NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

03 dezembro 2009

Informativo do SIMCA

A finalidade deste é tornar público que, diante de um suposto reajuste salarial, muito abaixo do que se esperava para o Servidor Público Municipal de Canguçu, o Sindicato dos Municipários está tomando algumas medidas no sentido de que isto não venha realmente a se concretizar.
No primeiro momento, após tomar conhecimento de que na LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) não constava índice de reajuste salarial aos Servidores para a próxima data base (fevereiro de 2010), o SIMCA solicitou espaço na Audiência Pública do dia 16 de Novembro para demonstrar as causas que levaram o funcionalismo público de Canguçu ao atual “arrocho salarial”. No espaço concedido ao SIMCA, foi feita a demonstração do quadro abaixo, e também a entrega do referido demonstrativo aos Senhores Vereadores.
HISTÓRICO DE REAJUSTES DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL E DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE CANGUÇU (QUADRO EFETIVO) DO ANO DE 2000 A 2009.
De CANGUÇU EM FOCO !!!




DEFASAGEM NOS ÚLTIMOS 10 ANOS 210% - 90,50% = 119,5%

119,5% DE PERDAS É EQUIVALENTE A:

● 30 ANOS DE SERVIÇO = GRATIFICAÇÃO ADICIONAL 30%
● 33 ANOS DE SERVIÇO = 11 AVANÇOS TRIENAIS 44%
● O2 MUDANÇAS DE NÍVEL = GRADUAÇÃO E PÓS 20%
● 05 MUDANÇAS DE CLASSE = 25%
TOTAL 119%
O NOSSO OBJETIVO SENHORES VEREADORES, É DEMONSTRAR DE FORMA REAL E CONCRETA AS NOSSAS PERDAS, E QUE A PARTIR DAÍ NOS AUXILIEM DE FORMA POSITIVA, NAS NEGOCIAÇÕES DOS PRÓXIMOS REAJUSTES SALARIAS.

A DIFÍCIL SITUAÇÃO FINANCEIRA EM QUE SE ENCONTRAM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CANGUÇU É DECORRENTE DE UMA POLÍTICA SUFOCANTE DE REAJUSTE SALARIAL ADOTADA PELOS PREFEITOS NOS ÚLTIMOS ANOS.

ISTO SE DEVE, PELO FATO DE QUE, NOS REAJUSTES QUE ACONTECERAM, QUANDO ACONTECERAM, OS ÍNDICES CONCEDIDOS SEMPRE FORAM INFERIORES AO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL, O QUE OBVIAMENTE AFUNILA OS NOSSOS SALÁRIOS (EFETIVOS) E NOS CONDENA, COM O PASSAR DO TEMPO A RECEBER SOMENTE O MÍNIMO.

TODAS AS GRATIFICAÇÕES ADQUIRIDAS PELOS SERVIDORES, SEJAM ELAS, POR TEMPO DE TRABALHO, POR MUDANÇAS DE CLASSE, NÍVEIS, PADRÃO, ETC, SÃO ENGOLIDAS PELO MÉTODO PERVERSO DE REAJUSTE ORA ADOTADO.

COMO SE NÃO BATASSE, OUTROS DIREITOS NOS SÃO DIFICULTADOS PELO EXECUTIVO, QUE É O CASO DO ABONO FAMÍLIA, MUDANÇAS DE NÍVEL, GRATIFICAÇÃO POR ASSIDUIDADE PARA OS CELETISTAS, ADEQUAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA AO PISO NACINAL DA EDUCAÇÃO, PAGAMENTO DE DIFÍCIL ACESSO, CONGELAMENTO DO TICKET ALIMENTAÇÃO E OUTROS.

TENDO EM VISTA, ESTA SÉRIE DE DIFICULDADES, JUSTIFICAM-SE AS NOSSAS QUEIXAS, E PARA SANÁ-LAS CONTAMOS COM O AUXÍLIO DOS SENHORES VEREADORES.

SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE CANGUÇU – SIMCA

A apresentação da situação supra mencionada resultou numa proposição do Vereador João Luis Mendes Sodré, no convite ao Secretário da Fazenda do Município e a Diretoria do SIMCA para debater em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal no dia 26 de novembro a questão do reajuste salarial.
Em conseqüência das explanações de ambas as partes, e no sentido de colaborar nas negociações, alguns Vereadores manifestaram-se dispostos a renunciar seus reajustes salariais previstos para o ano de 2010 em favor de um melhor reajuste para os Servidores Públicos Municipais.
Canguçu, 03 de dezembro de 2009.
SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE CANGUÇU.

16 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Augusto

O quadro de reajustes está com caracteres muito pequenos. Se for possível aumenta a fonte. Antecipadamente agradeço.

Anônimo disse...

O que tem haver os salários dos vereadores com os salários dos servidores. Na ocasião de não serem aumentados, justificará a continuidade do executivo em colocar a disposição um percentual muito abaixo do esperado. Teria é que existir uma lei de atrelar o aumento dado ao prefeito, secretários e vereadores ao percentual dos funcionários municipais, aí sim acredito que dariam um aumento justo, pensando em seu próprio salário e visando também não cair na lei de responsabilidade fiscal. Da forma que está, vimos que é cada um por si (os grandões) Deus por todos (os pequenos).

Anônimo disse...

Pois é ainda bem que a Celis e o Hipolito conseguiu aqueles 12% com o pref. Cassio antes de sair do SIMCA pq depois disso só andamos pra baixo, mas o sindicato se mantem afastado dos funcionarios, não tem mais informativo, jornal para manter a categoria informada de tudo, ações e finanças do sindicato

Anônimo disse...

Pois é o SIMCA, permitiu o aumento dos vereadores e prefeito sem espwenear, pq dizia poder fazer barganha com isso, doce ilução, servidor com poder de barganha, piada, eles ganharam e nos ficamos chupando no dedo, e agora o que i SIMCA vai faze, barganhar hehehehe, o que?

Anônimo disse...

Chega de um sindicato que só serve para vender bugigangas e promover excursões para Rio Branco. Lá na sede parece um brique. Aliás para onde vai o lucro dos badulaques vendidos??

Anônimo disse...

UNIÃO> essa seria a palavra de Ordem. Temos que nos unir, realizar uma Assembléia Geral e decidir se vamos ou não decretar GREVE GERAL. É ano eleitoral, minha gente, se não for agora, nunca mais. Volto a enfatizar, temos que nos UNIR, participação é a saída para reivindicar-mos melhores salários. Isso é uma vergonha, enquanto os Funcionários constroem as Administrações, os incompetentes Secretários carregam os louros e os gordos salários, mais de 4.000 reais. Sem falar nos vereadores que não tem vergonha na cara de virem pedir votos para o funcionalismo. Vamos minha gente. Não podemos nos entregar. Vamos participar mais, não adianta reclamar e ficar-mos à margem da luta, esperando que a minoria dos colegas botem o "peito na água". Não estamos mais na época da ditadura, não podemos ter medo. Temos de crescer juntos, unidos, todo o funcionalismo, e se decidirmos por GREVE GERAL, paralisamos a Máquina de Triturar Famílias. Vamos pras Cabeças, sem medo de ser feliz. A Ordem é União e Participação... e muita Coragem! Um abraço a todos os colegas que, mesmo esmagados, todos os dias pegam no pesado para alimentar seus filhos nass mesas humildes de mais um Natal com presentinhos do 1,99. Coragem meu Povo.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O SIMCA NÃO TEM MORAL PRA FALAR E FAZER NADA.

Anônimo disse...

E uma pena que o sindicato nada faz pelos que representa, a não ser descontar a mensalidade. Não está na hora de se questionar: Vale a pena pagar um sindicato?
Quais os benefícios que esse sindicato faz aos associados?
Para onde vai o dinheiro arrecadado?

Anônimo disse...

Tenho vergonha dese sindicato,pois so pensam em lucros com esse bazar de vendas e caixa de bancos Ademir simceramente acho que vc tem que ir pro almoxerife e não ficar escondendo as contas do sinca se reelegendo como tesoureiro pra ficar no poder ou faz concurso, surgiu uns bons ai pra melhorar e para de comercio e de enrolar pois ta ficando feio...

Anônimo disse...

Desculpe 9:02AM! Vc prega união e coragem - greve e paralisação, mas nem teu nome colocas, te esconde atrás de um anônimo! Como acreditar que tu és o cara e a razão que devemos seguir? Ofendes vereadores e secretários mais tens medo deles... Acho que tu é só palha, pois lenha que é bom, nada! Falas em ditadura que passou, mais parece que te castraram a coragem de um lutador!

Anônimo disse...

Esse SIMCA não tem moral pra nada.
E as nossas casas...depois de pegar nossos quatro mil reais, nunca mais deram uma satisfaçao!!!

Anônimo disse...

ACREDITO QUE A GELCIRA, COMO CIDADÃ HONESTA E JUSTA, LUTARÁ POR NOSSOS DIREITOS-JUNTAMENTE CONOSCO-POIS NINGUÉM EM CANGUÇU FAZ ALGO SOZINHO, VAMOS TORNAR NOSSO SINDICATO FORTE E ÚTIL PARA NÓS!

Anônimo disse...

O Ademir deu um jeitinho de continuar no simca, ele não faz nada, só gastam o nosso dinheiro, agir que é bom nada. Concordo que o nosso simca mais pareçe um brique e que o Ademir só sabe fazer excursões para Rio Branco e Chui e ganhar em cima dos bobos que ainda vão nas excursões. Ademir,, veste a camisa do simca, deixa de ser um escorado e faz alguma coisa pelo servidor. Tenho muita, mas muita pena da Gelcira que não sabe em que barco está embarcando, coitada, tomara que não afunde logo ali. Abre o olho Gelcira, não deixa o Cunha e o Ademir te fazerem de boba, pq na verdade tu apenas vai ser uma figurante lá dentro, assim que assumires vai pedir a cedência do cunha, e aí vai ser um Deus nos acuda. Boa sorte pra ti, seja persistente e faça valer as tuas idéias, não seja uma marionete nas mãos deles, pq não fizeram nada até hj e não sei como tu aceitou a ser presidente com estes dois na chapa.

Anônimo disse...

Pois é não entendi como a Gelcira entrou nesa com essa turmas, mas se ela quer mesmo faze alguma coisa não nomeia o conselho pede para os colega de cada sec escolherem seus representantes, a assim que isso acontecer deiza eles fazer uam auditoria sem interferencia da turma que ta ai, outra pede pra eles presta conta do dinheiro que tava aplicado antes para a compra da sedes administrativa do SIMCA,isso consta na ata quando eles assumiram a fopi repasssado, ataé aqgora nada e nada de informativo, auditoria já. E que Deus te abençoe Gelcira, eu achoa que tu não conhece os bois que estas lavrando

Anônimo disse...

colegas!!!
Lembram que na epoca do Domirio Camargo´os funcionarios perderam uma reposição de 19% porque alguns funcionarios foram para camara pedir para os vereadores não votarem. Façam as contas e vejam o que isso representa hoje no salario.
Cuidado!!! quem fez a cabeça de alguns funcionarios, esta de vereador hoje...

Anônimo disse...

Gostaria de saber qdo foi a ele~ção do SIMCA, pq edital nas secretaria não teve, meso com uma unica chpa tinha que ser convocada eleição do sim ou do não, estou esperando pra vota, ou vai se no tapetão. Gelcira abre o olho faz as coisas direitinho