NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 dezembro 2009

João Durão Presidente da Câmara em 2010

Fotos: Augusto Pinz
Vereador será o próximo presidente da Câmara. Recentemente foi escolhido vereador destaque.
O Vereador João Durão (PDT) será o novo presidente da Câmara Municipal de Canguçu para o ano de 2010. Eleito com 8 votos, ele terá a companhia de Wendel Vilela (PTB) como vice-presidente e Ubiratan Rodrigues (PP) como secretário.
A Eleição ocorreu na noite desta segunda-feira (14) na reunião ordinária que marca a preparação para o recesso da Câmara que ocorre a partir desta terça-feira (15). Além do vereador João Durão (PDT) o vereador Ailton de Melo, o Aparício, (PMDB) concorreu ao cargo de presidente. Obteve apenas o seu próprio voto e do vereador Gérson Nunes (PT). A decisão de concorrer teria sido de última hora e pegou de surpresa até o companheiro de partido, Gilberto Degar (PMDB) que comprometido com o vereador do PDT votou em João Durão, assim como os demais.
O Vereador Aparício ainda se absteve de votar nos demais cargos e ao final da votação disse que apesar de ter concorrido irá trabalhar pela unidade entre os legisladores.
Em seu discurso João Durão (PDT), emocionado, lembrou de sua trajetória de vida e se disse abençoado por ter saído das ruas e passado muitas dificuldades, e desde que voltou a Canguçu, em 2001, só tem tido alegrias, primeiro com uma votação histórica para vereador e agora com a eleição para comandar a casa do povo. Aliás, o povo será quem terá total acesso a casa, segundo o vereador. “Cada pessoa que entrar nessa casa terá que ter o melhor atendimento e irei cobrar até dos vereadores se alguém não receber a atenção devida”, disse. Também disse que irá dar todas as condições para que os vereadores possam desenvolver o melhor trabalho possível pela comunidade.
A Eleição do vereador João Durão para presidente foi acompanhada por diversos companheiros partidários e amigos. Entre eles o presidente do PDT de Pelotas, Fabrício Dutra, e também o presidente do PDT Canguçuense Neviton Norenberg. Fabrício - de camisa azul ao lado de João, em conversa com o site, disse da importância de um nome do PDT comandar a casa e aproveitou para convidar para inauguração da nova sede do PDT em Pelotas, dia 18 de Dezembro. Mais informações no site – www.pdtpelotas.com.br

DESPEDIDA
O Vereador Arion Braga (PP), presidente até dia 31, fez seu discurso de despedida agradecendo a todos os funcionários da casa e fez um balanço de seu mandato como presidente. Lembrou da colaboração da Câmara a diversos eventos e da Semana Legislativa que levou sessões ordinárias para junto do cidadão do interior do município. Arion ainda fez um pedido a seu sucessor que conclua os processos para construção e reforma do prédio da Câmara. “Fizemos 3 licitações sem êxito. É uma obra de R$ 200 mil, um novo salão, 100 metros de área, elevador para pessoas com deficiência. Fico frustrado por não conseguir e peço que toque adiante esta idéia João”, disse.

TENSÃO
O Vereador Gilberto Degar (PMDB) se mostrou surpreso com a atitude do vereador Aparício (PDMB) lançando-se candidato, e inclusive, disse que isso foi contra uma orientação partidária. “Até agora não entendi”, disse.


Composição da Mesa Diretora para 2010:
PRESIDENTE: João Durão (PDT)
1º vice-presidente: Wendel Vilela (PTB)
2º vice-presidente: César Madrid (PP)
1º Secretário: Ubiratan Rodrigues (PP)
2º Secretário: Arion Braga (PP)

18 comentários:

Anônimo disse...

Um cara que bota a maior votação para vereador até hoje em Canguçu isso só pode ser fruto do trabalho que ele desenvolve na comunidade e ainda foi premiado com o titulo de destaque como vereador em 2009. Parabens João não da bola para ciumentos que gostariam de estar no teu lugar.

Anônimo disse...

Parabéns João!

Quantas dificuldades, quanta luta e agora estás colhendo os frutos. Não olhe para as crítica, somente os incopetentes lamentam!

Parabéns e sucesso!

Anônimo disse...

Mesa puramente TRABALHISTA.

Anônimo disse...

Na foto acima o Nevinho parace estar meio desconfortavel, parece meio fora de grupo!!

Anônimo disse...

É meus amigos Wendel e Ubiratn se preparem pra agarrar o foguete pelo rabo, ele vai ser muito veloz, se descuidar escapa!!

Anônimo disse...

Parabéns João Durão mais q merecido não foi atoa q vc botou o maior numero d votação.É justo q te deem a cadeira d precidente...Vai la e mostra para esses ciumentos q ñ é só elite q centa nessa cadeira e mostra porq votamos em ti boa sorte.

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahaha o Arion agradecendo a TODOS os funcionários que piada, eu sei que teve gente lá que ele e o Doutor perseguiram um horror, para falar bem a verdade parece que só dois funcionários prestavam para eles, hahahahahahaha Arion são esses dois que vão te liquidar.......heheheheheheheheheh

Anônimo disse...

hahaha. ja deu pra ver que o joao durao tem voto na rua, e agora mostrou que tem votos na camara tambem. isso é ser uma liderança! quero ver quem segura este joao durao, veio de baixo e ja esta de presidente da camara. e ainda dizem que o pmdb esta unido oque vcs achão??????????

Anônimo disse...

João Durão é pré canditato a prefeito de Canguçu, uma manobra da familia Nörenberg para tirar ele da disputa do cargo de vereador, pobre João, trocou a aliança segura com o PP, para cair direto no fogo, tem que se aconselhar com o Flávio Zacher, patrão do Nevinho, ta bem de aliado!

Anônimo disse...

pra prefeito?nossa essa é dureza

Anônimo disse...

Meu Deus que decadência! O João é uma boa pessoa, mas não tá preparado para esta funçao,como vereador está sendo só mais um... sem expressão nenhuma, só sabe pedir para recuperar estradas, boeiros, etc... vereador é muito mais que isso.

Anônimo disse...

MAS ESSA FOI BOA DESDE QUANDO O JOAO PRECISA DE ALIANÇA COM O PP PARA SER PREFEITO RSSSSS

Anônimo disse...

Vão enchendo a bola! Pobre Durão, não sabe o que espera por ele! Cuidado com a lei de responsabilidade fiscal João! Te cerca de pessoas competentes e que entendam do mitiê! Caso contrário, te caçam e quero ver teu sonho de ajudar o povo se realizar! Nem tudo pode um político, isso é só fantasia! Aterrissa irmão, enquanto é cedo, pois a tempestade já se faz presente no horizonte! Conselho de um amigo.

cristina disse...

O povo só sabe reclamar, nunca estão contente com nada, eles falam dos vereadores, prefeito, secretários dos coletadores de lixo,motorista eta povo descontente, mas não se preocupem eles falam até de Deus, povo aproveitem o espirito de natal para colocarem em seus corações mais amor, paz o espirito de revolta, inveja faz mal, analisem suas vidas e deixem de envenenar a cabeça dos outros com seus maus humores, a vida é curta e temos que aproveita-la, não falando maus dos outros fazendo uma analise o que fizemos de bom para os outros e para nós mesmos, pessoal não somente critiquem mas também tenho humildade de agradecer o que de bom os outros fazem para vocês.

Anônimo disse...

pelo menos parece que o secretário novo sabe ler pelo menos???

Anônimo disse...

Parabens João.,se vc foi eleito aliás muito bem eleito tens todo o direito de ser presidente da Câmara sim, e como ja falei pra vc não votei em vc!, mas se estão te criticando é porque viram que tens bala na agulha (desculpem o termo), então siga com suas idéias e fazendo algo pelo seu povo;continue penssando grande, Prefeito quem sabe?

Anônimo disse...

Rico ou pobre todos são iguais quantas coisas o João fez em benefico da da comunidade concerteza os ciumentos é aqueles qe nunca prescisaram dele e cretica a justiça tarda mais não falha amigos ciumentos um dia vcs pode prescisar mt dele e se o Joao se candidatar a prefeito não duvido nada qe ele ganhe . Ciumentos mostrem suas caras candidatem- se a prefeitos vamos ver se vcs vencem ele .

Anônimo disse...

Tô impressionada como a cristina é educada, e culta. Disse uma frase que nunca ouvi antes "o povo so sabe reclamar"

Ah, e pensa que ela não é povo, dever pertencer a elite, né?