NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 dezembro 2009

Canguçu pode receber R$ 950 mil do Governo Federal

NESTE DIA 16 DE DEZEMBRO, O VEREADOR GERSON ESTEVE COM O PREFEITO CASIO PARA APRESENTAR PROPOSTA DE HABILITAÇÃO DO MUNICIPIO DE CANGUÇU, PARA RECEBER O VALOR DE 950 MIL REAIS DO GOVERNO FEDERAL.

Em decorrência das chuvas que atingiram nosso município, prejudicando principalmente nossa zona rural, destruindo estradas, e plantações, o governo federal vem tomado medida extremamente importantes para diminuir os prejuízos. Além de garantir a cobertura do seguro para os agricultores que fizeram o PRONAF, que não pagarão nada, e receberão 65% de renda bruta esperada, conforme confirmou o Ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel, em matéria no Jornal Correio do Povo de 30 de novembro.

O Governo Federal libera R$ 742 milhões para atender vítimas de enchentes e seca em todo o País. Destes, conseguimos habilitar neste dia 17 de dezembro nosso município através do apoio do Deputado Federal Paulo Pimenta do PT, junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, no SICONV, a proposta n.º 125679/2009, para compra de máquinas para dar manutenção e conservação de nossas estradas, afirma o vereador Gerson: “...que só neste ano fez mais de 100 requerimentos solicitando manutenção e conservação de nossas estradas no interior de nosso município, agora com o apoio do Governo Federal, podemos habilitar nosso município para receber este recurso, e buscar atender melhor nossos agricultores, como de fato eles merecem.”

A proposta do município de Canguçu, prevê a compra de uma escavadeira hidráulica e motoniveladoras, tal investimento ultrapassara 1 milhão de reais, e a proposta é para receber ainda este ano o valor de R$ 475 mil reais. O vereador Gerson está otimista para liberação dos recursos: “... devemos destacar que a possibilidade de habilitar tal projeto esteve aberto no SICONV por uma semana, graças às informações coletadas junto ao Deputado Paulo Pimenta, e nossa agilidade com o prefeito Casio, conseguimos habilitar a tempo nossa proposta, e ainda contamos com o apoio do Deputado para continuar monitorando a liberação do recurso, o qual sem dúvida ajudara muito nosso município.”

O vereador Gerson destaca ainda: “está é uma ótima notícia de final de ano, podemos melhorar a estrutura de maquinário de nosso município, para bem atender nossa comunidade. Que independente de nossos partidos políticos, buscamos colaborar com administração para prestar um serviço de qualidade a nossa população, e sempre que somos sabedores de recursos, que pode beneficiar nosso município, a nossa obrigação não só como vereador, mas também ética e informar nosso prefeito e contribuir para que se concretize, foi o que fizemos.”

Informações: Assessoria do vereador Gérson

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver se quando a maquina estiver em frente a prefeitura, vão convida o vereador pra tira voto junto.HAHAHA