A Prefeitura Municipal de Canguçu assinou convênio com a Cooperativa Terra Nova na manhã desta terça-feira (22). O Convênio é para aquisição de um caminhão de recolhimento de leite. O recurso vem do programa “Território da Cidadania”, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e a Prefeitura entra com uma contra partida.
Para o Prefeito Cássio Mota (PP) o objetivo é o desenvolvimento da Bacia Leiteira em Canguçu e região Sul através da cooperativa Terra Nova, que tem sua sede em nossa cidade. Este já é o segundo caminhão entregue através da Secretaria Municipal de agricultura.
“ Bacia leiteira em Canguçu é muito significativa e vai ajudar muito na renda do nosso pequeno agricultor. Nós estamos muito felizes com este convênio” disse Cássio, que ainda revelou que irá a Brasília para assinar mais um convênio, desta vez para a Saúde com a liberação de R$ 773 mil para colocação de água potável em Assentamentos do Interior de Canguçu. No encontro em Brasília também será discutido a diminuição dos repasses para os municípios que tem dado muita dor de cabeça a vários Prefeitos em todo o País. Os prefeitos também irão se encontrar com representantes da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados pedindo flexibilização na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por fim o grupo terá um encontro com Ministro do Turismo pedindo verbas em torno dos R$ 15 milhões para a Região Sul.
22 setembro 2009
Prefeitura assina convênio com Cooperativa
Caminhão foi entregue a cooperativa Terra Nova. Foto: Augusto Pinz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Bah Cassio investe em um onibus para os estudantes! TA NA HORA NEH!
com certeza eh mais bem aplicado do que agua pra assentado.. só um pouquinho..
Postar um comentário