Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Por fim, o ex-prefeito Odilon Mesko (PP) fez uma visita ao deputado, durante a conversa, lembrando do tempo em que foram deputados estaduais juntos. O pré-candidato a deputado Estadual, Catarina, esteve acompanhando a comitiva do deputado no município. De Canguçu o grupo partiu para Encruzilhada do Sul. Na quinta-feira (04) passaram por Rio Grande e Pelotas.
Em visita ao município de Canguçu, nesta sexta-feira (05), o deputado Federal Beto Albuquerque (PSB), anunciou a liberação de uma emenda no valor de R$ 150 mil do Ministério das Cidades. Fica a cargo do município agora fazer um projeto e dar o destino para o dinheiro.
Beto aproveitou sua passagem pela cidade para conversar com as lideranças locais do Partido Progressista (PP), na busca de apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Ele defendeu uma união dos partidos para uma nova idéia de administração, dando um novo rumo ao Estado, valorizando mais os municípios do interior e cumprindo metas. "Precisamos ter metas administrativas para valorizar as potencialidades do nosso Estado. Vamos investir em Tecnologia, a área que menos recebe atenção hoje do governo. Precisamos que o empreendedor de Canguçu tenha onde investir e buscar qualificação", disse.
O deputado também lembrou a liberação feita por ele, em 2008, de R$ 100 mil para início das obras do Ginásio do Herval – 2º distrito, que está em fase de acabamento.
O Prefeito Cássio Mota (PP) disse que o PP está conversando cuidadosamente com a sua base em todo interior do Rio Grande do Sul para buscar a melhor alternativa de composição de chapa para a próxima eleição. Beto comentou da força do partido no interior e disse que caso haja uma coligação, o PSB aceita coligar-se na proporcional e na majoritária, podendo apoiar a candidatura ao Senado do PP, que deve ser da jornalista Ana Amélia Lemos, e as disputas para deputado, além de oferecer o cargo de vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário