NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 janeiro 2010

Governo libera R$ 3 bilhões para casa própria

Previsão é construir 74 mil habitações para famílias com renda de até R$ 1.395

O governo federal anunciou a liberação de R$ 3 bilhões para ações de moradia popular do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo R$1 bilhão exclusivamente para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em municípios com menos de 50 mil habitantes. Os recursos são do Orçamento Geral da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com os recursos do Minha Casa, Minha Vida, que serão repassados a estados e prefeituras, a previsão é construir 74 mil habitações para famílias com renda de até R$ 1.395. Segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes, 2 mil propostas foram selecionadas, num total de 2.014 municípios atendidos. Cidades vítimas de calamidade pública, com as atingidas pelas enchentes em Santa Catarina, tiveram prioridade na seleção.

O Nordeste é a região que mais receberá recursos dessa fase do programa: R$ 540 milhões, seguido pelas regiões Norte e Sudeste, com R$ 161 milhões cada. Os estados do Sul receberão R$ 76,2 milhões, e os do Centro-Oeste, R$ 60 milhões.

AGÊNCIA BRASIL

7 comentários:

Anônimo disse...

O Lula é o cara.

Anônimo disse...

lula é um cara de PAU ... ta fazendo isso so pra tentar conseguir voto pra dilma, fora pt corrupto!!!

Anônimo disse...

nÃO SOU ELEITORA MAS VOU VOTA NELES, POIS QUE FEZ MAIS PELA POPULAÇÃO, SALARIO COM PODER DE COMPRA, QUEM CONTRUIU MAIS MORADIAS E TA CONSTRUINDO, SO NÃO VE QUEM NÃO QUE E A SAUDE MELHOROU E MUITO, AINDA FALTA MAS TB COM TODOS OS PRBLEMAS QUE TINHA. E OUTRA SOMOS RESPEITADOS LA FORA NÃO ANDAMOS MAIS DE PIRES NA MÃO MENDIGANDO PARA FMI, ISSO É RESPONSABILIDADE COM O POVO BRASILEIRA, VOTO NA DILMA SIM MESMO NÃO SENDO PT

Anônimo disse...

Só pode votar na Dilma mesmo! Semi-analfabeto. Não sabe nem escrever, este último comentário!!

Anônimo disse...

é isso ai povo!!vamos deixar como está!em time q está ganhando não se mexe.

Anônimo disse...

Tem eleições... \o/ Hora deles abrir os cofres e destinar-nos uns poucos trocados

Anônimo disse...

Anônimo 1:16 existe semi-analfabeto? Ou seria semi-alfabetizado? Se for então existe semi-burro