Vereador é contra cobrança para moradores do Interior que não dispõe efetivamente do serviço.
O Vereador Zilmar Rosa (XIXA), do PSDB, entrou com uma emenda a mensagem executiva 131 pedindo que os contribuintes que não dispõe de serviço de iluminação pública fiquem isentos do pagamento da contribuição pelo serviço.
Na visão do vereador ocorre uma grande injustiça com os moradores da zona rural que acabam pagando por um serviço que não tem ou muitas vezes é precário e a cobrança acaba se tornando abusiva. Zilmar não é contra a cobrança, somente pede que ela seja feita apenas para quem utiliza os serviços.
Xixa ainda cita em seu projeto que sabe que a administração usa como justificativa pela cobrança indiscriminada o fato de utilizar o dinheiro para novas linhas, mas, o vereador sugere que as linhas sejam feitas e o valor total dividido entre os usuários após a obra como Contribuição de Melhoria.
Após análise das comissões a emenda e a mensagem devem ser votadas em plenário nas próximas sessões.
Na visão do vereador ocorre uma grande injustiça com os moradores da zona rural que acabam pagando por um serviço que não tem ou muitas vezes é precário e a cobrança acaba se tornando abusiva. Zilmar não é contra a cobrança, somente pede que ela seja feita apenas para quem utiliza os serviços.
Xixa ainda cita em seu projeto que sabe que a administração usa como justificativa pela cobrança indiscriminada o fato de utilizar o dinheiro para novas linhas, mas, o vereador sugere que as linhas sejam feitas e o valor total dividido entre os usuários após a obra como Contribuição de Melhoria.
Após análise das comissões a emenda e a mensagem devem ser votadas em plenário nas próximas sessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário