NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 novembro 2009

Foto: Jáder Cavalheiro-Especial

A noite da última quinta-feira(05) foi marcada pela inauguração da nova sede social do sindicato rural de canguçu, além do lançamento da 42º EXPO-FEIRA. Na ocasião foi realizada uma sessão solene proposta pelo vereador Ubiratan Cardoso Rodrigues (PP) e que teve entrega de moções de louvor, além de convidados que palestraram sobre diversos temas ligados ao agronegócio.
Estiveram palestrando Carlos Manoel Farias (superintendente regional da Conab), tendo como foco principal o piso no preço do pêssego produzido em Canguçu, dando mais garantia aos nossos produtores, Jones Raguzoni (superintendente da Cosulati), falando sobre a breve e futura instalação no distrito industrial canguçuense. Além desses palestrantes, o Canguçuense diretor da FARSUL Hermes Ribeiro de Souza Filho, fechou a noite trazendo, a convite do vereador Ubiratan, a representante dos Emirados Árabes Unidos, Daniela Carolina, a qual falou sobre uma possível instalação de uma empresa, a qual ganha por ano US$ 40 bilhões líquidos, e estaria interessada na nossa produção de grãos e gado, com uma criação de um frigorífico, o qual abateria 1500 cabeças/dia. A notícia é animadora e com certeza traz esperança ao povo canguçuense. Além dos poalestrantes estavam os vereadores, prefeito municipal, secretários, vice-presidente da cosulati, presidente do sindicato rural e do sindicato dos trabalhadores rurais de canguçu.

18 comentários:

Anônimo disse...

Que bom. Mas espero que Canguçu não seja invadida por uma bando de mustafás. Chega os terroristas do MST.
E se alguém não gostou do comentário, que vá ler o AlCorão, para saber qual a visão deles sobre todos que não são islâmicos.

Anônimo disse...

Tinha que aparecer um bundão para dizer uma bobagem, perdeu de ficar quieto, tu deves ser daqueles que não que o progresso de canguçu. Não mistura religião com negócio.

Anônimo disse...

Uh,Uh,Uh,Uh...

Anônimo disse...

Quero saber se o Rhagi vem junto?

Anônimo disse...

abate de 1.500 cabeças por dia, está certa esta estimativa?

Anônimo disse...

...a Cosulati tb ia montar uma fábrica.....hehehe
Esses politicos tinham que ganhar um troféu !
Eles mententem descaradamente e tem idiota que acredita e tem "alguns" que defendem e se fazem q acreditam pq estão mamando na teta...e que teta né?
1500 abate por dia??? kkkkkk
Pq nao apoiam os nossos frigorificos daqui???
Conta outra...essa nao da pra acreditar !
Valeu !

Anônimo disse...

Essa é mais uma piada sem graça do Ubiratã,me disseram que ele chamou at´o BEBÉ pra assistir.

Anônimo disse...

Temos que dar oportunidades para nós mesmos em pensar grande ... Esse conglomerado não quer disputar o mercado local, seu interesse é em abastecer seu próprio mercado. Não está definida a instalação do abatedouro em nossa cidade... Acho que é uma grande chance para contratos internacionais para escoar nossa produção. Temos produtos para vender e eles tem dinheiro (e muito) para comprar ... Inclusive abriu-se uma oportunidade séria de parceira entre Cosulati e este conglomerado ... Se Deus quiser (e rezo para isso acontecer) as instalações lá no distrito industrial conseguirão investimentos para começarem a funcionar, dar empregos e comprar nossa produção, que pena para conseguir compradores que ofereçam preços justos e valorizem nossos produtores.

Anônimo disse...

Parece uma piada, esse pessoal "politicos" não conhecem mesmo a nossa realidade, onde juntar cerca de 35.000 mil cabeças de gado por mês em Canguçu e região e acham que nos iremos acreditar nessa promessa como a da Cosulati. É uma mentira atraz da outra e segue o baile...

Anônimo disse...

voces sabem qual a profissão do citado edil??? há e como anda a hidroelétrica???Há e os empregos??? vai ai uma dica. começa com EM termina com LÃO.será EMRROLÃO!!!

Anônimo disse...

Vindo doUbiratan e do Hermes Ribeiro será qeu eles não contrataram uma atriz, para se passar por árabe...só para politicagens....esses dois são bem capazes......

Anônimo disse...

Pior! É atriz mesmo! Podem crer!

Anônimo disse...

como tem idiota,analfabeto e torcedor contra comentando.E tem alguem que pelo menos tenta alguma coisa?

Anônimo disse...

o 8:27 esquece que eles não tem que só "pelo menos" pesar. Tem que parar de tentar iludir e fazer pq ganham MUUUUUUito para isso.
O vereador é a própria piada.

será que ele já está abrindo uma graaaaaade cacimba para lavar tudo depois de abater 1.500 reses por dia.

Que palhaçada.

Anônimo disse...

o hermes e o bira esses dão nó em pingo dagua com luva de box.Esses sim são artistas.Que figuras.Olha desses dois tudo é possível.Tô ATÉ ACREDITANDO QUE VAI TER HIDROELÉTRICA EM CANGUCU. HAHAAHAHA

Anônimo disse...

Como tem torcedor argentino em Canguçu. Não vêem que existe uma possibilidade para negócios internacionais batendo em nossa porta. Pergunte para alguns pecuaristas de Canguçu, que já fizeram negócios com pessoas do oriente (onde venderam gado vivo para exportação) Agora eles estão achando que é muito vantajoso para eles abaterem no Brasil e depois transportar... Estão de olho também na produção de grãos e frutas... Ótima oportunidade de negócios. Por acaso, alguma dessas pessoas que estão à criticar, tem cacife para comprar em larga escala nossa produção (seja de qualquer coisa)? Eles tem, acreditem ... Dizem que um deles é o Opachi, pai do Raghi, da novela Caminho das Índias (tô brincando) Este Conglomerado tem dinheiro que não acaba mais, e quer investir no Brasil... Tomara que respingue alguma coisa em nós, deste investimento.

Anônimo disse...

Não ouvi o secretário de ind e comércio manifestar sua opinião, sendo que ele estava lá na sessão e ficou o tempo todo querendo aparecer na foto. E aí Nilso... Fala alguma coisa... pelo menos tosse então!!! Tem medo né? Pode que os muçulmanos prefiram outra cidade e o teu não fica na reta... Critica quando as pessoas sonham, mais quando a coisa se transforma em realidade, gosta de tirar uma casquinha ... Aí não tem!!!

Anônimo disse...

Aos desinformados, vão até o sindicato rural e informem-se do tamonho de nosso rebanho, e mais, essa é uma empresa multinacional e acionista em vários setores, por isso dou a dica: informem-se antes de fazer críticas.