Foto: Augusto Pinz
VOTAÇÃO

O Partido Progressista determinou, nesta quinta-feira (18), a forma para escolha do candidato do partido para a Assembléia Legislativa em 2010. A disputa entre Mariza e Ubiratan será dentro do diretório.
Uma votação com presença 39 titulares do diretório e mais 6 suplentes terminou com 28 escolhendo a opção de votação dentro do diretório contra 16 que queriam que a escolha fosse feita entre todos os filiados do partido. Um voto foi nulo.
O Presidente do PP, Adão Silva, louvou a presença dos membros do diretório. “Em uma semana juntamos praticamente todo o diretório. Isso mostra a força do PP, onde nossas escolhas não terminam em briga em discussão.” Disse.
Indagado sobre a participação do Partido com recursos financeiros o presidente disse que os recursos no caixa do partido serviram para que o partido faça a próxima campanha para Prefeitura. “Hoje nós temos caixa, com dinheiro, temos carro próprio e essa estrutura vem da participação dentro das administrações do ex-prefeito Odilon, agora do Prefeito Cássio. Nos iremos colaborar na campanha para deputado mas o caixa do partido será usado na campanha para Prefeito”, disse Adão.
O Presidente foi bastante contestado pelo Vereador César Madrid (PP) que disse que se o partido vai ter um candidato a deputado, então, é necessário que tenha apoio financeiro. O vereador Ubiratan, um dos postulantes da vaga a candidato além da vice-prefeita Mariza, lembrou que nem ele nem a vice-prefeita teriam condições de manter uma candidatura sem apoio financeiro do partido. "Eu acho que investir na candidatura de um dos dois não é mau invetismente até pensando futuramente na prefeitura. Mau investimento é se fizermos uma má campanha ai pode prejudicar as intenções futuras", disse.
Uma votação com presença 39 titulares do diretório e mais 6 suplentes terminou com 28 escolhendo a opção de votação dentro do diretório contra 16 que queriam que a escolha fosse feita entre todos os filiados do partido. Um voto foi nulo.
O Presidente do PP, Adão Silva, louvou a presença dos membros do diretório. “Em uma semana juntamos praticamente todo o diretório. Isso mostra a força do PP, onde nossas escolhas não terminam em briga em discussão.” Disse.
Indagado sobre a participação do Partido com recursos financeiros o presidente disse que os recursos no caixa do partido serviram para que o partido faça a próxima campanha para Prefeitura. “Hoje nós temos caixa, com dinheiro, temos carro próprio e essa estrutura vem da participação dentro das administrações do ex-prefeito Odilon, agora do Prefeito Cássio. Nos iremos colaborar na campanha para deputado mas o caixa do partido será usado na campanha para Prefeito”, disse Adão.
O Presidente foi bastante contestado pelo Vereador César Madrid (PP) que disse que se o partido vai ter um candidato a deputado, então, é necessário que tenha apoio financeiro. O vereador Ubiratan, um dos postulantes da vaga a candidato além da vice-prefeita Mariza, lembrou que nem ele nem a vice-prefeita teriam condições de manter uma candidatura sem apoio financeiro do partido. "Eu acho que investir na candidatura de um dos dois não é mau invetismente até pensando futuramente na prefeitura. Mau investimento é se fizermos uma má campanha ai pode prejudicar as intenções futuras", disse.
A vice-prefeita Mariza disse que não será candidata de si e sim do partido. Por isso defende que o partido ajude financeiramente. "Nós precisamos do partido trabalhando junto, senão não tem o menor sentido uma candidatura. É uma estrutura mínima que pode não chegar lá, mas, pode chegar além. É candidatura do Partido Progressista não do Ubiratan ou da Mariza".
VOTAÇÃO
O vereador Ubiratan defendeu que a escolha do nome fosse feita ainda na noite desta quinta-feira (18) já que o diretório estava reunido. Já a vice-prefeita Mariza defendeu a votação para a próxima semana. Ela disse que a decisão não pode ser precipitada e que o diretório foi convocado para a forma de escolha entre os dois e venceu o diretório para fazer está escolha. "Já escolhemos a forma agora vamos colocar nossa cabeça no travesseiro e pensar mais um pouco para a escolha e a forma de colaboração do partido na campanha".
22 comentários:
Nasci PP e sou filhado no partido, mas se for Ubiratan anulo meu voto, pois nosso partido não merece eleger um canditado que se diz PP por conveniencia!!!
iii, os pilas do caixa estão sendo guardados para 2012. xiiii mas então acho que agora o ubiratan vira cabo eleitoral da mariza e ela do ubiratan. Pelo visto vai ter candidato desistindo e o que concorrer fica a ver navios.
O presidente não perdeu a oportunidade para dar uma alfinetada no PMDB E PSDB "ONDE NOSSAS ESCOLHAS NÃO TEMINAM EM BRIGA EM DISCUSSÃO".SERÁ????Vamos aguardar. Tá mas e ai vão deixa o nosso Ubiratã sem uns trocados pra campanha???
puxa é mesmo9:40PM, na ultima(2008) o tio puxou uma corda ensaboada se nao se elege minha nossa...é senti cheiro de desistência no ar.
puxa o cara do primeio comentário nasceu PP, mas então pelos meus calculos você não vota ainda pois o PP deve ter em torno de 16 anos de criação. Ou será que voce nasceu ARENA, PDS , PPR,outros Ps, é com tantas certidões de nascimento você deve tar meio perdido.Falando em PERDIDO pelo visto, estão todos.
o primeiro Comentario teve ser um PP embutido de PT porque e um baita de um comunista. Ou da turma do Cara que fazia caixa 2 com a saúde MMM....
BOM SE VÃO COMEÇAR A DISCRIMINAR OS PPs POr CONVENIÊNCIA VAMOS TER QUE TROCAR O SEC DE ADMINISTRAÇÃO, SAÚDE e alguns CCs. não acham que estou certa?????Há, não concordas então espera é só perdemos a proxima eleição que voces vão ver uma debandada.
Quero ver se o candidato for o Ubiratã como que ele vai pedir votos aos filiados do PP, ja que foi contra a escolha do candidato ser pelos filiados. E não adianta o Ubiratã vir com conversinha que ele concordava com qualquer forma de escolha que não é verdade. Se assim fosse não teria havido votação para decidir. A campanha do Ubiratã esta inviabilizada. Vai ter que pedir votos para o PDT.
Vai se complicado pro Ubiratan te dinheiro, ele não tem caixa 2 apoiando ele^^
O Birata vai ter votos de todos pois quer ser deputado do povo e não de um partido.Chega de puxa sacos.
Anônimo 1.23 vc está bem fora da casinha...
Pelo Ubiratan esta escolha já teria sido feita á muito tempo, a Mariza é que quis complicar, porque no diretório ela NÃO ganha, e com os filiados o Madrí e outros puxa saco já tinham ido visitar todos e pedido voto para ela.
Ubiratan segura firme e não solta...
Eu sou mais Ubiratan, este pelo menos é mais humilde e não é tão falso.
VAI QUE É TUA BIRA!!!!!
já vi que o 8:53pm não consegue o bira...ó coitado....
tem gente que ta se enganando nas contas, queremos um representante do partido, e a maioria do diretorio sabe que o ubiratan nao e partidario, ta dando contra o governo e isso nao e bom pra ele. ele piso na bola demais, quando era secretario era uma coisa, agora de vereador e outra. o partido ta vendo isso, nao adiata maquiar as coisas, h quarta e o dia hahahahaha, mariza teu povo ta contigo
Deveria ser a Mariza a candidata! Gostaria de ver ela colocar os 19.000 votos que tanto falam que é dela e não do Cássio - como dizia à Filó - Ó COITADA!
Ubiratan;
Com dinheiro do PP Canguçuense ou sem dinheiro... Acredito que a Fé, Esperança e Garra viabilizam as coisas mais inacreditáveis neste mundo... 12 anos sem participar de uma eleição... Mudança de Partido... Sem dinheiro... Uma meia dúzia de cabos eleitorais... Chegamos lá! Contra calúnias até mesmo de quem se dizia companheiro... Chegamos lá! Porque seria diferente agora??? O desespero já está batendo e trazendo insônia para os covardes, falsos e sem honra!!! Acredito em ti... Que venha mais uma campanha... Estou pronto para te ajudar... E não é por conveniência ou carguinho, como esses idiotas costumam pregar... Se eles acham tão difícil encontrar um amigo e acreditar na amizade... São uns pobres de espírito mesmo... O que seria do Verde, se todos gostassem do amarelo? Agarra firme e não solta... Que essa Coruja quero ajudar a Pelar!!!
tá feio a coisa 12:15pm tais mais pra pastor.Quem sabe filosofo. Há, voce esqueceu de citar a maquina administrativa que foi importante para conquista de votos.Olha meu caro eleição pra deputado não é dar pum ddormindo, heim .Fé, amizade, recursos(r$), são itens essenciais ou voce tem eles ou fica só na esperança.. É como tentar pelar uma coruja qdo o mais facil seria depenar. Não que te desistimular mas se for como você prega o teu candidato vai acabar PELADO e DEPENADO.
Hi, vai ser difícil. Com o torpedro e seus assessores tirando diárias mil para fazer campanha, vai ter gente vendendo as cuecas (ou calcinhas)para conseguir votos. Acostumaram o eleitor mal, que só vota em troca de alguma coisa (remédios, viagens, camisetas para times de futebol,churrascos, mocotós, etc.) Agora comam essa massinha!!
O DR PEDRO GASTAR ALGUN É RUIM HEIM.DUVIDO...NEM PATROCINAR OS EVENTOS NAS RÁDIOS LOCAIS ELE ABRE A MÃO. VEJO DIAZ-TROCA-HARTER-HANN e outros patrocinar. Ele só aparece pra anunciar lideração de recursos. OU SEJA CUMPRIMENTA COM O CHAPEU DOS OUTROS.
Olha gente;eu e muita gente ñ votam mais pelo fato de que os partidos estão comprando votos de outros em troca de secretarias e etc...,nunca imaginei que em Canguçu isso iria acontecer,mas é o que estamos vendo,e é só prestarem a atenção pessoas que diziam a política nunca mais, se enganaram !!!!! ñ a mim, mas já estão louquinhos para voltar.,por que será?
Isso não vai dar certo.Qdo alguns pararem pra pensar vão se lembrar de..."NOITE ESCURA COMPANHEIRO A FRENTE""
" CRIAR O CORVO PRA DEPOIS NOS COMER OS OLHOS""
Hummmm...não sei não!!!!
me lembro bem da campanha para prefeito o sr Madri tinha horror da MARIZA e agora infelismente vai estragar a nossa candidata pois ele e perigoso
Postar um comentário