NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 dezembro 2009

Fogaça será o candidato a governador em 2010

Fonte: Site do PMDB-RS
Agora é oficial, o nome do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, foi aprovado por aclamação pela executiva estadual do PMDB como candidato da legenda a governador em 2010. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, durante coletiva de imprensa realizada após reunião da executiva no diretório metropolitano, na capital.

"Me coloco à disposição do partido como alternativa para a construção coletiva do retorno do PMDB ao governo do Estado", declarou o prefeito, ao frisar que com a desistência do ex-governador, Germano Rigotto, em concorrer ao cargo, assume essa responsabilidade diante do cenário político atual. "Não vou fugir deste dever com o meu partido", enfatizou Fogaça.

O presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon, declarou que Fogaça deverá liderar o caminho para restabelecer o ambiente de paz e integridade no Rio Grande do Sul. "O prefeito tem história e biogafia ilibadas o que lhe dá todo o crédito para ser o novo governador gaúcho", afirmou o senador. Simon também disse que a partir de agora o partido caminha para a construção das nominatas aos cargos de deputado estadual e federal.

Rospide Neto, tesoureiro do PMRB/RS, ainda complementou que a decisão serve como voz de comando para as bases partidárias começarem, desde já, a trabalhar em torno do nome de Fogaça.

Perfil
José Alberto Fogaça de Medeiros, 62 anos, é advogado, professor e comunicador. O atual prefeito reeleito de Porto Alegre também já ocupou os cargos de deputado estadual (1978-1982), deputado federal (1982-1986) e de senador (1987-2002).

Presenças
Participaram do anúncio da candidatura de Fogaça, os deputados federais Darcísio Perondi, Ibsen Pinheiro e Mendes Ribeiro Filho, os deputados estaduais Alexandre Postal e Luiz Fernando Záchia (presidente da legenda na capital), o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, além de representantes dos núcleos de apoio (Jovens, Mulheres e Negros).

5 comentários:

Anônimo disse...

sou filiado no PP mas voto no fogaça para governador

Já disse...

Ainda bem que o PMDB parou com frescuras em torno o candidato pra governador, até parecia o de Canguçu, ora é um depois é outro. Um avanco é não se juntar com o PT. Já tem o meu voto. 15 neles.

Anônimo disse...

Fogaça não será candidato com certeza não abandona aprefeitura e entrega para o PDT. Mas tanto faz eu voto no Beto Albuquerque, chega de politicos na mesma teta(tarso, fogaça e yeda) já foram executivos, precisamos de idéias novas.

Anônimo disse...

Bah, 11:08AM Beto Albuquerque é sinônimo de idéias novas? Aí não tem! Caso seu candidato se eleger (que eu duvido) como ele conseguirá governar? Sem apoio de outros partidos não é possível governar! E pelo que saiba... PSB é nanico! Aqui em Canguçu, por exemplo, o presidente é o Tio Barnabé! E por falar em Tio Barnabé... Será que ele também será candidato a Dep. Estadual ou Federal? Precisamos deste "taura" na política novamente!!! rsrsrs

Anônimo disse...

Fogaça, neles!!!