NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 setembro 2009

Reunião sobre "Código Florestal"



Fotos: Renato Silva




O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) participou de uma audiência pública, nesta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Canguçu para tratar de assuntos polêmicos na região. A alteração da Reserva Legal proposta pelo Governo Federal e as estratégias para amparar os produtores de pêssego locais, que representam uma parte considerável da economia municipal. Na ocasião, o parlamentar representou a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado e a Comissão de Saúde da Casa.

Durante o debate, que contou com a participação de vereadores, representantes do Executivo Municipal e Legislativos Estadual e Federal, além da comunidade, Pereira reafirmou sua posição contrária ao proposto no decreto do Governo Federal. “O Rio Grande do Sul perde em torno de 5,6 milhões de hectares de terra produtiva com essa proposta. Além de jogar ao desemprego mais de 690 mil gaúchos. Aqui, nossos produtores já cuidam do meio ambiente, afinal é disso que vivem. Isso precisa ser regionalizado, debatido e adaptado às realidades de cada Estado”, disse Pedro Pereira.

Quanto à questão do pêssego, Pereira afirmou ser imperativo uma parceria firme entre os produtores, as cooperativas e o Poder Público para assegurar aos agricultores melhores preços na venda do produto para as indústrias e nos subsídios para o plantio.

Também estiveram presentes o deputado federal Afonso Hamm (PP/RS) e o deputado estadual Nelson Härter (PMDB).
Informações: Ass. Impr. Gab. Pedro Pereira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este novo Código Florestal é um absudo, como os pequenos agricultores sobreviverão se ainda tiverem que deixar parte de sua propridade para reseva. E de onde vem a maio parte da poluição? Não seria da zona urbana? Se este novo código for aprovado, o governo deveria de criar um novo imposto em que o pessoal da zona urbana ajudassem o agricultor ( o único prejudicado até então ) a manter este espaço que com certeza é do interesse de todos. Ou será que é só no interior que se preciza de ar puro?

Anônimo disse...

Olha gente:nesta bancada esta o futuro prefeito de Canguçu.,ele prefeito e ela vice, ou alguem duvida!!!!!!!!.