NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

05 fevereiro 2010

Prefeito e Deputado buscam recursos para Canguçu

Prefeito de Canguçu e Deputado Hamm trabalham pela liberação de recursos visando amenizar prejuízos das enchentes

O prefeito de Canguçu, Cássio Motta, esteve nesta semana no gabinete do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), em Brasília. A visita foi para buscar apoio do parlamentar na liberação de recursos do governo federal visando amenizar a situação de emergência de Canguçu devido às enchentes.

No final do ano, Hamm articulou junto ao Ministério da Agricultura, a liberação de recursos para os municípios gaúchos atingidos pelas fortes chuvas visando à recuperação de estradas. O município de Canguçu foi um dos contemplados com R$ 390 mil para aquisição de uma retroescavadeira hidráulica. O valor já está empenhado e agora Hamm e Motta trabalham para a liberação do dinheiro visando aquisição do equipamento.

O prefeito e o deputado também articularam nesta semana a liberação de R$ 1,6 mil para recuperação de pontes e vias de acesso.

Conforme Motta, com as chuvas de novembro, o município teve inúmeros prejuízos. Ele observa que no dia 14 de janeiro saiu à homologação do decreto de situação de emergência do governo do Estado e o processo já está concluído na União.

Mobilidade Urbana

Outro assunto do encontro foi à emenda que o deputado indicou no final de 2009 para o município, no valor de R$ 500 mil. O recurso integra o Programa “Segurança e Educação: Direito e Responsabilidade de Todos”, visando o fomento a projetos destinados a Redução de Acidentes no Trânsito, do Ministério das Cidades - Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana. O recurso será para pavimentação da Rua Fernando Ferrari, com a execução de abrigos para ônibus, pista para pedestres com aceso à cadeirantes, meio fio, bem como iluminação especial. “Esse recurso tem como propósito melhorar as condições de infraestrutura aos moradores e visitantes”, comenta Hamm ao ressaltar que Canguçu está nas suas prioridades de atuação.

-----
Informações
Gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm

6 comentários:

Anônimo disse...

só mentira, mentira, po cassio assim não da cara!

Anônimo disse...

O Afonso Hamm tá rindo dele...

Anônimo disse...

ôoo das 10:32 PM, que coisa feia, vai se recaldado no quinto dos infrnos. canguçu nao vai pra frente por causa de gento da tua espécie. por isso q gente do teu tipo nunca vai chegar a frente da prefeitura mesmo.

Anônimo disse...

Ele ta dando uma passagem aerea pro Cassio viajar para o exterior por conta da Câmara dos Deputados.

E a assessora dele em Canguçu? O que faz da vida, fazendo muitos encaminhamentos ao deputado ou é daquelas fantasmas que so recebe e nada faz?

Que pouca vergonha envolvido na farra das passagens aéreas e com assessora fantasma!

Anônimo disse...

porque o afonso ramm não paga o dinheiro que ele ficou devendo para as pessoas que trabalharam na primeira campanha de deputado aqui em canguçu quando ele e o arion fizeram campanha juntos eu e minhas amigas estamos sentadas até agora a espera de nosso dinheiro caloteiro!!!!

Anônimo disse...

Pois é 10:12 Eu não me admiro eles não terem te pago, eu me admiro de ti te envolver com o maior caloteiro de Canguçu. O cara deve ter recebido do Afonso Hamm e embolsado e te deixado chupando no dedo.
A filha dele e "assessora" do Deputado.
E tu com o prejuiso na bolsa