúdo e provas. Deve oferecer, principalmente acesso à cultura, à arte, à Literatura!!!!

Anônimo disse...

Como é bom ver uma escola do interior proporcionando coisas tão lindas para os alunos. E isso reflete em nosso município,isso é cidadania, isso é EDUCAÇÂO!!!

Anônimo disse...

Estão de parabens nem parece que estamos em Canguçu

Jacqueline Braz disse...

A Equipe da Escola Santa Maria agradece os comentários: muito obrigada!!!!
Com relação ao convite a outras escolas, os mesmos foram enviados, porém como estamos localizados na zona rural, acreditamos que exista cera dificuldade com relação ao transporte. Esperamos que na próxima edição da Feira Cultural possamos contar com a presença de outras escolas no evento.

mateus disse...

ba a escola santa maria esta com tudo nesse 2010.

mateus disse...

a escola esta de parabens