NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 fevereiro 2010

PREFEITURA REGULAMENTA POLUIÇÃO SONORA

Foi encaminhado pelo prefeitura municipal, projeto de lei que regulamenta a poluição sonora no município, dentre algumas alterações em relação a legislação vigente estão as seguinte proibições, principalmente em relação aos carros de som: fazer divulgação aos domingos e feriados e diariamente nos horários compreendidos entre as 12 e 14 horas e das 20 as 8 horas do dia seguinte.

Será considerado “som incômodo” aquele que ultrapassar no horário diurno a 70 db – A, horário vespertino: 60 db – A e horário noturno: 50 db – A. No mesmo projeto de lei que o cumprimento da legislação será pelo poder público municipal, polícia civil e brigada militar.

15 comentários:

Anônimo disse...

E a verificação será feita com que méodo: decibelimetro, distância padrão do elemento gerador; ou será apenas no ouvido apurado e de alta competência dos servidores públicos. Falando nisto, alguém sabe em ambiente aberto o que corresponde 50db?

Anônimo disse...

é uma boa,ninguem mais aguenta essa barulheira que nos obrigam a ouvir!!!

Anônimo disse...

Mais uma q morre na praia, concordo em numero e genero c/ o comentário acima.

Allende disse...

Finalmente uma atitude. Esses carros de som incomodam demais.

Anônimo disse...

Até que enfim não tá pra aguentar o barulho dos carros de som e dos automóveis estacionados na rua com som a todo vapor

Guilherme disse...

excelente! Já estava mais do que na hora.

tudo começa pela legislação, agora aguardamos fiscalização e principalmente ação, especialmente por parte da polícia em relação ao som dos carros estacionados a noite.
Estou morando em Santo Angelo e, se a brigada em Canguçu tivesse a mesma atitude em relação a isso que a de SAN eu passaria noites bem mais tranquilas, sendo que moro perto ao posto central em Canguçu

Anônimo disse...

o bom mesmo era eles medirem o som das boates na vila isabel que passa a noite com som a toda e ninguem fiscaliza,e ficam procurando lei pra coloca em cima de quem trabalha,palahaça isso.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar a Prefeitura ñ tem alguem competente para fazer essa fiscalização, em segundo ñ tem funcionário para fiscalizar durante a noite.,então é por ai morreu na casca.

Anônimo disse...

O comentário dás 10:35 AM é meu pelo amor de Deus,ñ me enterprete mal;quando eu falo em competência ñ quero dizer que o funcionário ñ a tenha e sim é que precisa de um treinamento e aparelhos para medir a intencidade do som é só para esclarecer.Muito obrigado a todos. Em expecial ao Augusto com seu jornal eletrónico nota 11.,fuifuifuifui

Anônimo disse...

Além do barulho estes carros, motos e bicicletas de som são um estrovo no trânsito. tem de regulamentar estes veículos também. Na osório, julio de castilhos e general cãmara parece um cortejo fúnebre atrás destes carros de som. Forma uma baita fila e não deixam ninguém passar.

Anônimo disse...

Estudar é quase impossível. Os carros passam muito nas escolas e em frente ao hospital. Poderiam ter lembrado disso.

Eu adotei uma medida: não compro em estabelecimento que promove barulho desnecessário ou que distribui panfletos para poluir e sujar as ruas.

To vendo a hora de não ter onde comprar.

Anônimo disse...

Isto já consta do código de postura,arts. 81 e 83, era só botar em pratica. Mas quero ver o macho que vai executar isso principalmente o art. 86 EM TODOS SEUS INCISOS. heheheheheh.Aproveitando, alguem sabe o valor para estas multas cfe. doutina o CP? Sei que é 1 a 10 o valor padão referencia vigente no municipio isto é quanto mesmo? Alguem sabe me responder? Obrigado.

Anônimo disse...

FAZER PROJETINHO DE LEI PRA AGRADAR OS BOBALHÕES QUE AINDA ACREDITAM NESSA POLITICA SUJA DO PP É FACIL.
QUERO VER NA CAMPANHA POLITICA SE ELES, O QUE FAZEM OS PROJETINHOS, IRÃO RESPEITAR A LEI...
QUANDO É PARA DIVULGAR A POLITICAGEM DELES ESQUECEM DAS LEIS MUNICIPAIS, PISAM LITERALMENTE, E SE AGARRAM NA LEGISLAÇÃO ELEITORAL QUE LIBERA O HORARIO PARA ESTES SEM VERGONHA.

Anônimo disse...

Em breve o povo canguçuense passara a acordar pelas oito da manha e passara a dormir nos horarios compreendidos entre doze as quatorze horas. Parabens aos INTELIGENTES que apoioam esta mudança. Fica bem os carros mais cedo na rua do que em horario de almoço onde todos estao acordados


HEHEHE so em canguçu mesmo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pena que em canguçu uma unica "pessoa" esta comandando as leis dos carros de som.