NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 março 2010

Bandidos invadem Estância da Graça e matam animais

A tradicional Estância da Graça, onde nasceu o escritor João Simões Lopes Neto, foi invadida na madrugada desta sexta-feira (5) e teve sete animais mortos, um prejuízo estimado em R$ 18 mil. Três éguas crioulas e quatro vacas inseminadas foram vítimas de abigeato. Por volta das 5h um automóvel lotado de carne ilegal foi apreendido pela Brigada Militar na RS-737, que dá acesso a Arroio do Padre. Houve troca de tiros e dois homens fugiram.

Uma guarnição se deslocava para outra ocorrência pela estrada e avistou o Vectra prata, que tentou escapar da viatura. Cercados, os bandidos desceram do carro e atiraram contra a polícia, se esconderam na mata e ainda não foram encontrados. O veículo recuperado estava com placas falsas e havia sido roubado em Canguçu. O banco traseiro foi removido para comportar 12 quartos, 12 paletas e quatro costelas. A vigilância sanitária fez inspeção na carne durante a tarde e apurou que são de seis vacas.

Ainda não há confirmação de relação entre os crimes, mas as circuntâncias levam a crer que se tratavam dos seis animais abatidos na estância. O proprietário, Luiz Antônio Simões Lopes, conta que uma das potrancas não foi carneada. Ela foi encontrada baleada, caída no Arroio Pelotas.

O abigeato foi percebido nesta manhã, após avistarem os cadeados e correntes cortados nas porteiras. “É uma cena horrível de se ver, desperta um misto de pena dos bichos com uma revolta pela maldade destes homens”, comenta. Segundo ele os criminosos pareciam conhecer o local, pois percorreram os caminhos exatos até chegar às espécies. Agora a Civil começará a investigar os casos para descobrir se há alguma ligação entre os dois crimes.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário: