- Ao meio dia, deste domingo (10), teve encerramento o Congresso Tradicionalista de Lagoa Vermelha, com a posse do novo Conselho Diretor do MTG, os 30 Coordenadores Regionais e a Diretoria do MTG. Tomou posse o Coordenador da 21ª RT, Sr. Jackson Luiz Alves Pereira, o Conselheiro Diretor pela 21ª RT, Sr. Fábio Braga Mattos e o Presidente do MTG, sr. Oscar Fernande Gress;
- Aconteceu uma homenagem especial aos Irmãos Jarbas e Jair Lima, lagoenses e de grande expressão no mundo político e tradicionalista;
- O próximo Congresso Tradicionalista Gaúcho será em Nova Petrópolis, candidata única e que em janeiro de 2011, receberá o Rio Grande Tradicionalista, em uma terra com predominância de colonização alemã;
- O acendimento da Chama Crioula 2010, será em Itaqui.
- O município de Taquara já manifestou o interesse de acendimento da Chama no ano de 2011, em homenagem aos 50 anos da Carta de Princípios, que foi apresentada e aprovada em Congresso naquela cidade.
- O Conselheiro Fabio Braga Mattos, foi lançado candidato a Presidência do MTG 2011, onde se verificou um grande apoio de todas as regiões e de grandes expressões tradicionalistas. Muitas delas já manifestando o desejo que sua candidatura já fosse para este ano, mas com cautela e cumprindo um acordo já firmado, esta atual diretoria terá direito a mais um ano de gestão. Mas Fabio Mattos já está em campanha e conquistando muitas adesões e “cabos eleitorais” por todo o estado e já passa a cumprir uma extensa agenda de eventos a que está sendo convidado para participar e orientar sobre assuntos do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Atualmente vários posicionamentos da atual diretoria são questionados e o anseio de uma grande mudança estrutural no Movimento se faz necessário pelo que se viu pela maioria dos Conselheiros e Coordenadores, além dos patrões e congressistas que estavam presentes.
- O Congresso de Canguçu, foi muito lembrado, pela sua estrutura de organização e acolhida que apresentou a todos que estiveram. A Chama do Congresso que Canguçu entregou a Lagoa Vermelha foi muito valorizada e digna de homenagens pela cavalgada cívica pelos campos de cima da serra. A entrega foi conduzida pelo Secretário Municipal de Educação e Esportes, Andrio Aguiar, que naquele momento, representava o sr. Prefeito, Cássio Motta.
Informações: Claudiomar Pinto de Oliveira
- Aconteceu uma homenagem especial aos Irmãos Jarbas e Jair Lima, lagoenses e de grande expressão no mundo político e tradicionalista;
- O próximo Congresso Tradicionalista Gaúcho será em Nova Petrópolis, candidata única e que em janeiro de 2011, receberá o Rio Grande Tradicionalista, em uma terra com predominância de colonização alemã;
- O acendimento da Chama Crioula 2010, será em Itaqui.
- O município de Taquara já manifestou o interesse de acendimento da Chama no ano de 2011, em homenagem aos 50 anos da Carta de Princípios, que foi apresentada e aprovada em Congresso naquela cidade.
- O Conselheiro Fabio Braga Mattos, foi lançado candidato a Presidência do MTG 2011, onde se verificou um grande apoio de todas as regiões e de grandes expressões tradicionalistas. Muitas delas já manifestando o desejo que sua candidatura já fosse para este ano, mas com cautela e cumprindo um acordo já firmado, esta atual diretoria terá direito a mais um ano de gestão. Mas Fabio Mattos já está em campanha e conquistando muitas adesões e “cabos eleitorais” por todo o estado e já passa a cumprir uma extensa agenda de eventos a que está sendo convidado para participar e orientar sobre assuntos do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Atualmente vários posicionamentos da atual diretoria são questionados e o anseio de uma grande mudança estrutural no Movimento se faz necessário pelo que se viu pela maioria dos Conselheiros e Coordenadores, além dos patrões e congressistas que estavam presentes.
- O Congresso de Canguçu, foi muito lembrado, pela sua estrutura de organização e acolhida que apresentou a todos que estiveram. A Chama do Congresso que Canguçu entregou a Lagoa Vermelha foi muito valorizada e digna de homenagens pela cavalgada cívica pelos campos de cima da serra. A entrega foi conduzida pelo Secretário Municipal de Educação e Esportes, Andrio Aguiar, que naquele momento, representava o sr. Prefeito, Cássio Motta.
Informações: Claudiomar Pinto de Oliveira
Um comentário:
.. até concordo, mas fico apavorado como o as pessoas gostam muito mais de animais, carros, imóveis do que pessoas, a poucos dias mataram um ser humano a pauladas e tijoladas(sei que não se perdeu grande coisa, mas aí é outra história) e as pessoas nem bola dão, hj em dia o que menos vala p uma parcela das pessoas são vidas humanas !
Postar um comentário