NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

24 novembro 2009

Rejeição é maior para candidatos locais

Em nossa mais recente enquete perguntamos em quem nossos leitores não votariam nas próximas eleições dos atuais pré-candidatos. Com três nomes de Canguçu e dois candidatos de Pelotas que devem ter forte apoio de seus partidos em Canguçu, os nomes locais foram os que mais receberam votos mostrando uma forte rejeição.

Em primeiro lugar ficou o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) que deve concorrer a reeleição. Do total de votantes, 39% disse que não votaria no deputado. Em segundo lugar está o prefeito de Canguçu, Cássio Mota (PP) com 24%. Logo após aparece o nome do ex-vereador Xico Vilela (PTB) com 17%. Em Seguida os nomes da vereadora Pelotense Miriam Marroni (PT) 11% e do deputado estadual Nelson Harter (PMDB) com o menor índice, apenas 7%.
Além dos nomes para a disputa estadual o site perguntou em quem os leitores não votariam na disputa para uma cadeira na Câmara dos Deputados. A maior rejeição ficou por conta do candidato que teve o maior número de votos em Canguçu na última eleição, o deputado Cláudio Diaz (PSDB) com 36%. Em Segundo lugar o também deputado federal Fernando Marroni (PT) aparece com 26%. Em terceiro Mendes Ribeiro Filho (PMDB) 19% e por fim, Afonso Hamm (PP) com 17% e a menor rejeição entre os nomes apresentados.

E ao que você credita a rejeição dos "campeões" de votos nas enquetes? Deixe seu comentário!

12 comentários:

Anônimo disse...

Mostra que teu blog é visitado com frequ~ência pela turma do PT, mais precisamente pelos militantes que fazem Blitz em blogs paran temtarem passar a ideia que é "a voz do povo".

Pedro 2010.

Anônimo disse...

Falta de trabalho dos políticos

Anônimo disse...

Mostra que dos de Canguçu fiquei surpresa com os índices do Xico, achei que teria uma grande rejeição. Os de fora não tem rejeição porque não tem voto aqui mesmo.

Anônimo disse...

Pesquisa em blog é meio duvidosa porque tem sempre os do contra de plantão para votar e a gente nunca sabe se essas pesquisas realmente mostram o que as pessoas dos bairros e do interior estão pensando. Tenho minhas duvidas.

Anônimo disse...

a rejeição do Diaz é ligada ao desastroso mandato do Pedro Pereira. As pessoas acabam fazendo essa ligação. Não acompanhei o Mandato do Diaz, por isso não posso falar nada. Creio que não seja só a turma do PT que vem votar no blog como o comentário acima, pois a opinião é geral. O Pedrinho é um desastre

Anônimo disse...

Não sou de nenhum partido evotei na enquete, e ela mostrou realmente o que o povo de Canguçu está pensando. Vai arrumando as malinhas Pedro, tu já foi sucesso.hahahahah

Anônimo disse...

é natural os mais votados ai em canguçu ter a maior rejeição.Acredito que ainda o atual deputado seja a mais votado mesmo decrescendo os seus votos.Observo uma atuação mediocre tanto dos estaduais como os federais citados na enquete.Os federais mendes, diaz, marroni, hann e outros que colocaram votos ai é vergonhosa as suas atuações.acho que o povo tem que botar boca no trombone, cobrar e qdo eles aparecerem para pedir os votos temos que indagar e que quizerem os votos que façam um inventário de suas atuações.

Anônimo disse...

Eu acho que é pq vamos votar em branco, chega de gastarem o dinheiro publico com abobrinhas.
VOTO EM BRANCO NELES.

Anônimo disse...

Eu ainda não decidi em quem votar pq vou analisar bem. Espero que apareçam novos candidatos com propostas.

Anônimo disse...

da-lhe Afonso Hamm

Anônimo disse...

Eu defendo a idéia de que não se deve reeleger ninguém. O Pedro foi muito bem votado mas não agradou em seu mandato, então que não se vote mais nele. O Marroni e o Diaz também não convenceram. Então que vão fazer outra coisa pois para políticos não servem. Se nosso país tem um dos maiores índices de corrupção entre políticos do mundo, só perde para Cerra Leoa, é porque nossos políticos não são bons. Vamos trocar todos. Pode ser que outros sejam melhores e o demais aprendam a lição.

Anônimo disse...

FAÇA OS POLÍTICOS TRABALHAREM. NÃO A REELEIÇÃO. CHEGA DOS MESMOS! MAS POR FAVOR XICO VILELA NÃO!