
O email abaixo foi enviado pelo leitor Cristian Iribarrem:
"CÃO BALEADO na cabeça,socorrido pelo PROJETO MORENA FLOR, no Bairro Isabel em Canguçu....necessitamos urgente ajuda para tratamento!!!!53 84131095 - Falar com Sandra Moreira"
Ajudamos no resgate, o caso é realmente grave.
Quem quiser apoiar, agradecemos.
Encaminhe você também sua participação pelo email gutopinz@yahoo.com.br
"CÃO BALEADO na cabeça,socorrido pelo PROJETO MORENA FLOR, no Bairro Isabel em Canguçu....necessitamos urgente ajuda para tratamento!!!!53 84131095 - Falar com Sandra Moreira"
Ajudamos no resgate, o caso é realmente grave.
Quem quiser apoiar, agradecemos.
Encaminhe você também sua participação pelo email gutopinz@yahoo.com.br
23 comentários:
Pessoas que fazem este tipo de crime deveriam ser punidas. Cenas como estas repetem-se cotidianamente, principalmente nas cidades.Estes seres humanos, ou melhor, nem são humanos, não tem o mínimo de amor aos seus semelhantes ou a qualquer ser vivo da terra.Quem faz esse crime com um animal deveria ser punido!!!!!!!!!!!!!
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci (1452-1519)
Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca?
Afeição sem esperar retorno?
Proteção sem ganhar nada?
Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos , eles ficam irritados e se afastam...Um cão não se afasta mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. E apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) . E se dedicam aos seus humanos tanto quanto, qualquer anjo costuma dedicar-se. Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga ... Só para ter a sensação de haver ajudado um anjo...
Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos. E nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão...Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão
CONHEÇO O PROJETO DA SANDRA E ELA FAZ UM EXCELENTE TRABALHO AJUDANDO OS ANIMAIS NECESSITADOS E AGINDO TAMBÉM COMO UMA AGENTE DE CONTROLE DE ZOONOSES. ALIÁS, ESSE TRABALHO DE CONTROLE DE ZOONOSES DEVERIA SER FEITO PELO PODER PÚBLICO, MAS NÃO É FEITO!!! NEM AO MENOS SE DIGNIFICAM EM AJUDAR O PROJETO TÃO BEM CONDUZIDO PELA SANDRA. PREFEITO CÁSSIO, TENHA A SENSIBILIDADE DE OLHAR PARA AS PESSOAS QUE REALMENTE AJUDAM CANGUÇU, GASTE ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO E PROCURE SE INFORMAR DO TRABALHO DESENVOLVIDO POR ESSA MOÇA, AFINAL, ELA ESTÁ FAZENDO AQUILO QUE O SENHOR DEVERIA ESTAR FAZENDO, ELA ESTÁ TRABALHANDO PARA CANGUÇU DE GRAÇA, POR AMOR AOS ANIMAIS. PREFEITO, VALORIZE O MÉRITO!
quem nao gosta de cachorro, nao gosta de si mesmo, o melhor amigo que o humano pode ter, * prefiro mil vezes um cachorro amigo, que amigo cachorro *, tem uma cadelinha de raça para doar poodol pretinha,, 81289784
"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"
Marley & Eu
Pois é gente....Canguçu precisa ajudar esse PROJETO que tem feito tanto pelos animais dessa terra. já que o poder público não se manifesta, temos nós, cidadãos, que prestar essa ajuda.
O Projeto Morena Flor tem recolhido cães e gatos em estado deploráveis. É árduo o trabalho de restabelecimento físico e psíquico desses animais. Não é justo nos omitirmos, precisamos trabalhar junto desse Projeto para que nossos animais sobrevivam com dignidade.
Será que o vagabundo que faz essa barbaridade tem filhos???? Será que os filhos dele nunca tiveram um animalzinho???? Será que nunca quiseram ter??? Quem maltrata um animal, é doente mental, é bandido comum, como qualquer outro bandido. Tem que ir pra cadeia.
o trabalho realizado é muito válido,mas deveria ter um local apropriado!
Obrigada Augusto pela publicação,mas preciso finalmente me pronunciar!!!
Venho a 4 anos socorrendo animais de rua em Canguçu,com recursos próprios e de forma voluntária!!!Tenha,infelizmente enfrentado criticas qto ao local q se encontram meus filhos de 4 patas!!!QRO AQUI DEIXAR MTO CLARO:O MORENA FLOR,FUNCIONA NA RUA FERNANDO´OSÓRIO,1701,CENTRO CANGUÇU-RS em nossa residencia e CONTINUARÁ A FUNCIONAR PARA TDO O SEMPRE,pq ñ temos depósitos de animais,temos FILHOS Q CONVIVEM CONOSCO E SÃO TRTADOS COM DIGNIDADE!!!
Necessário perguntar,se as pessoas q criticam o local,visitaram o Morena pra saber como ele funciona???fizeram algo pra ajudar???tem atitudes de socorrer animais em perigo,SEJA QDO E EM SITUAÇÃO FOR,COMO NÓS FIZEMOS???se negativo p estas respostas,procurem o q fazer,sejam uteis a sociedade,CRITIQUEM MENOS E TRABALHEM MAIS...
Sandra Moreira,resp téc do Projeto Amigos de Morena Flor,EXTREMAMENTE ORGULHOSA DE TER SOCORRIDO E AJUDADO 162 ANIMAIS A SAIR DAS RUAS ,DEIXAR DE SER MALTRADOS E OU SE ENCONTRAR CONOSCO,OU ADOTADOS P PESSOAS dignas!!!
Mto Obrigada aos nossos 12 colaboradores,pessoas sérias de caráter q estão conosco nesta luta diária!!!
Onde seria o local apropriado, caro anônimo? Na tua casa? Na minha? Existe um lugar apropriado para salvar vidas?
Filantropia ou Caridade se faz por prazer ou doação! Não adianta usar deste tipo de Ação para desgastar o Poder Público! Assim como existe os contra administração, tbém existem os pro! Pede para algum vereador fazer um projeto! Te una (Sandra) à eles! Não fica jogando palavras ao vento e colocando alguns poucos que se importam como você, com esses animais, contra nossos representantes! Pega aquele vereador que tu votou. Cobra dele uma solução! Fazer só para ter o que reclamar não é certo! Acho que não é esse o caminho. Desculpa, mas é isso que estou vendo e percebendo em sua atitude!
oLHA,SÓ PARA ESCLARECIMENTO!!!
SOU APOLÍTICA E Ñ QRO ABSOLUTAMENTE NADA DO PODER PUBLICO,MEU PROJETO EH MANTIDO COM MTO AMOR E CARINHO P PESSOAS DA COMUNIDADE E P MIM!!!
Ñ FALE O Q Ñ SABE E P Q FAVOR ASSINE QDO FIZER ACUSAÇÕES AS PESSOAS!!!
Ñ SÓ TRABALHO NO MEU PROJETO VOLUNTÁRIO,COMO TENHO TOTAL APOIO DA ONG A4,CUJA COORDENAÇÃO EH DE ELIANE DINIZ,EXISTE A 10 ANOS E Ñ PRECISAMOS FALAR NADA,NOSSO TRABALHO FALA P SI!!!
MAL INFORMADO,INFELIZMENTE VS ESTÁ!!!EH MUITO!!!SE INFORMA PRA Ñ USAR MEIO DE COMUNICAÇÃO PRA FAZER ACUSAÇÕES E FALAR DO Q Ñ SABE!!!
EM NENHUM MOMENTO,ME REFERI AO PODER PUBLICO AO CONTRARIO EU SEMPRE DEIXEI CLARO Q Ñ QRO ENVOLVIMENTO POLÍTICO EM MEU PROJETO!!!ESTÁ CLARO PRA TI???SE Ñ ESTÁ PROBLEMA TEU,TENHO MTOS ANIMAIS A CUIDAR ,Ñ POSSO PERDER TEMPO COM GENTE DESOCUPADA E DESINFORMADA!!!SANDRA MOREIRA!!!
Ao anônimo "letrado" das 7:41PM:
Em primeiro lugar, filantropia e caridade quem gosta muito de fazer é primeira-dama e "socialaites" e a intenção é aparecer e não ajudar. Em segundo lugar, é muita ingenuidade achar que é preciso fazer alguma cobrança para desgastar um governo que se ridiculariza por si só. O que leva as pessoas a reclamar, ou "jogar palavras ao vento" como disse, é a revolta com a omissão, com o descaso, com o deboche que nós, que respeitamos os animais, recebemos daqueles que deveriam ser a nosso favor. Muitos querem a estrada em condições de tráfego, outros querem a infra-estrutura em frente à suas residências, outros ainda, querem uma cesta básica em troca de um voto. Todas são reivindicações que são atendidas. Nós, queremos que o poder público dê a atenção merecida para este problema social que existe em todas as cidades e aqui em Canguçu também, os animais de rua. Por que achar que essa preocupação é motivo de deboche ou menos importante que outras necessidades da população? Para aqueles que se recusam a aceitar que um animal merece respeito,pelo menos, na sua ignorância, pense que podem ser vetores de doenças. Caro anônimo, teu texto é bem escrito, mas tuas idéias são vazias. Um bonito frasco sem conteúdo! SÓ QUEM FAZ PODE RECLAMAR DE QUEM NÃO FAZ!
Anônimo das 07:41; conheço a sandra e o lindo projeto que ela sustenta com recursos próprios e com ajuda de raros colaboradores. posso afirmar, o que ela faz à esses bichos é por amor, jamais pensando em aliar sua nobre causa à política. procura te informar mais a respeito da pessoa que tu estás criticando e conhecer seu trabalho. vais ver que estás sendo injusto(a). sandra e paula: parabéns pela dedicação a esses anjos! e parabéns ao site por divulgar tão nobre trabalho!
E aí vereador Madrid! Dono de uma empresa que tem tudo haver com animais. Não vai ajudar o Projeto Morena Flor? Se não queres disponibilizar alguma coisa em forma de numerário ou remédios para estes animais, que não pertencem aos teus clientes de condições financeiras, poderias ao menos elaborar um projeto que viesse de encontro ao que tantos através dos comentários aqui estão pedindo! Vê se justifica teu salário meu! Te mexe! Só tens a ganhar!
Vou lhes dizer uma coisa: Se não houver alguém que instigue... A coisa não anda! (07:41PM)
em resposta ao anônimo das 6:32 PM só que não é tu que tem que conviver com latidos toda hora nos teus ouvidos sem poder assistir tv ou simplesmente dormir a noite!é difícil!por isso que falei que teria de ter um local apropriado.
Já faz algum tempo atrás que aqui no nosso estado, mais precisamente em Porto Alegre, viveu uma senhora com o nome de PALMIRA GOBI, essa mulher foi odiada por muitos(principalmente carroceiros) mas também foi adimirada por muitos. Ela lutava com unhas e dentes contra aqueles que maltratavam os animais, era uma mulher admirável, mas para um país como este, onde rua tem nome de ladrão, pessoas como ela são logo esquecidas. Uma pessoa que faz e se preocupa com os animais é uma pessoa iluminada, com um coração de ouro. Sandra....como disse o anônimo (07:41PM), sempre existirão os pró e os contra....então o negócio é fazer o que nossa consciência manda e seguir em frente de cabeça erguida, porque esse trabalho que fazes, com certeza incomoda muita gente. Mostra claramente a diferença entre as pessoas que fazem e as que não fazem.
Obrigada do fundo do meu coração...
AMO OS ANIMAIS e sómente um PODER SUPERIOR,poderá me fazer desistir...
Qto aos latidos,meu caro MAURO,eu durmo tranqla,sabe pq???MINHA CONSCIÊNCIA ESTÀ TRANQUILA e a tua???
LINDO DIA a tdos,os CONTRA e os PRÓS,cada um exala o PERFUME ou o VENENO q possui!!!Obrigada AUGUSTO PINZ,o Projeto está de portas abertas,visitem-nos e verão,aí sim poderão opinar!!!
Parabés=ns Sandra Moreira, não desista nunca! Pessoas como você são anjos que estão na terra! Não dá bola pra políticos, são todos uns intereseiros e sujos!
Desculpem se o 1:35 entrou como anônimo,foi enviado p mim!!!!
Sandra Moreira!!!
Pobre cão! Já havia visto ele na Vila Izabel. Parabéns para o projeto! Sou fã de vocês e quero participar! Beijos
Mara
quem fez isso com o pobre cãozinho é um monstroe criminoso terrível.parabénsasandra moreira pelo maravilhoso projeto e q continue sempre ajudando cães indefesos.
Postar um comentário