NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 setembro 2009

Leitor manda email com desabafo

Recebemos na manhã desta quinta-feira (17) um email do leitor Robson relatando algumas impressões que teve de nossa cidade, pela qual ele está de passagem. Leia a manifestação e deixe seu comentário. Lembrando, comentários referentes ao tema em si. Não iremos mais aceitar, comentários fora do teor das postagens e com ofensas as pessoas que colaboram com o site ou que são temas das notícias.

CARO BLOGUISTA,

Cumprimento o amigo com satisfação ao mesmo tempo em que parabenizo-o pelo trabalho realizado.

Estou de passagem por Canguçu, sou de Palmas, o que tenho visto por aqui é incrivel, começando pela falta de educação no transito, ontem passando pela rua principal a Osorio, me deparei com a frente com um ônibus empresa MT, onde o condutor estava dirigindo e falando ao celular, e o mais incrivel e que o carro logo atras do onibus era uma viatura da BM local, para minha surpresa, nada fizeram, seguiram com se nada houvesse.
Indo mais a frente, me deparei com caixas, pneus, cones no cordão da calçada, não entendei ao ver, mas em seguida pude notar do que se tratava, demarcam espaço para estacionar veículo em qualquer ponto.
O que pude constatar é que não ha uma fiscalização, ou é simplesmente ignorada por autoridades. Faixa de pedestre é como se não existisse, eu passando pelo calçadão bastante movimentado, parei as faixas, onde fui surpreendido por orquetras de businas logo atras.

Mas fora isto caro bloguista e leitores, a cidade é incrivel, e bastante hospitaleira.

Robson Reinawld


Você também pode colaborar com o CGU EM FOCO no espaço do leitor mandando seus emails para gutopinz@yahoo.com.br

25 comentários:

Anônimo disse...

É amigo oque você pode ver, e o mais notavel em Canguçu há anos... Canguçu é uma Cidade sem LEIS...

Anônimo disse...

Se está aqui é pq precisa. Deixe-nos resolver nossos problemas ao nosso tempo. Quem sabe volte?

Anônimo disse...

Não adianta ficar bravo gente, tem que se concientizar dos erros e tentar corrigilos, todo mundo que não é daqui se impressiona com essas coisas. Aqui se valoriza muito o status e a ideia de tentar levar vantagem (o que o leitor comentou).
Vamos mudar gente, com respeito ao comentario pode ser que essa pessoa esteja aqui porque precisemos dele também, ninguém vive sozinho, somente vamos mudar esse país com muita educação...Abraço!

Anônimo disse...

Garanto que se tivesse azulzinho todo mundo ia odiar, iriam reclamar, o povo nunca ta satisfeito com noda, nossa cidade é ótima de se morar, o transito?? a deixa ele agente vive a anos assim, ta ruim? tente cada um fazer o que pode para melhorar, tem tantas outras coisas pra nós se preocupar pessoal, a policia ja não faz nada, não prende um ladrão de carro, ai vcs querem fiscalização, só vão multar nossos colonos e prejudicar nossos comercios! Pensem nisso!

Anônimo disse...

Eu acho que tem que ter alguém pra cuidar so do trânsito e desafogar a Brigada nessa parte par combater o crime.

rogerio disse...

tem que te uma maior fiscalizaçao se tiver q multar q multe porque o pessoal não respeita

Anônimo disse...

Parece que a prefeitura não quer colocar a disposição da população uma guarda municipal, pois assim se veria obrigada a multar toda e qualquer irregularidade no trânsito. Como nosso municipio ainda é baseado na agricultura familiar, os colonos seriam em tese os mais prejudicados pois muitas vezes não tem como ou não podem se regularizar quanto a CNH ou ao próprio automotor. Como consequência perderiam muitos votos adquiridos no interior. Interesses são interesses e enquanto isso viva a baderna em nossa cidade !

Anônimo disse...

É uma cilada bino!!!

Anônimo disse...

Acredito que ele não viu quase nada dos problemas no trânsito da cidade de canguçu! Creio que para uma boa solução seria a inclusão de Guardas Municipais, os quais iriam fiscalizar o trânsito e juntamente descongestionar o trabalho da BM.

Anônimo disse...

Ontem me surpreendi ao ver o próprio Secretário de transportes, infringindo uma lei ao parar o carro em local proibido!!!
E atrapalhando o transito!

Anônimo disse...

Caro Robson, só espero q não estejas comparando Canguçu com Palmas-TO. Não vistes nada ainda EH EH EH Quero ver se tu vai gostar qdo pegares pela frente um atraque da nossa BM. Aqui meu caro, os policias militares não se vendem, como na maioria dos estados. Aqui meu caro, o 'ferro pega'. Não estamos preocupados com celulares e pequenas infrações de trânsito, pois essas leis foram feitas para corrupção, pois qdo se pára um veículo por seu condutor estar atendendo o celular em outros estados, é pq querem a famosa caixinha. Deixa-nos com nossos fantasmas e defeitos, leve a boa impressão sobre nossa hospitalidade, pois para que achacar nossa população por tão pouco, sendo q o dinheiro arrecadado vai para a corrupção dos grandões lá de cima.

Anônimo disse...

sem falar q estacionam ônibus,caminhões nas esquinas tirando visibilidade de quem vai dobrar. Um caos... a cidade em sim foi mal projetada, as ruas e as calçadas não atendem as medidas padrão... Querem conhecer uma cidade q tem o trânsito organizado visitem Dom Pedrito/RS.

Gimaiel Santos disse...

Infelizmente tem leitor que é meio "grosseiro", dizem para cuidar da cidade dele, para que se não gostou va embora, mas qualquer um - que queira- vê que o transito de Canguçu é muito desorganizado e tem muitos motoristas que não estão nem aí para o código de trânsito. Hoje resido em outro estado e é só sair da região de Canguçu que já se nota a diferença no trânsito. Claro que existem problemas e maus motoristas, mas também há muita fiscalização, oque faz o povo respeitar as normas. Ta na hora da guarda municipal sair do papel, para que a cidade não fique mal vista por visitantes que aí estejam.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Parece que a moda pego! As pesssoas saem de seus ligares de origem (que devem ser perfeitos) e sem nenhuma cerimônia vem apontar o dedo no município que os acolhe.

O vistante que se deida: os somos bons o suficiente para rec~ebe-lo ou somos péssimos e mal-educados (notransito) e ele pode retornar ao seu idílio.

Mas se ficar que nos respeite e construa. Criticar todos sabemos que qualquer um faz. Mas que faça na sua terra.

João Carlos disse...

QUEM SABE O SENHOR VOLTA PRA PALMAS E SEJA FELIZ LÁ???

PERU DE FORA NÃO METE O BICO!

Anônimo disse...

Estamos mostrando a nossa educação, não sabemos receber criticas. Não adianta fiscalizar se o povo não quer melhorar. A educação é a salvação deste pais, mas, tb temos que querer se educados e permitir que nossos filhos tb o sejam. Temos que para de olhar pro umbigo e olhara pra frente e ver Canguçu prospero e com um povo educado e organizado.

Anônimo disse...

pois bem,o seu João carlos do comentario acima deve ser um desses que andan bagunçando o transito tambem

Jigsaw disse...

É uma pena que o povo de Canguçu não saiba receber críticas... isso mostra que além da falta de educação no trânsito falta educação para conviver com os que os criticam.

Anônimo disse...

Todo médico para ser médico tem que ter registro, enfermeiros, engenheiros a mesma coisa, nao basta apenas ter faculdade, precisa registro.... mas para dirigir sem carteira PODE?
Tem que ter guarda municipal sim, fazer valer as leis... o povo não reclama que as leis só existem no papel, começamos pelo trânsito...
Com certeza não multaram quem está certo... fora que pode-se apreender drogas e armas.... é preciso estar correto... sou a favor da guarda municipal

Anônimo disse...

Tem que multar sim... Só assim esse povinho aprende o que é respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quem respeita as leis de transito não tem nada a temer, quem não sabe dirigir que não pegue a direção
pois estará colocando em risco a vida dos outros.
Tomara que criem uma guardaa de transito e que seja eficiente.

Anônimo disse...

A nesta terrinha ñ tem respeito e nem leis que proibam coisas erradas, por exemplo:prostituição ao lado de casas de familia e os fiscaizinhos da prefeitura se borram de medo para irem verificar se é verdade ou ñ o que estou falando,tem um bar nos fundos do Banco do Brasil que se a prefeitura quizesse feixaia,pois ñ tem nem um WC no estabelicimento e aquilo funciona normalmente até altas horas.,cade a fiscalização?Canguçu ta uma vergonha os forasteiros tem que abrir a boca mesmo pois ñ estão enventando nada., a observação é correta não podemos tapar o sol de peneira, e o mais engraçado de tudo que para fexar estes bares de prostituições no centro ñ tem um vereador que cobre da fiscalização da prefeitura é lamentável. Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

É um absurdo nosso trãnsito. Isto que melhorou bsatante nso ultimos anos com a implementação do CFC (Centro de Formação de Condutores) aqui em nosa cidade.
Mas de uns anos para ca, so vem arrecadando dinheiro, e parece que é so isto que interessa. Até porque, os melhores instrutores que havia la, no CFC, foram dispensados pelos donos, pois aprovavam muitos alunos, e por isto não geravam renda por reprovações e aulas extras.
E estes, que foram dispensados, eram os que realmente ensinavam a gente a dirigir, a se comportar no trânsito, a saber o certo e errado... mas, REPITO; não geravam rendas extras para o CFC; por isto foram dispensados.
Restam, e ficam os que não querem nada com nada, apenas cumprir seus horarios no sol, frio, ou chuva de cada dia. Mal ensinam a PASSAR numa prova prática, sem procupação com o futuro destes condutores.
Alguns instrutores NÃO sabem nem colocar a ré em um carro; outros nem verificar a água de um carro; outros pessimos exemplos no trânsito... fatos! Ta na hora de colocar agentes, para que só com a fiscalização o povo saiba seguir as LEIS DE TRÂNSITO, as quais são apenas para proteger a vida; AVIDA SUA, DE SEU FILHO, DE SUA ESPOSA...enfim, DE SUA FAMILIA!
.
Tiramos CNH apenas uma vez na vida, e para termos conhecimento para toda vida como condutores. Então; SE LIGA CFC CANGUÇU! Pois você, é sim responsável pela educação no trãnsito de Canguçu, mas so se preocupa-se com o dinheiro que deixa de entrar em sua conta bancária. Ja que entra este adcional... procura dar treinamento mensal a seu pessoal, que tbm não tem culpa, e sim você (CFC) que é responsavel pela administração. Larga FECICAN, isto não é pra você! Ou queres ensinar os comerciarios a EXPLORAR mais, e mais seus funcionários... de repente é isto! Hein! Sr Dielo!?

Anônimo disse...

Apoio a criação de uma equipe que fiscalize o transito de Canguçu. Azulzinhos em canguçu, isto que tem que ser. Ate me adimiro que não acontece acidentes materiais e pessoais no centro, pois a imprudencia é grande; muito grande!

CONCURSO PARA AGENTE DE TRÂNSITO!

Anônimo disse...

Para João Carlos!!!!

O Senhor, que eu acho nem estudo tens, FALA ISTO: " QUEM SABE O SENHOR VOLTA PRA PALMAS E SEJA FELIZ LÁ??? PERU DE FORA NÃO METE O BICO!"

Enquanto, um malcondutor ou embreagado; matar ou machucar um filho, esposa ou parente seu!

Espero que nunca aconteça, mas se acontecer gostaria de ver se sua opinião será a mesma.

Cara; educação no trãnsito é esencial, como ler e escrever!

Pra fazer um comentário destes, ou o senhor bebeu antes de escrever, é analfabeto, ou tem carteira comprada. So pode!

Percebo que não selas pela sua ViDA, quem diria pela vida das pessoas. Trânsito mata!