NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 dezembro 2009

Taxa de iluminação é rejeitada e causa polêmica

A votação do projeto que criava a cobrança da taxa de iluminação pública rendeu boas discussões no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (14) e prosseguiu na manhã de terça-feira (15) durante o programa “Liberdade Notícias” às 07h30min na Rádio Liberdade AM.
O Projeto foi rejeitado por maioria e as taxas não serão criadas. O Vereador Zilmar Rosa, o Xixa (PSDB) - foto ao lado, um dos contrários, disse que não é possível criar uma taxa para um serviço que é problemático, principalmente no interior. Ele fez uma emenda ao projeto alterando a redação e dizendo que somente após as melhorias na rede a taxa poderia ser cobrada. A cada serviço seria feita a cobrança.
Já o vereador Ubiratan Rodrigues (PP)- foto a esquerda - lamentou a derrubada do projeto argumentando que todos os municípios da região estão criando a taxa e que Canguçu hoje gasta R$ 40 mil por mês com a iluminação pública sem retorno e com a cobrança poderia prestar um serviço melhor. “Este vereador é incoerente ele criou uma emenda e votou contra a própria emenda”, disse Ubiratan em relação à Xixa.
A Taxa para usuários de até 75 KW seria de R$ 1,50 por mês, algo irrisório, segundo Ubiratan. O Projeto pode ser apresentado novamente, mas caso aprovado entraria em vigor somente em 2011.

32 comentários:

Anônimo disse...

O Ubiratan fala na Rádio Liberdade e tem programa SÓ por interesse politico!!

o povo não é troxa!!

Anônimo disse...

Quem é politico tem de ter interesse politico ou NÃO?

Agora fazer demagogia como vimos o xixa e ser comandado por advogados sem atender o interesse do povo isso é interesse mesquinho.Tá bom ou quer mais?

Anônimo disse...

pARABENS OS QUE VOTARAM CONTRA CHEGA DE IMPOSTOS E TAXAS

Anônimo disse...

Só faltou o Ubiratan colocar o nome no segundo comentário, ta na cara que foi ele heheheh

Interesseiro

Anônimo disse...

ja chega o dinheirao q a prefeitura arrecada .vamos ter q pagar mais coisas ... te liga ubiratam . puxa por nos e nao puxa para os grandes...........

Anônimo disse...

cobrar eles querem agora uma lampada que eu pedi desde janeiro e nao foi uma vez so,ate agora nada so pra lembrar e na rua maria concieçao monteiro bento proximo ao numero 1020,mais as eleiçoes vao vim e eles vao precisar de votos

Anônimo disse...

Parabens XIXA ---- chega de impostos e taxas...vamos traba. somente para pagra imposto e taxas..ja pagamos um absordo de luz agora querem cobrar mais ainda...temos que ter igualdade chega de bolsa isso bolsa aquilo...enquando quem recebe fica em casa tomando mate doce e filhos nas creche, lavando roupa o dia inteiro e calçdas, houvindo som, pagam um miseria pr causa da tal bolsa e nos que trab e que temos horario para pegar o serviço e não temos horario para sair pagamos um horror de agua e luz.cade a igualdade

Anônimo disse...

Quero ver o berro, quando começarem a cair os braços de lâmpadas, as lâmpadas queimarem, os sensores de luminosidade deixarem de funcionar! Porque do jeito que está, somente a prefeitura arcando com essa enorme despesa, não há C... QUE AGUENTE! Olhem nos requerimentos de pedido de colocação de lâmpadas pelos que votaram contrario à essa taxa irrisória individualmente e verão que a demagogia é grande... Pedidos eles fazem, mais pagar que é bom nada? Lá em S. Lourenço do Sul, onde reina o partido do Gerson Nunes, é cobrado essa taxa, que se dividíssemos, daria R$ 0,05 (cinco centavos dia) uma bala, se é que ainda dê para comprar!!! Ah!!! E para os críticos de plantão, não é o Ubiratan Rodrigues que está postando este comentário!

Anônimo disse...

o Ubiratan é um baita de um trouxa, c a prefeitura tem dinheiro para bancar festinhas porq nos temos q pagar iluminação?
daaa-lhe Xixa, Parabéns, continua assim, a favor do povo.
Duvido q alguem da população concorde com isso.

Marcia Souza disse...

Moro na rua Professora Ester Freitas Jorge, 27 na Vila Fonseca e lá queimou uma lâmpada do poste é uma escuridão e já ligamos várias vezes os vizinhos também e até agora nada, e ainda querem cobrar impostos, é um absurdo...

Anônimo disse...

Para o Anônimo das 2:22 PM: Eu moro em Canguçu e concordo!!! Trabalho e tenho condições de contribuir com 0,05 centavos por dia sim! Pena que tu devas ganhar tão pouco, para reclamar do dito "achaque" proposto pelo executivo!!! Toma meia cerveja a menos e ajuda!!!

Anônimo disse...

Até concordo em pagar, mas as vezes que não se tem energia tb deveria ser descontado não acham?

Leonel disse...

R$ 1,50 a cada 75kw..... se o Ubiratan acha irrisório porque ele não paga pra nós e aprova o projeto!!!

SALVE O XIXA!!! GRAÇAS A ELE CONTINUAREI A TOMAR A MINHA MEIA CERVEJA!!!

SE o Ubiratan não tem o que inventar, ... eu tenho uma idéia pra ele...... AH! VAI OLHAR PARA O SOL.

Anônimo disse...

é... o Ubiratan além de ser interesseiro é sem compromisso!!

Anônimo disse...

se pagarem o serviço funciona será q nao entenderam ainda?? é triste mas é assim q a sociedade capitalista vive, outra coisa qm fez o projeto pra ser cobrada essa taxa foi o XIXA mesmo, e depois votou contra, não tem nem palavra , nao defende nem o q quer...
para o primeiro comentario, conheço o Ubiratan a anos, e faz mais de 20 anos que ele trabalha na rádio, e faz isso pq gosta entao cala tua boca e nao fala bobagem, e se tu é o BOM, pq nao t candidata nas próximas??

Anônimo disse...

Parabens Ubiratan e aos demais que votaram a favor. Sinto muito pelos que votaram contra, desse jeito Canguçu continua parado no tempo.

Anônimo disse...

chega de impostos os que mais pagam menos precisam de favorzinhos de politicos.

Anônimo disse...

CALMA PESSOAL NAO FIQUEM BRABOS QUEM SABE SE A GENTE PAGAR NAO SE PRECISE ESPERAR MAIS DE UM MES PARA QUE SE TROQUE UMA LAMPADA OU SENAO RECOLHEMOS ESSAS TAXAS E COLOCAMOS MAIS DEZ CARGOS DE CONFIANÇA POIS TEM MUITOS ESPERANDO TETA HA.HA.HA.HA.HA

Anônimo disse...

COm esse nosso salário de fome que ganhamos na pref ainda querem cobrar mais taxas Ubiratan,tu se elegeu com votos do interior por isso que queres aparecer...Por que aqi todo mundo te conhece...

Anônimo disse...

Acho que vcs não entenderam nada! O projeto é do Executivo... Não tem nada haver com o Ubiratan Rodrigues. Ele apenas concorda que a idéia é boa, pois assim está acontecendo em todas as cidades da região e em quase todos estados essa taxa já é paga pelos usuários! Não esqueçam que ele é situação e tem que defender os projetos solicitados pela prefeitura! Essa cambada da oposição é que prega moral de cuecas! Ano que vem a coisa vai ser diferente... Muito diferente!!! Quero ver esses vereadores terem coragem e cara de pau de pedir à prefeitura, colocação de lâmpadas e braços para novos pontos de iluminação! Tem que deixar as escuras e se vierem reclamar, que comprem as lâmpadas e doem (duvido) que algum deles faça isso, pois ali só entra no bolso, sair que é bom, nada! Tem semi analfabeto que se acha fazedor de leis... Estamos é num mato sem cachorro e o javali tá logo ali na frente!!!

Anônimo disse...

Eu acho isso uma palhaçada, esses que votam ou estão a favor estão de brincadeira, so pode.
Vivemos em um lugar que se paga imposto para tudo, é imposto que não acaba mais. Isso de manter a iluminação "publica" é o dever deles, todo mundo faz a sua parte e paga todo mês para isso.
Agora quem tiver bem de vida como os vereadores, que recebem uma fortuna perto do meu salario, que paguem taxa de acordo com que ganham.

Anônimo disse...

é isso mesmo ... o Ubiratan ta com o ibope baixo e ta querendo aparecer agora fazendo isso??
sai daí...


ta apoiado vereador Zilmar \o/

Anônimo disse...

A oposição quer quebrar a Prefeitura para tentar se dar bem na proxima eleição. Por isso é contra a taxa de iluminação. Se tem o serviço tem mais é que cobrar.
Iluminação é fator de segurança e Canguçu pagou taxa de iluminação publica até 2003 e nimguem ficou mais pobre. Agora todos os municipios cobram a taxa e estes sanguissuga da oposição não querem deixar Canguçu cobrar.

Anônimo disse...

Sugiro a Prefeitura quando queimar ou alguem querer uma lampada na frete de casa pedir ao XIXA este baita babaca que se acha vereador.
Garanto que em bem pouco tempo eles iam pedir por amor de Deus para pagar a taxa.
Só pra lembrar Piratini municipio inde o Partido do XIXA é governo cobra a taxa, assim como São Lourenço onde o Prefeito é do Gerson tambem cobra então é só demagogia deste sanguissugas que não fazem nada e não deixam os outros fazer.

Anônimo disse...

Aos vereadores (Xixa-Gerson-Aparício-Degar-João Durão) preparem o bolso, pois assim que qualquer lâmpada de nossa rua queimar, estaremos aí em suas bancadas, eu e meus vizinhos pedindo uns trocadinhos para vcs para comprar a lâmpada ok? Ah! O Arion tbém, pois declarou que se precisassem do voto dele, também votaria com a oposição (está em ata presidente. O sr. solicitou q constasse lá) então também prepara o bolso! Desse aí, (Arion) nem com reza braba se tira um vintém do bolso dele, mas chorar não custa nada!

Anônimo disse...

O Ubiratan foi extremamente deselegante no comentário em relação ao vereador Xixa, após a leitura da emenda que isentava os produtores rurais do pagmaento da taxa de contribuição de melhoria. Somente por que o vereador é humilde do meio rural não pode eleborar uma emenda de alto nível. Talvez a extrema cultura e inteligência do nobre vereador Ubiratan tenh sido ofendida, afinal ele é um grande intelectual.

Anônimo disse...

Esse projeto deveria ser aprovado e esses que gostam dessa administração deveriam pagar em dobro seus panacas, quem é cego, surdo e mudo, tem que pagar com o bolso. To com XIXA, mais taxa nem pensar, é dinimuir CCs que as contas vão para os eixos.

Anônimo disse...

Ao doutor das 2:21PM Na política o ferro pega, irmão! Quanto tu estares ironizando sobre o intelecto do Ubiratan Rodrigues? Sobe para o palanque e vai para o debate para ver o ferro te pegar também! Quem pode mais chora menos! Aprovar uma emenda e depois derrubar uma mensagem com emenda e tudo, é que é coisa de inteligente, não é mesmo? Parabéns aos intelectuais e seus asseclas de plantão! rsrsrs Política não precisa de intelectuais... Basta ter carisma e um pouco de sorte em suas andanças... Não precisa palavras pomposas e muito menos diploma! Caso fosse assim, um metalúrgico que não possui o 2º grau, jamais seria presidente de nosso país!

Anônimo disse...

Se não tivessem criado a secretaria da produção, não haveria nesessidade da tal de taxa.
Ou to enganado?

Anônimo disse...

Boa Idéia!
Terminem com a secretaria de produção que eu aceito pagar a taxa de iluminaação Pública.

Anônimo disse...

Caro admirador do Ubiratan o anonimo das 4:31, concordo que sejas seu dileto admirador, no entanto admitir que um vereador utilize-se da sua grande intelectualidade para menosprezar uma pessoa do meio rural, com carência de desenvolvtura no vocabulário, somente por que já foi secretário "do turismo" só ele viajava, que o Nilso Nornberg em menos de um ano já boto no bolso, ai já é puxa-saquismo de mais.

Anônimo disse...

Nossa!!! Lendo alguns comentários aq vejo que o povo tem o governo que merece...desde quando politico tem que ter carisma??? tem que ter caráter, vergonha na cara...uma raridade hoja em dia.
E alguém é favorávem em pagar mais? só se está recebendo para concordar! pagamos muito por serviços não prestados. Aos OCUPADOS vereadores, usem a inteligência, é facil basta favorecer a população é pra isso q vcs estão aí...falar bonito nem sempre é competência!