O Deputado Canguçuense Pedro Pereira (PSDB) será um dos 30 deputados que decidirão se o processo de impeachment da governadora Yeda Crusius vai adiante. Os nomes foram indicados pelos partidos na Assembléia Legislativa do Estado.
Segundo o blog do Jornalista André Machado, do grupo RBS os componentes da comissão serão:
PT: Adão Villaverde, Fabiano Pereira, Marisa Formolo, Raul Pont e Ronaldo Zulke
PMDB: Alceu Moreira, Álvaro Boesio, Gilberto Capoani e Sandro Boka (ainda pode indicar mais um membro)
PP: Jerônimo Goergen, João Fischer, Marco Peixoto, Pedro Westphalen e Silvana Covatti
PSDB: Adilson Troca, Paulo Brum, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach
PDT: Adroaldo Loureiro, Gilmar Sossella e Paulo Azeredo
PTB: Abílio dos Santos, Aloisio Classmann e Luis Augusto Lara
DEM: Marquinho Lang e Paulo Borges
PPS: Carlos Gomes
PSB: Miki Breier
PC do B: Raul Carrion
Qual deve ser a opinião de "nosso" deputado, acatar ou não o pedido??? Deixe seu comentário!
19 comentários:
Caro Augusto acredito que a enquete deveria ser para saber a opinião dos Canguçuenses se ela deve sair ou não e ai então o deputado deveria de se basear na opinião dos seus eleitores para votar lá.O que tu acha?
boa sugestão. Obrigado. A partir de segunda estaremos com uma enquete sobre o tema.
Mas tb é importante os comentários aqui sobre o tema pq podem ter certeza que no gabinete do 7º andar da Assembléia eles lem todos os coments...
abraço
Se ele quizer se eleger de novo, vota pelo impeachment. Olha que o magistério é enorme e a cada professor multiplique pelos números de familiares, sem falar nos comerciantes, nos pms, funcionários etc, etc...Tudo uma progressçao geométrica entendeu?
Se quizer ficar mamando vota pra ficar.MAS A GOV. TEM QUE SAIR.(Incompatibilidade de g~enius com o RS)."SALVE NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA ..."
Não só o pessoal do Gab. do 7º andar que leem os comentários e sim todos nós, e ja está cansando esses comentários fora da matéria colocada e sem falar dos comentários que denigrem a imagem dos outros. Quanto ao impeachment, acho que deveriam analizar as provas que dizem que tem para depois tomar uma decisão se ela realmente merece ser caçada ou não.
Julgar sem provas é o mesmo que acusar alguém ser ser culpado. Ir na onda do PT para se beneficiar politicamente é icorreto.
Ele tem é que ajudar a investigar todos os fatos e divulgar, seja de um lado ou de outro, o que não pode é deixar somente um grupo oPTar e dizer o que quer sem ter que provar nada, fazer palanque político para o SINISTRO da Justiça ter alguma chance de ganhar a eleição. O PT quer o poder a qualquer custo e não engole que já foi governo e perdeu as duas eleições seguintes.
O impeatchmant não julga, mas serve como instrumento para averiguar os fatos. Portanto, quem não deve não teme. É legítimo que TODOS queiram apurar os fatos. Seria totalmente de contra-mão algum deputado se opor a isso. Vamos estar atentos a estes nossos representantes para ver se realmente eles estarão lá para nos representar ou para "preservar a boquinha". O RS clama por esclarecer esses fatos e se algum deputados votar contra, então, caro eleitores anotem e façam seu julgamento na próxima eleição.
Acho interessante a enquete, mas tenho certeza de que não dará o resultado correto sobre a opinião do povo Canguçuense sobre este assunto, a maioria dos eleitores não acessam a internet e quem tem mais acesso ja tem uma opinião politico partidária formada, não teremos aqui a opinião do agricultor do interior do municipio, que soubemos ser conservador, isto se comprova nas eleições, na do Collor por exemplo foi o único município no RS que ele ganhou, nas eleições municipais o PP esta a décadas no poder, portanto não é nenhuma surpresa o povo Canguçuense eleger novamente o Pedro e ser a favor da governadora.
Acredito que é obrigação do parlamentar participar e julgar com isenção independente do partido a que pertença quem julga e quem é julgado.
Acredito na inocencia da governadora esta turma do PT só sabe criticar, por que quando é com a Dilma o Lula abafa.
Augusto foi bastante infeliz teu comentário acerca do pessoal do 7º andar, na assembléia no spetimo andar tem os deputados: Pedro, Adilson Troca, Nelson Marchezan e Paulo Brum , além de ter parecido depreciativo teu comentário, se não queres que leiam teu blog não publica, acredito que esta na hora de amudereceres e seres imparcial nas noticias e principalmente nos teus comentários, acabas ofendendo quem não tem nada a ver com teu problema pessoal. É uma pena que mistures questões pessoais no teu blog. Um abraço continua em frente mas de forma intlegente como és, e como futuro jornalista deve ser, imparcial!!!!!
E quem vai julgar o do Deputado??
Anonimo das 9:13 AM, só quis fazer uma brincadeira. Vocês que tão criando algo que não existe, um pouco de bom humor faz bem...e outra, meus problemas pessoas todos sabem com quem são. E são apenas 2 pessoas. Tanto que já me desfiliei do PSDB, sem vinculo partidário algum até o momento. E quando eu coloquei o andar eu sabia que o provável relator do pedido também fica lá. Político tem que ouvir o povo, ou não?
Outra, é a milésima vez que falo. Em jornalismo não existe imparcialidade, amadureça você..no momento que se escolhe uma foto, uma materia quando ESCOLHE ja morreu a imparcialidade...Você é gremista e colorado? Não? entao seja mais imparcial, torça pelos dois...
YEDA VAI SE REELEGER PRA TAPAR A BOCA DE TODOS FALADORES
DA-LHE yEDA
AUGUSTO NAO DEVEMOS CRITICAR SEM TER CERTESA DOS FATOS TU SABES QUE O P.T. QUER PEGAR O GUVERNO E ACUZA FAS CALUNIA SEM TER SERTESA? O DIA QUE PROVAR A CULPA DELA EU VOU CER O PRIMEIRO A DIZER QUE TEM QUE TIRRAR ELA.EU NAO ACREDITO!| EM CANGUÇU JA TEVE FALCATRUAS COMPRAS DE VOTOS O pREFEITO COMCORREU CASSADO E NAO PROVARAO NADA A CAMARA DE VERIADORES ANALIZOU E VOTARAO AFAVOR DO CASIO.ACHEI SERTO NAO TINHAO QQPROVAS.FASER EMQUETE EM CANFUÇU PELO TEU BLOGGER ISTO E UMA PIADA AINDA MAIS QUE TU DIS QUE O BLOGGER E TEU E COLOCAS O QUE QUIZER?QUE COISA RIDICULA ISTO?
Caraca nao entendi patavinas que escrevesse..mas, sobre a enquete é pra saber se abrem ou nao processo nao tão dizendo que tirem ela do governo ou não, primeiro le direito antes de escrever os troço.
Aonde estão acusando a governadora aqui? so perguntam se abrem ou não a CPI só isso..ate pra ela se defender, como tu mesmo quer.
Mas nós do PT vamos chegar ao governo tu querendo ou não....Otimo Blog, otima enquete.
Parabens pela matéria, no final a yedinha será absolvida para o bem do Rio Grande.
Só pode ser esse povo de "canguçu" para defender a Ieda!!!!!.... para bom entendedor, meia palavra basta...
Postar um comentário