Os internautas Canguçuenses que visitam o Canguçu em Foco participaram de uma enquete que perguntava: "Você aprova o aumento do número de vereadores, em Canguçu de 10 para 15?".
A maioria votou no Sim - 48%. Veja o resultado da enquete:
PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE NORMA VALE SOMENTE PARA 2012.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou à imprensa nesta segunda-feira (22) que uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a promulgação da PEC 20/08, que aumenta o número de vereadores em todo o país, só deve ocorrer em fevereiro, após o recesso do Legislativo. Com isso, a decisão do Supremo ocorrerá após a posse dos vereadores eleitos em outubro passado. Na prática, acrescentou, significa que o aumento no número de vereadores só valerá para as eleições de 2012.
Com informações da Agência Senado.
NOVA ENQUENTE:
A nova enquete perguta: "Canguçu deve ter mais de um Candidato a deputado Estadual nas próximas eleições?" Participe!
17 comentários:
É obvio que se aumentar o numero de vereadores teria que ser somente pra proxima legislatura... A eleição foi com os candidatos pleiteadndo 10 vagas... e as 10 vagas ja foram preenchidas... Agora cabe aos "quase" eleitos seguirem trabalho nesses quatro anos para na proxima tentarem novamente...
Se Canguçu colocar muitos candidatos a deputado estadual não elegera nenhum... Só há duas pessoas com condições para concorrer em canguçu o atual deputado e o prefeito os outros entrariam como coadjuvantes na corrida... Outro que se resolvesse todos seus problemas internos poderia colocar um candidato é o PMDB, mas atualmente nao tem nenhum nome dentro do partido com possibilidades de eleição... A ausencia de nomes ocorre principalmente pelos seguidos erros da sua executiva municipal, boicotando algumas lideranças com possibilidades não só há deputado mas tbm a prefeitura...
Entendo, que Canguçu deva ter no m dois candidatos a Deputado Estadual. Porquê:
1)Temos em torno de 42 mil eleitores;
2)O Deputado eleito colocou na ultima eleição em tôrno de 22mil;
3)O atual Dep. pela sua atuação e o desgaste natural não repete a votação. Já tivemos uma prévia na ultima eleição para prefeitura(ficou em terceiro com uma votação de 7-8 mil);
- Se houver só um candidato estaremos abrindo as portas para outros de fora pegar votos em Canguçu. Pois o PP, PMDB,PDT, PTB,PT trarão outros nomes, pois faltou habilidade ao nosso quando da eleição pra prefeito. Se queimou, principalmente com os partidos de oposição, sendo que pelo que sabe não cumpriu com acordos efetuados;
-Com dois candidatos da terra abre-se a possibilidade do amplo debate pois o atual irá informar o que fez e o outro assumirá compromissos. E neste contraponto o eleitor escolherá pelo que entender ser o mais capacitado;
Para finalizar entendo que o atual prefeito foi eleito para o mandato de mais quatro anos sendo que para tal assumiu diversos compromissos com o eleitor.Outro detalhe em ele concorrendo caso eleito quem assume é a vice. Bom só neste pequeno detalhe já não repete os votos.
Canguçu tem excelentes nomes.Pessoas capacitadas.Basta a comunidade se unir.E de suma importância que venhamos a formar novas lideranças.
Paarabéns aos Dois comentários acima, pena não terem assinado. Assim com argumentos e responsabilidade fica bonito. Pena que os outros comentários não são assim...só pensam em se xingar e falar mal de A ou B, as vezes sem ter nada a ver com o assunto...
Concordo com os amigos..., todavia, não vejo condições para elegermos dois deputados.
Temos potencial, mas não temos diálogo e entendimento político, porque com o Pedro, não há condições de fazer qualquer acordo..., simplesmente não é um home de palavra.
Esperamos para ver o que acontece.
acredito que Canguçu dificilmente vai eleger 2 deputados. o Dr. Pedro decepcionou toda a comunidade ao apoiar incansávelmente o governo Yeda e se voltar contra uma classe que o ajudou a eleger-se, os professores.tais atitudes do deputado fez com que seu nome se desgastasse e que dificilmente se eleja em um próximo pleito. canguçu possui pessoas competentes e capacitadas para representar-nos no legislativo gaúcho. O cássio está bem na foto com a comunidade, mas acredito que não venha a concorrer para deputado, até por que se comprometeu com a comunidade durante os próximos 4 anos. quanto a capacidade do cássio nos representar no Piratini... bem, isso é outra história
Gostei da enquete. Parabéns ao blog.Olha Canguçu tem condições de eleger dois deputados estaduais e um federal.Entendo que o nosso deputado vai enfrentar sérios problemas com sua reeleição. O surgimento de um segundo nome que tenha expressão aqui e na região poderá obter êxito. Não custa tentar. Há, só os dois ex-deputados, ex-prefeitos, esses já passou o tempo deles até porque um deles conseguiu terminar com o seu partido e o outro nem o filho elegeu.
Convém salientar que com dois candidatos a eleição vai sem empolgante.
No PMDB, pelo menos era filiado não sei atualmente, tem um baita candidato.Joven, pelo que vejo bem sucedido. Mas... sinceramente não entendo o 15.
O dep. Pedro Pereira só falou a verdade quanto a classe dos professores,todo e qualquer trabalhador sabe q se não trabalhar não irá receber,é LEI só q a midia deixou transparecer q ele estava de acordo como se a lei não existisse e ele estava querendo ser rude com os professores. Sou professora e tenho a inteligencia de CONHECER A LEI!!!!!!!!!!!
Essa aí de cima, de estar na folha de pagamento do Deputado, assim como algumas pessoas que sabemos, que recebem da Assembléia, atravez do digníssimo, sem prestar qualquer serviço. Ganham pelos favores políticos..., cuidado, o Ministério Público tá trabalhando!!!
Isso é uma denuncia grave heim...deveria mandar para o blog averiguar...através do email: gutopinz@yahoo.com.br
não por comentários anônimos...
Ouvi falar q o jovem citado acima pelo "anonimo", que era filiado no PMDB, já não está mais filiado. Finalmente acho q ele abriu o olho que com 0 15 ele não arruma nada, só lhe sacanearam. Mas, acho que se ele se filiar em um bom partido tem todas as chances de concorrer e se eleger Deputado: é advogado, inteligente (isto se saiu do 15),trabalhador, não fala abrobrinha, conhece a nossa realidade e dos agricultores, atua no comércio e sempre foi muito atencioso e interessado pelas pessoas. Pelo q sei tem simpatia de todos os partidos. Taí o cara...
Ô Roberto, já sei quem é o cara...O Cássio que agradeça à ele por ser prefeito, pois se "o cara" tivesse sido candidato para Prefeito em 2004 não tinha para ninguém, pelava às eleições. Mas como tu disse: " O 15 sacaneou o cara". Ouvi falar q até já foi convidado pelo 11. Aí sim, se aceitar ninguem mais tira eles de lá pelo menos por mais 20 anos.
Será que saiu mesmo? Não esqueçam que ele já foi 11...ou 25 ..não sei...mas ja esteve deste lado, o que não desfaz de ninguem trocar de partido se tem algum problema tem mais que sair mesmo....mas, parece, que foi para o PSDB e será o candidato a prefeito nas proximas tem até reunião marcada para apresentar ele no quadro de filiados.
PSDB, será? Olha pelo que sei o homen está momentaneamente fora da politica. Mas tem futuro se optar por concorrer. Se é o cara que estou deduzindo que seja o sobrenome dele tem respeitabilidade na região. Já teve um parente que foi deputado estadual e federal e Vereador aqui em Pelotas. Sem falar no seu pai.Olha sou natural ai de Canguçu nasci ai no segundo distrito. Olha se não fosse o trabalho do tio e do pai dele nós não teriamos luz elétrica na nossa chacara.Olha só pra ter uma idéia o meu pai tem 74 anos ajudou a fundar o sindicato dai e qdo se lembra da época se emociona.
Moro aqui em Pelotas, mas meu coração está ai.Qdo posso visito meus familiares e amigos de infância.
Um abração.
é demais o que já tem,pode ter certeza que a despesa irá aumentar, não podemos e não aguentamos mais no Brasil inteiro tantos politicos,ai não tem imposto que se pague e seja suficiente para toda esta despesa.
olha dizer que o direito de greve não pode existir é voltar para o tempo da inquisição,ditadura,militarismo, é só o que falta,pois não sou professor,mas foi uma conquista constitucional,quantos perderam a vida,foram para o pau de arara,agora vem defender quem seja contra a greve, claro que ai vai contínuar como era antes só tinha aumento coronel da BM,juíz,promotor e desembargador, acho que ta indo neste caminho.Tem que ser contra é a greve de fome de presos que querem tirar benefício de tudo,isto ninguém vai contra,mas contra um trabalhador sim.
olha dizer que o direito de greve não pode existir é voltar para o tempo da inquisição,ditadura,militarismo, é só o que falta,pois não sou professor,mas foi uma conquista constitucional,quantos perderam a vida,foram para o pau de arara,agora vem defender quem seja contra a greve, claro que ai vai contínuar como era antes só tinha aumento coronel da BM,juíz,promotor e desembargador, acho que ta indo neste caminho.Tem que ser contra é a greve de fome de presos que querem tirar benefício de tudo,isto ninguém vai contra,mas contra um trabalhador sim.
Postar um comentário