NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 dezembro 2009

VALE A PENA INVESTIR UM MINUTO DO SEU TEMPO PARA LER... REFLITAM....

Só R$25,00

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou
o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta ..

-Pai, posso fazer-lhe uma pergunta? ?

-O que é?" respondeu o homem.

-Pai, quanto você ganha em uma hora? "

-Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?
Disse o pai de modo agressivo.

-Eu só quero saber .. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?

-Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora.

-Ah...
O menino respondeu, com sua cabeça para baixo.

-Pai, pode me emprestar R$ 25,00??

O pai estava furioso.
-Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso?
Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta.
Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades..?

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do
menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar:

Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$
25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem
foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

-Você está dormindo, meu filho? " Ele perguntou.

-Não pai, estou acordado?, respondeu o rapaz ..

-Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você há pouco.,
Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu."

O menino se levantou sorrindo.
-Oh, obrigado pai! gritou.
Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.

O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai..

-Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? Grunhiu o pai.

-Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho", respondeu o
menino.

-Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por
favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você.

O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e
pediu o seu perdão...

É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na
vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem
ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para
nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar
esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá
facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que
deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas...

Não quebre essa corrente mesmo que você só enviá-la para uma pessoa.
" Os pessimistas acham que os ventos uivam, os otimistas acham que eles cantam "

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a quem colocou essa postagem, pois sou um desses q coloco meu serviços as vezes acimo de minha familia. grato POIS REFLETI UM POUCO MAIS.

Anônimo disse...

è verdade, todos nós colocamos a empresa para a qual trabalhamos em primeiro lugar, e a vida passa... OS FILHOS crescem e qdo nos damos conta é tarde, muito tarde...
Quem sabe pra você ainda tem tempo, que tal?