NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 setembro 2009

Prefeitura assina convênio com Cooperativa

Caminhão foi entregue a cooperativa Terra Nova. Foto: Augusto Pinz


A Prefeitura Municipal de Canguçu assinou convênio com a Cooperativa Terra Nova na manhã desta terça-feira (22). O Convênio é para aquisição de um caminhão de recolhimento de leite. O recurso vem do programa “Território da Cidadania”, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e a Prefeitura entra com uma contra partida.
Para o Prefeito Cássio Mota (PP) o objetivo é o desenvolvimento da Bacia Leiteira em Canguçu e região Sul através da cooperativa Terra Nova, que tem sua sede em nossa cidade. Este já é o segundo caminhão entregue através da Secretaria Municipal de agricultura.
“ Bacia leiteira em Canguçu é muito significativa e vai ajudar muito na renda do nosso pequeno agricultor. Nós estamos muito felizes com este convênio” disse Cássio, que ainda revelou que irá a Brasília para assinar mais um convênio, desta vez para a Saúde com a liberação de R$ 773 mil para colocação de água potável em Assentamentos do Interior de Canguçu. No encontro em Brasília também será discutido a diminuição dos repasses para os municípios que tem dado muita dor de cabeça a vários Prefeitos em todo o País. Os prefeitos também irão se encontrar com representantes da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados pedindo flexibilização na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por fim o grupo terá um encontro com Ministro do Turismo pedindo verbas em torno dos R$ 15 milhões para a Região Sul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah Cassio investe em um onibus para os estudantes! TA NA HORA NEH!

Anônimo disse...

com certeza eh mais bem aplicado do que agua pra assentado.. só um pouquinho..