NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 dezembro 2009

Esquecendo o Menino

Será que realmente temos a memória curta? Pois aí está mais uma série de imagens de corrupção política, dinheiro desviado, colocado nas meias, nos bolsos, nas cuecas. Será que como eleitores iremos lembrar de tudo isso, ou tragicamente vamos esquecer.
Há poucos dias houve um esquecimento ainda mais trágico. No dia 18 de novembro uma senhora de quarenta anos esqueceu seu filho de apenas cinco meses dentro do carro, onde ficou durante cinco horas no sol. Os vidros escurecidos ocultaram o nenê lá dentro até a morte. Não é a primeira vez que isso acontece na história recente.
Como pode uma mãe esquecer de seu próprio filho? De acordo com o relato do caso mencionado, o esquecimento aconteceu por uma mudança de rotina. A mãe sempre deixava o nenê em uma creche e depois deixava a filha mais velha na escola. Naquele fatídico dia ela inverteu a ordem. Foi o suficiente para esquecer o nenê e deixá-lo fritando no veículo.
Em meio a tudo isso, veja o que Deus diz na Escritura Sagrada em Is 49.15: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.”
É bom saber que temos um Deus que não se esquece da gente. Por outro lado, é lamentável percebermos que vivemos em constante amnésia. Assistimos atordoados as cenas de corrupções onde políticos, sem nenhuma cerimônia, escondem dinheiro em suas vestes e invocam, ao mesmo tempo, o nome de Deus. Parece que esquecem o que é pecado. Esquecem o que é justo. Esquecem o povo, afinal, sabem que o povo esquece de tudo rapidamente. Tanto que nas próximas eleições votam nos mesmos de sempre e a rotina da corrupção continua. Quando a lembrança vem, mais uma corrupção a apaga e a venda de votos corre frouxa sem que ninguém veja, sem que ninguém lembre.
Em meios a tudo isso, já podemos verificar os enfeites anunciando mais um Natal, tempo de correrias e esquecimentos, tempo de consumismo, onde nos perdemos na correria e no brilho dos enfeites e em meio a tanta parafernália “esquecemos do Menino”, aquele que nasceu em Belém.
Apesar de tantos desastres e tragédias, não há nada mais fatídico do que esquecer de Jesus. Mas, antes que eu “esqueça”, quero lembrar e repetir a Boa Notícia de que Deus jamais esquece da gente! Apesar de nossa amnésia, ele sempre vai providenciar salvação lembrando-nos do seu infinito amor.

Pastor Ismar Pinz - ismarpinz@yahoo.com.br
Comunidade Cristo Redentor – Três Vendas, Pelotas, RS.

2 comentários:

Anônimo disse...

OTIMA REFLEXÃO. SUGIRO QUE ENVIE MAIS MENSAGENS PARA QUE POSSAMOS COMEÇAR NOSSO DIA COM MAIS ESPERANÇA E OTIMISMO, SABENDO QUE ALÉM DAS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA EXISTE UMA FORÇA MUITO FORTE CAPAZ NEUTRALIZAR QUALQUER MOMENTO DIFÍCIL. A PALAVRA DE DEUS É O MELHOR ALIMENTO DA ALMA, ESCREVA SEMPRE.

Anônimo disse...

Belo texto Pastor, Deus lhe deu o Dom de saber usar as palavras bem para o bem....continue nos presenteando com novos pensamentos e a palavra do Senhor!