Harmonia, equilíbrio e energia. Essas são as principais características das mandalas, símbolos místicos que também tem o poder de encantar as pessoas e alegrar o ambiente.
Pela primeira vez expondo seu trabalho em Pelotas, Letícia Tessmann de Castro sempre se interessou pelo artesanato e em especial pelas mandalas. Mas apenas há um ano decidiu tentar produzir e até então nunca mais parou. “É um prazer muito grande colocar minhas ideias nas obras. Cada mandala tem um significado especial para mim”, comenta.
As obras são feitas de diversos tipos de materiais como pedras, papel, semente e texturas. Segundo Letícia, todas as mandalas emitem energias positivas, além de equilibrar e harmonizar o ambiente. “A energia é plenamente perceptível pelo nosso inconsciente, o que estimula mudanças e melhorias no local”, explica.
Para a canguçuense, expor o trabalho no Corredor Arte tem um significado especial. “Esperto que elas transmitam harmonia e energia positiva para todas as pessoas que passam por aqui”.
Até o dia 10 de março, o Corredor Arte contempla a beleza das mandalas em diferentes formas, estilos e cores. A exposição pode ser visitada diariamente das 7h às 22h no principal corredor do Hospital Escola UFPel/FAU (Rua Prof. Araújo, 538).
Fonte:FAU
23 fevereiro 2010
Artista Canguçuense expõem em Pelotas
Mandalas harmonizam o Corredor Arte do Hospital Escola UFPel/FAU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Comentário removido por não ter nada a ver com a matéria...os comentários devem ser feitos AO LADO DO TÍTULO DA POSTAGEM e não abaixo das mesmas..
Bacana a Matéria!
A exposição está muito bonita. Se tiverem a oportunidade dêem uma passada por lá. ;)
Lê parabéns está linda continue com essse trabalho lindo
Postar um comentário