Leitor envia relato emocionado para o site

Povo canguçuense , quero relatar aqui meu desabafo , que a dias atras por volta das 3 da manha um senhor tentou e conseguiu matar uma cadela vira lata a tiros olhe para a foto e voce vera foi morta com dois tiros quase em frente a ao Mercado Rene na foto o seu fiel companheiro se mantem sempre ao seu lado mesmo ela estando morta , creio eu que este animal achava que ela estava dormido e que depois iria acordar , o coitado do cachorro ficou ate ao meio dia e sempre ao seu lado . Ate quando , pessoas vao tirar a vida de animais por um motivos futeis ,Ate quando ???????
Guilherme N.M.
Você também pode participar do espaço do leitor enviando suas matérias para gutopinz@yahoo.com.br
23 comentários:
Bota o nome do VAGABUNDO que deu os tiros. Vamos registrar um boletim de ocorrência da Delegacia. Em primeiro lugar, vai responder por estar portando e ter usado arma de fogo e em segundo lugar, vai responder por crime contra animais.
Isso é gravíssimo. Existe um sujeito que anda armado na rua e atirando! Crime contra um animal e que poderia ter sido um crime contra uma pessoa. Essa denúncia não pode parar por aqui.
Cristian
Morador do Triângulo
Dizm que os vizinhos viram, liguem pra inspetora Rose...ela vai saber o que fazer...não adianta esse "show" no site e nada ser feito...
Clarice.
Bairro Fonseca"!
Deus nao dorme,portanto tudo q esse infeliz fez vai pagar em dobro pode ter certeza q sim,a justica sera feita com a mao de Deus.eu moro bem pertinho pena q nao vi se nao com certeza eu ligaria e ia denunciar!
pra ver como os animais tambem tem sentimentos ele nao abandono ela em momento algum. essas pessoas que fazem isso nao tem coracao,mas do mesmo jeito que ela sofreu ele sofrera em dobro.
quem muito planta o mal,colhera o mal em dobro!
como eu queria fazer com que ele pagasse por isso,mas deixo na mao de Deus q ele sabe o q faz,pq isso ai nem parece um ser humano,mas nem um animal da pra chama lo pq os animais tem sentimentos amam,sentem dor.esses infelizes so sentem a dor,pq amar q eh bom isso eles nao sentem!
[b][i]desejo que a justica seja feita!
realmente é muito cruel,mas essa cachorrada que anda na rua em canguçu sem dono, ou tem dono e não cuida,ninguém mais aguenta!
Ao anônimo das 4:01PM: Então é admissível matar aqueles que não aguentamos? E de quem é a responsabilidade sobre os animais que andam soltos? A prefeitura não possui um plano de controle de zoonoses e nem ao menos ajuda os projetos de entidades protetoras dos animais que existem na cidade. Assim é fácil criticar, cobrem soluções daqueles que deveriam estar solucionando problema.
Gente que crueldade! Que imagem triste, os animais são muito mais amorosos que o ser humano.
Tá na hora de construir um canil municipal para cuidar e proteger os animais, há algum tempo atraz eu soube que a ONG estava tentando um espaço para construir este canil, como será que andam as negociações com a Municipalidade?
DENUNCIE quando você souber que alguem está maltrando um animal, liga p/ a Policia, para os sites, rádios, jornais... não deixe ninguem maltratar um animalzinho!
Jesus Cristo nasceu na manjedoura cercado de animais de várias espécies.
quem quiser ter cachorro que cuide dentro de seus patios e nao nas casas dos vizinhos
Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca?
Afeição sem esperar retorno?
Proteção sem ganhar nada?
Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos , eles ficam irritados e se afastam...Um cão não se afasta mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. E apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) . E se dedicam aos seus humanos tanto quanto, qualquer anjo costuma dedicar-se. Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga ... Só para ter a sensação de haver ajudado um anjo...
Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos. E nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão...Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão
Que linda liçao Jardeu,tomara q toque no coração das pessoas o q vc falou.Pois em mim tocou ñ tenho um animal d quatro patas, mas vou pensar no assunto.
em resposta ao anônimo das 7:57 PM eu não falei que tem que sair por aí matando os cães, só que tudo tem limite, em primeiro lugar o ser humano,já que a prefeitura não faz nada pega eles pra ti!!
Inadimissível a crueldade de matar um animal, mas existem outras crueldades contra animais:pegar um filhote enquanto é bonitinho, depois que cresce abandona na rua. criar animais e não controlar a natalidade, depois não sabe o que fazer com os filhotes e abandona. criar cães, mas mantê-los soltos na rua. Te-los no pátio presos,mas não cuida-los adequadamente, passeios, alimentação etc.
Como consequencia vimos em nossas vilas grande quantidade de cães virando lixo, fazendo barulho,não deixando ninguem dormir a noite e colocando em risco a população. situação dificil de resolver...
É tocante ver essa imagem, mostra o quanto o ser humano é cruel com animais que nem conseguem se defender, muitos cachorros não pediram pra nascer, que essa situação sirva de exemplo para os donos repensarem suas atitudes e aos que nao os tem possam falar com quem possa tomar iniciativa para construir um canil. tenho dois cachorros e faço tudo para o bem deles, pois os amo e nao consigo nem imagina-los nessa situação. é triste.
Qta babozeira! Tititi - Tatata! Vamos ser práticos! Deixem de milongas! Que é um inferno não dormir por causa de latidos de cachorros, isso é!!! O que não podemos deixar é um louco sair por aí atirando e matando esses animais abandonados! Agora tbém ficar achando que é anjo e coisa e tal! Aí já é demais! Será que tem algum animal que pediu para nascer? (rsrsrs) Estão dando muito valor ao acontecimento. Se vc mata um macaco e o IBAMA lhe pega, é crime inafiançável... Vai para a cadeia. Já se vc mata um ser humano e não é pego em flagrante delito, responde em liberdade?!
Graças á Deus ainda existe pessoas com coração em Canguçu,ao ler esses comentários fiquei feliz.Todos os vizinhos dali da volta sabem quem fez essa crueldade,ñ é a primeira vez q essa criatura apronta.Por favor quem viu ñ deixe passar em branco,hoje foi um cão e amanhã poderá ser nossas crianças o alvo desse ser.Obrigada por nos oferecer este espaço.
Jardel, que lindo comentário, eu tambem tenho um lindo anjo de quatro patas, que transformou minha vida (para melhor), e não é um anjo desses que parecem capa de revista, o meu anjo era de rua, quando me perguntam a raça da minha cadelinha eu digo orgulhosamente vira lata, para alguns digo viralatês (as pessoas gostam de raça), e se tivesse espaço em casa teria mais. Lamento muito os casos de abandono, de rua, fico muito triste qdo saio pela manhã para trabalhar e vejo muitos animaizinhos dormindo nas calçadas, doentes, famintos... quero aproveitar para registrar o trabalho do Veterinário Fabricio (da Ong) sempre que vejo um cãozinho doente eu ligo para ele, e ele gentilmente vai medica-lo ( O fabricio sabe quem sou, a poucos dias foi medicar a Preta perto da minha casa), precisamos de mais pessoas solidárias com este problema que é de todos nós. A ONG tambem faz um bom trabalho dentro das suas limitações e precisa urgentemente de um canil´ para abrigar estes animais.
Cada vez mais eu amo os animais!! e como diz o ditado quanto mais conhecemos os humanos mais amamos os cachorros!!
A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA!!ESSA PESSOA Q FEZ ISSO NÃO SABE OQ É AMOR!!PQ SE SOUBESSE NÃO O MATARIA E SIM ACOLHERIA A CACHORRINHA E LHE DARIA AMOR!!
Sou contra a qualquer tipo de crueldade,seja com que ser for, isso é covardia.Agora cá entre nós tem donos de cães que não respeita as outras pessoas,e criam irresponsavelmente os animais,sai passear sujando a grama dos vizinhos,praças e passeios públicos,rodas de carros e etc.Isso é uma vergonha.Criem seus animais sem desrespeitar o próximo.
Concordo com o último anônimo, tem muito dono irresponsável. Mas o animal fazer um cocô ou xixi em lugar indevido é coisa natural, não é nenhum atentado contra a saúde pública. Piores são aqueles que tem um animalzinho por achar que é um status, e os mantem acorrentados nos pátios e sem um mínimo de atenção,somente comida e água e as vezes nem isso. Isso é ser responsável e isso é gostar de animais? No caminho para o meu trabalho, eu vejo pela fryway isso diariamente, um cachorro amarelo de grande porte que passa dia e noite, com sol ou chuva, acorrentado em uma corda de 1 metro no máximo. A casa dos donos é belíssima, mas a postura deles com o animal é horrível. Não merecem ter um animal.
Desculpe, não consigo fazer comentário pois minhas lágrimas não permitem.... muito triste..... tem alguém que não dorme...
Se não tiver infraextrutura adequada para um bom tratamento ao animal e tempo para cuidá-lo, SEM PREJUDICAR OS DEMAIS CIDADÕES, é melhor não tê-los. Isso é que é ser responsável, educado e sensato. Os animais devem ser respeitados e as pessoas também nos seu Direitos.
esse vagabundo tem q pagar pelo q fez e tambem ten q colocar o nome dele aqi nos comentarios
ele e´baita dum guampudo,matou a cadela achando que era a mulher dele,pois ela vive metendo guampa nele
Postar um comentário