Um principio de rebelião no presídio Estadual de Canguçu ocorreu entre o final da noite deste Sábado (20) e se estendeu durante a madrugada de Domingo (21).
Por volta das 23h00min de Sábado (20), durante a troca de turno, uma confusão começou entre os presos e foi preciso a ação de agentes da SUSEPE com apoio da Brigada Militar para conter os presos. A operação recebeu o nome de “ Galo da Madrugada”.
Com o trabalho rápido da Polícia e dos agentes penitenciários a tentativa de motim acabou dominada. Quatro presos que foram os responsáveis pelo início da confusão foram transferidos para um presídio da região que não teve o nome revelado por questões de segurança.
Um comentário:
os presos estam revoltados, porque os agentes penitenciários estam trabalhando, evitando a entrada de drogas e celulares, cobrando a disciplina,capturando foragidos, e fiscalizando e investigando os presos do semi aberto, então eles não aceitam serem contráriados , a população tem que dar apoio aos agentes ,pois não pode mais ser refem de presos.
Postar um comentário